• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Académica 2 - 2 Benfica

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Três golos de penalty: Cissé, Cardozo e Wilson Eduardo. O outro golo foi de Lima - estreia a marcar pelo Benfica.




lusa
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Académica – Adeptos do Benfica tentaram vandalizar sede da Mancha Negra

adeptosbenf.jpg




Minutos após o final da partida entre Académica e Benfica (2-2), alguns adeptos dos encarnados tentaram vandalizar a sede da Mancha Negra, claque oficial da Briosa, que se situa perto do Estádio Cidade de Coimbra.

Alguns dirigentes da claque dos estudantes estavam dentro das instalações da sede e acabaram por não se registar confrontos, mas a Polícia de Segurança Pública foi chamada ao local, serenou os ânimos, tendo identificado dois adeptos do Benfica.

De acordo com fonte policial, a tentativa de vandalização terá durado entre 10 a 15 minutos, mas os elementos da PSP de Coimbra destacados para o local colocaram termo à situação, impedindo assim males maiores.


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Académica – «Muitos dos nossos adeptos apoiaram o Benfica e isso custa-me muito» - José Eduardo Simões

joseeduardosimoes1.jpg




O presidente da Académica, José Eduardo Simões, deslocou-se à sala de imprensa do estádio Municipal de Coimbra para pedir mais apoio para a sua equipa e para se mostrar indignado com os adeptos que, este domingo, torceram simultaneamente pela Académica e pelo Benfica.

«Os adeptos da Académica têm de vir mais ao estádio. A Académica não é um clube qualquer. Hoje muitos dos nossos adeptos apoiaram o Benfica e isso custa-me muito. Gostava que eles fossem menos camaleões. Quando vem cá o Benfica, o Sporting ou o FC Porto, os adeptos vibram mais com os golos dos adversários que com os golos da Académica», criticou o presidente dos estudantes.

111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Académica – «Os três pontos assentavam-nos muito bem» - Pedro Emanuel

PedroEmanuel99.JPG




O treinador da Académica, Pedro Emanuel, realçou o grande espetáculo proporcionado pela sua equipa e pelo Benfica. O técnico reconhece que os encarnados entraram melhor mas, no fim de contas, considera que a vitória assentava bem à sua equipa.

«Foi um grande espetáculo, um jogo bem disputado. Sabíamos da valia do Benfica. Entrou melhor que nós mas aos poucos fomos equilibrando o jogo. Fomos em vantagem para o intervalo com todo o mérito. Na segunda parte aconteceu um lance capital, com o penalty e a expulsão (de Rodrigo Galo) que nos condicionou o jogo daí para a frente. Depois de todo o esforço, acho que os três pontos nos assentavam muito bem. Tenho de realçar todo o esforço e mérito dos meus jogadores», afirmou Pedro Emanuel em declarações à Sport TV.


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Benfica – «Fomos totalmente prejudicados» - Maxi Pereira

maxi2.jpg




O lateral uruguaio Maxi Pereira foi mais uma voz da revolta encarnada após o empate diante da Académica.

«Sinto que foi um jogo em que fomos totalmente prejudicados», disse Maxi Pereira, já na zona mista do Estádio Cidade de Coimbra.

As duas grandes penalidades assinaladas a favor da Académica estavam na mira do lateral uruguaio, que foi ainda mais longe nas suas críticas: «O campeonato não pode ficar marcado por decisões dos árbitros, tal como aconteceu no ano passado.»


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
wilsoneduardo5.jpg





Wilson Eduardo, avançado da Académica, considera que os estudantes fizeram um bom jogo frente ao Benfica mas que, com a expulsão de Rodrigo Galo, tudo se complicou.

«Sabíamos que o Benfica luta pelo título. Entrámos a defender mas depois marcámos um golo e na segunda parte com a expulsão tudo se complicou. Parabéns à Académica, que realizou um bom jogo. Sabe sempre bem não perder com uma equipa que luta pelo título», afirmou o avançado em declarações à Sport TV.

Wilson Eduardo diz que trabalha todos os dias para fazer golos mas que o mais importante é o coletivo e tentar garantir os três pontos na deslocação à Madeira, na próxima jornada, para defrontar o Marítimo.


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Benfica – «O que se passou foi uma vergonha» - Jorge Jesus

jorgejesus.jpg




O treinador do Benfica não calou a revolta com o trabalho da equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra, contestando a marcação das duas grandes penalidades a favor da Académica.

