• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

instalar mapa em tomtom

caçula

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2006
Mensagens
166
Gostos Recebidos
0
Tenho um tomtom one new edition e recentemente comprei um novo mapa iberia podendo fazer 3 atualizações num ano. A minha pergunta é se é necessario desintaslar o mapa velho antes de instalar o novo. Obrigado.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Tenho um tomtom one new edition e recentemente comprei um novo mapa iberia podendo fazer 3 atualizações num ano. A minha pergunta é se é necessario desintaslar o mapa velho antes de instalar o novo. Obrigado.

sim, deves fazê-lo , porque não vejo qual a utilidade em se ter 2 mapas "iguais" [ separados por versões ] , além de que ocupas espaço que te pode ser necessários para poi´s por ex.
 

caçula

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2006
Mensagens
166
Gostos Recebidos
0
Mais problemas. Desinstalei o mapa velho depois de fazer cópia de segurança e pedi para instalar o novo mas diz-me que o cartão não tem espaço precisa de mais 26 megas?? e não posso desinstalar mais nada. Fui comprar um cartão de memoria 4G SD . Fiz uma cópia de segurança e instalei-a no novo cartão que está formatado em fat32 tal como o cartão de memoria original. Meto cartão na ranhura e gps não o deteta. Este cartão de memoria será que serve ou falta fazer alguma coisa para o gps o reconhecer? Desde já obrigado.
 
Última edição:

caçula

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2006
Mensagens
166
Gostos Recebidos
0
Ninguem consegue ajudar? O cartão original da tomtom tem esta inscrição 0401256sdhy10706 e o que comprei tem isto- integral micro sd adapter 4GB- . Será que são compativeis?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Mais problemas. Desinstalei o mapa velho depois de fazer cópia de segurança e pedi para instalar o novo mas diz-me que o cartão não tem espaço precisa de mais 26 megas?? e não posso desinstalar mais nada. Fui comprar um cartão de memoria 4G SD . Fiz uma cópia de segurança e instalei-a no novo cartão que está formatado em fat32 tal como o cartão de memoria original. Meto cartão na ranhura e gps não o deteta. Este cartão de memoria será que serve ou falta fazer alguma coisa para o gps o reconhecer? Desde já obrigado.

grande confusão que por ai já vai

obtém um cartão de 2 GB SD [ limpo ]
e como já tens mapa + meta.txt + e navcore
baixa o Albert Esasy Activator e segue os passos que estão na secção tutorias para este activador
tem tudo de dar certo
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Ninguem consegue ajudar? O cartão original da tomtom tem esta inscrição 0401256sdhy10706 e o que comprei tem isto- integral micro sd adapter 4GB- . Será que são compativeis?

entre cartões não existem , a saber, incompatilidades ?!
mas opta por um cartão de 2Gb SD que requer menos RAM do GPS e há mesmo equipamentos que nem sequer conseguem ler cartões de 4Gb HD, por terem um processador "fraco/curto"
 

caçula

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2006
Mensagens
166
Gostos Recebidos
0
Bom dia .
Já resolvi o meu problema. Quem precisar de colocar um cartão de memoria novo no tomtom one new edition (1ª edition? ) faz o seguinte: faz cópia de segurança do cartão velho no windows, compra cartão de memoria até 2 GB SD ( no meu caso cartão de memoria 500mb micro sd com adaptador para sd ) se não estiver formatado em FAT32 têm que formatar e depois passar os dados do cartão velho para o novo. Como tinha comprado um mapa na tomtom foi só ligar o gps ao tomtom home e fazer as atualizações.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Bom dia .
Já resolvi o meu problema. Quem precisar de colocar um cartão de memoria novo no tomtom one new edition (1ª edition? ) faz o seguinte: faz cópia de segurança do cartão velho no windows, compra cartão de memoria até 2 GB SD ( no meu caso cartão de memoria 500mb micro sd com adaptador para sd ) se não estiver formatado em FAT32 têm que formatar e depois passar os dados do cartão velho para o novo. Como tinha comprado um mapa na tomtom foi só ligar o gps ao tomtom home e fazer as atualizações.

ora nem menos :36_2_51:
 
Topo