• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Caos na repartição de Finanças em Cascais para pagar selo do carro

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
ng1286316_435x190.jpg


Na repartição das Finanças de Cascais viveu-se hoje um dia caótico devido à afluência de pessoas para pagar o Imposto de Circulação Automóvel (IUC) de 2008, com as senhas a esgotarem duas horas antes do encerramento daquele balcão.
Às 14:39, quase duas horas antes de encerrar o serviço, um funcionário das Finanças de Cascais informava que não era possível retirar mais a senha E, a que estava destinada para os automobilistas notificados ao pagamento do IUC relativo a 2008.
«Não podemos atender mais ninguém além dos que já tiraram senha. Hoje está a ser um dia caótico, não saímos daqui nem para almoçar», contou à agência Lusa.
O funcionário adiantou ainda que a média de espera das pessoas para serem atendidas pelos quatro balcões destinados a tratar exclusivamente deste assunto tem sido de três horas.
«Temos feito o melhor que podemos, mas o problema é que há também muita gente mal informada e quem vem aqui, fica à espera e depois não tratam de assunto nenhum porque nem sequer é connosco», acrescentou.
Nuno Pereira já tinha estado de manhã no balcão de Cascais, mas quando chegou, às 10:30, já não havia senhas (a repartição das Finanças, da parte da manhã, abre às 9:00 e encerra às 12:30).
«Bati com o nariz na porta e depois disseram-me para voltar às 14:00 e só agora [15:00] é que fiquei com o meu assunto resolvido. É normal que nestas situações seja assim», disse à Lusa.
Menos conformada estava Ana Paula Madeira que, às 14:32, tinha a senha 206 e faltavam cem números para ser atendida.
«Isto é horrível. Um dia perdido aqui, deviam ter mais pessoas a atender se está tanta gente para o mesmo», lamentou.
A mesma opinião tinha Ana Lúcia que conseguiu tirar a última senha do dia e ver o seu caso resolvido ainda hoje.
Já Elvira Gomes, e outros dois cidadãos, não tiveram a mesma sorte, porque chegaram às 14:45 e já não havia senhas disponíveis.
«Paciência, tenho de cá voltar na segunda-feira», disse.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) disse hoje que terão sido emitidas pelo Ministério das Finanças mais de 200 mil notificações em todo o país para o pagamento do Imposto de Circulação Automóvel (IUC) relativo a 2008.
De acordo com o vice-presidente do STI, José Manuel Anjos, destas 200 mil notificações emitidas, há casos que levantam maior preocupação ao nível da capacidade de resposta dos serviços, como o caso de Cascais, cujo serviço terá a seu cargo cerca de 10 mil notificações.

Fonte: Lusa/SOL
 
Topo