• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

mudar ip

roger

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, tenho neste momento meo fibra, tinha internet adsl e cada vez que desligava a net no pc, quando ligava mudava o ip e agora ão .
Alguem me consegue odzero que posso fazer??
Para tirar aguns links tenho que esperar sempre 30 minutos
Obrigado
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
tópico movido...

agora provavelmente tens IP fixo... não adianta reiniciar o router.

O maximo que podes fazer é "esconder-te" atras de alguns proxys.

Ou se não quiseres tar a espera a frente do pc, instalar tipo o jdownloader para sacar os links sozinho depois de passar o tempo previsto.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Não tenho a certeza de como funcionam a atribuição de ip's aos clientes fibra. No entanto tenta ligar para o teu provedor a perguntar se é possível continuares com ip dinâmico.

Cumps
 

carreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, tenho neste momento meo fibra, tinha internet adsl e cada vez que desligava a net no pc, quando ligava mudava o ip e agora ão .
Alguem me consegue odzero que posso fazer??
Para tirar aguns links tenho que esperar sempre 30 minutos
Obrigado

Boa noite, tenhas fibra ou adsl o ip é sempre dinâmico, para ser fixo tinhas pagar e bem só para teres ip fixo, a solução mais facil é:
1- metes no browser o endereço "192.168.1.254" para entrares dentro do router
2- user: Administrator
pass: 3!play
para te conseguires autenticar dentro do router
3- após entrares na página principal dele, onde diz internet clicas no botão que diz desligar e logo depois ligar, ao fazeres esse passo, o teu ip irá mudar sem que tenhas que reeniciar o router em que te mandava a box e o serviço telefónico abaixo e aguardares cerca de 1 minuto

Esta é a maneira mais facil de fazer este processo

cump. carreira
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Não sei se dá em todos mas em alguns routers pode ser criado um batch script para que o router faça o disconnect/connect da ligação ao ISP para que se ligue com um novo IP.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
xor por shell script e se o router em questão tiver telnet é na boa.

Basta saber qual o comando exacto do aparelho para fazer reset à ligação.
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
xor por shell script e se o router em questão tiver telnet é na boa.

Basta saber qual o comando exacto do aparelho para fazer reset à ligação.

Se o router utilizar codigo HTTP penso que se poderá ver os comandos a utilizar, vendo os Headers das páginas ou então usando um HTTP debugger para se ver quais os packets enviados quando se clica no botão connect/disconnect.
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Se a finalidade da mudança de IP for para utilizar links dos sites de upload também se pode usar uma ligação VPN que já se encontram muitas destas ligações grátis por aí mais ou menos rápidas, embora algumas dessas ligações sejam de segurança duvidosa.
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Amigo roger.

Qual a marca e modelo do seu router?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
acho que isso não vai adiantar mas ok... pode ser que funcione :right:
 
Topo