• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cabo de Rede

Nielcasaca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Ola Pessoal...
Mais uma vez peço a vossa atenção e paciencia.
Sera possivel que um ruter corte a ligação, ou diga ligação limitade/enisestente, so por o cabo ter mais de 5m...
E extranho, eu vejo redes com cabo utp...de 50 ou mais metros...
Algo se passa...
Muito obrigado pela vossa atenção e agradeço a vossa ajuda

PS: Não liguem aos erros, o portugues não é o meu forte..lolCerveja Gforum
 

vilenueva

GF Prata
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
247
Gostos Recebidos
0
amigo á partida não

vê antes de mais os terminais ( fichas) pode algum contacto esta ferido
e como tudo isso são tenções muito baixas um mau contacto faz a diferença



cump: vilelasat
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Caro amigo tenta fazer uma coisa primeiro quando te acontecer isso, clica com o lado direito do rato em cima do icon de rede e depois faz reparar, e ve se te resolve a situação verifica se essa situação quando acontece ele muda de ip, para por exemplo 167.***.**.* isso quer dizer que perdei a ligação ao router
Caso isto aconteça podes estar com o cabo danificado.
Abraço
 

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
não tem nada a ver com o cabo amigo pois tou a trabalhar com um cabo com 90 metros e tá 100%:espi28:
 

Elbowurt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ola Pessoal...
Mais uma vez peço a vossa atenção e paciencia.
Sera possivel que um ruter corte a ligação, ou diga ligação limitade/enisestente, so por o cabo ter mais de 5m...
E extranho, eu vejo redes com cabo utp...de 50 ou mais metros...
Algo se passa...
Muito obrigado pela vossa atenção e agradeço a vossa ajuda

PS: Não liguem aos erros, o portugues não é o meu forte..lolCerveja Gforum

Boas amigo

O tamanho do cabo não influencia pois existem cabos muito maiores que funcionam sem problemas...

Quando surgem estes erros de ligação limitada ou inexistente por vezes significa que o DHCP não está a fazer a função que lhe está destinada, atribuir ip's, dns, etc automaticamente.

No pc acedes às ligações de rede ( painel de controlo ) e acedes às propriedades de tcp/ip dessa ligação.

Colocas o ip manualmente, a mascara de subrede é-te dada automaticamente quando a tentas preencher; a gateway é o ip do router que utilizas.

colocas os dns ( os do teu ISP )

Carregas em ok 2 vezes e essa mensagem deve deixar de aparecer ficando a ligação ligada.

Testa e depois diz como correu.

Um abraço
 

Elbowurt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Claro, que o cabo influencia,
Pode criar atenuaçoes, na rede...

:Espi13:

Boas

Há cabos e cabos!!!!!

Normalmente costumo falar com conhecimento de causa :love:

Se cria atenuações ou o cabo é muito fraco ou alguma baixa de isolamento no mesmo....

Posso dizer sem dúvidas que um cabo FTP CAT5e com 150 metros nem se notaria a diferença em comparação com um UTP de 1 metro.

Abraço
 
Topo