• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda em radio cb

saraiva7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
boas, ontem o meu radio cb deixou de funcionar, não recebe nem emitte nada, apesar de o mesmo estar a receber corrente. ultimamente já nao andava grande coisa , ontem deparei-me que ficaram as luzes todas acessas como se estivesse em tx , embora não tenha premido a ptt. depois disso desliguei e voltei a ligar mais tarde , e luzes nao ascendem nenhuma. nem regista saida de potencia, o que poderá estar queimado ?
73.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
boas, ontem o meu radio cb deixou de funcionar, não recebe nem emitte nada, apesar de o mesmo estar a receber corrente. ultimamente já nao andava grande coisa , ontem deparei-me que ficaram as luzes todas acessas como se estivesse em tx , embora não tenha premido a ptt. depois disso desliguei e voltei a ligar mais tarde , e luzes nao ascendem nenhuma. nem regista saida de potencia, o que poderá estar queimado ?
73.

1. Verifica o fusível, não falas nisso, mas pode estar queimado .

2. Se não for do fusível, já tentaste seguir a linha de alimentação, verificando se tem tensão de 13,2 V após a chave lig/desl, onde entra no circuito ?
Muito estranho o rádio "morrer" assim dessa forma se o fusível não estiver queimado. Para apagar dessa forma, como dizes , se fosse um curto-circuito em algum ponto do rádio o fusível deveria estar queimado.

3.Também pode ser que o transistor de saída esteja queimado, mas não apagava o rádio completamente, se o fusível de entrada estiver bom .

verifica estes 3 pontos então :espi28:
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Se o radio tem iluminação nunca pode ser fusivel
Qual é o radio?
 

saraiva7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
ok vou verificar , embora não seja do fusivel pois este recebe corrente.obrigado
 

saraiva7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
o radio em questão é um uniden pc 33. um tanto velhote mas ca andava a bombar.
 

saraiva7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
bem, a questão das luzes está resolvida, foi soldar um fio para o display a puxar corrente para lá, parece que não chegava lá nada. agora o problema é mesmo na recepção, parece que não está a receber nada. a nivel de enviar quando primo a ptt as luzes do s-meter já ascendem .....agora na recepção nada de nada....
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
bem, a questão das luzes está resolvida, foi soldar um fio para o display a puxar corrente para lá, parece que não chegava lá nada. agora o problema é mesmo na recepção, parece que não está a receber nada. a nivel de enviar quando primo a ptt as luzes do s-meter já ascendem .....agora na recepção nada de nada....

então o "squelch" pode estar todo aberto, ou o potenciómetro "RF" no mínimo. Verifica se o aparelho não está em "PA", e se o microfone esta devidamente ligado, ( os aparelhos de CB normalmente não recebem sinais se o micro estiver desligado )
 

saraiva7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
essas 3 questões estão realmente verificadas , mas continua a não receber nada.
 

saraiva7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
desculpe a minha ignorância mas o que é a T.O.S ?
 
Topo