• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Chora e pede desculpa por burlas

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Estou bastante arrependido. Sinto muita vergonha e peço desculpa." Foi desta forma que José Carlos Martins, lavado em lágrimas, pediu perdão no processo em que é acusado de burlar milhões de euros a jogadores de futebol e empresários, entre outros, com o pressuposto de ser ‘Ricardo’, herdeiro de Jerónimo Martins.



De 1997 até 2009, José Carlos levou os lesados – entre os quais ex-internacionais como o guardião Ricardo ou Jorge Couto - a confiarem-lhe quantias para falsos investimentos lucrativos. Ontem, no Tribunal de S. João Novo, Porto, o MP pediu condenação para o homem de 44 anos.

"Fartou-se de ser José Carlos e passou a ser ‘Ricardo’, filho de Jerónimo Martins [morreu há cerca de 200 anos], e todos foram no engodo", disse o procurador, que quer ainda punição para a ex-mulher de José Carlos, Cláudia Dória, que alegou ter sido também ludibriada.

"Há uma expressão que diz: ‘Me engana que eu gosto’. É fácil viver enganada com todas as mordomias", referiu o magistrado. O MP diz não ser crível a co-arguida desconhecer o esquema, mas não consegue situar quando ela o percebeu. "Como é possível a condenação?", retorquiu o advogado de Cláudia.

O procurador propôs que os arguidos respondam não por um crime continuado, mas por nove crimes de burla qualificada, em tese acolhida pelo colectivo.

cm
 
Topo