«Não vamos branquear nada. É verdade que o Benfica aos 15 minutos poderia estar a vencer por 3-0. A Académica não tem nada a ver com o assunto, mas o que se passou foi uma vergonha. Duas penalidades que não existiram: uma foi fora da grande área e a outra, se estivéssemos no basquetebol, deveria ter sido falta ofensiva», afirmou Jorge Jesus na habitual
flash interview no final da partida, que terminou com igualdade a duas bolas.

«Jogámos o suficiente para sair daqui com três ou quatro golos de vantagem, mas a arbitragem condicionou-nos. Colocou-nos sempre numa situação desfavorável, de ter de correr atrás do prejuízo. Os factos são visíveis. O árbitro não esteve bem, ajuizou mal dois lances que nos impediram de ganhar», vincou ainda o treinador do Benfica.




111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Benfica – «Foi uma vergonha» - Garay

garay2.jpg




O defesa argentino do Benfica foi caustico ao abordar o empate cedido pelos encarnados em Coimbra diante da Académica, apontando críticas diretas à equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra.

«Foi um jogo muito complicado. O árbitro condicionou-nos muito, assinalando dois penalties que não existiram. No primeiro foi fora da área e no segundo jogou-se a bola», afirmou Garay, falando na habitual
flash interview no final da partida.

«Na verdade foi uma vergonha. Temos de seguir em frente», atirou ainda o defesa argentino.



111.png
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Pois é quando o Sporting criticou este arbitro pela sua incompetência todos lhe caíram em cima, hoje foi mais uma demonstração que o Sporting tinha razão.

Inacreditável como um arbitro desta categoria anda na arbitragem.
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
o benfica só se pode queixar de si proprio já que foram tantas as oportunidades desperdiçadas.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
eu até acho sinceramnete que os 3 penaltis foram bem assinalados mas................

ora vamos ver cá uma coisa(nao estou a falar da incompetencia do arbitro) o xistra marcou 2 penalties para a académica e 1 para o benfica,mas o penalti a favor do benfica deu uma expulsao..............

um clube como o benfica deveria(digo eu) de ter chegado mais cedo ao segundo golo já que jogava com mais um elemento...........

agora outra coisa muito se fala do arbitro,por acaso voces nao viram os primeiros 15 minutos do benfica? aquilo é que se falha golos xiça nunca vi coisa igual de baiza aberta queriam o que? quem nao marca sofre...............

"se" o benfica marca 2 ou 3 golos logo nos 15 minutos já ninguem falava no arbitro pois nao?

agora pergunto o sr "filipe vieira" fez uma conunicaçao dizendo que o benfica tem que continuar a vender e que tem k rever a folha salarial dos jogadores pk nao existe dinheiro,nao terá sido derivado a isso k o benfica tenha tido uma mau jogo? sim pk foi um mau jogo do benfica na minha opiniao


cumprimentos
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
eu até acho sinceramnete que os 3 penaltis foram bem assinalados mas................

ora vamos ver cá uma coisa(nao estou a falar da incompetencia do arbitro) o xistra marcou 2 penalties para a académica e 1 para o benfica,mas o penalti a favor do benfica deu uma expulsao..............

um clube como o benfica deveria(digo eu) de ter chegado mais cedo ao segundo golo já que jogava com mais um elemento...........

agora outra coisa muito se fala do arbitro,por acaso voces nao viram os primeiros 15 minutos do benfica? aquilo é que se falha golos xiça nunca vi coisa igual de baiza aberta queriam o que? quem nao marca sofre...............

"se" o benfica marca 2 ou 3 golos logo nos 15 minutos já ninguem falava no arbitro pois nao?

agora pergunto o sr "filipe vieira" fez uma conunicaçao dizendo que o benfica tem que continuar a vender e que tem k rever a folha salarial dos jogadores pk nao existe dinheiro,nao terá sido derivado a isso k o benfica tenha tido uma mau jogo? sim pk foi um mau jogo do benfica na minha opiniao


cumprimentos



quanto ao discurso do sr. presidaente do SLB é mesmo demagogo e sem personalidade nenhuma, quando diz que tem que vender e apostar mais na formação, então vai comprar o Lima e despacha um jogador da formação e da seleção ( Nelson Oliveira ) este discuro cheira-me a desculpa perante a massa adepta para algo que por ai vem, mais uma vez quanto ao jogo vejo 2 penaltis marcados contar o SLB e muito bem marcados o que pesa na consciencia dos jogadores do SLB é que este tipo de faltas nunca eram marcadas contra o SLB mas sim a favor basta ver o exemplo do sr Luisão.
 
Topo