• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena Interior - TDT

Smanza

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Tenho uma antena interior que usava com uma tv LCD já com sintonizador TDT. Funcionava bem, ainda que ás vezes tivesse que mudar a antena de sitio. A TV pifou, comprei outra, uma LED com o tal sintonizador incluido (creio que é o necessário MPEG4), mas agora a mesma antena não capta nada!!!! Está no mesmo sitio exacto em que estava a outra, mas nada... Alguém sabe porque é que isto acontece??? :crazynew3:
 

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Mensagens
214
Gostos Recebidos
0
Boas,

Na TV tens normalmente a opção de procurar canais digitais, canais analógicos ou ambos. Seleccionaste a opção de procurar canais digitais?

Cumps

Tenho uma antena interior que usava com uma tv LCD já com sintonizador TDT. Funcionava bem, ainda que ás vezes tivesse que mudar a antena de sitio. A TV pifou, comprei outra, uma LED com o tal sintonizador incluido (creio que é o necessário MPEG4), mas agora a mesma antena não capta nada!!!! Está no mesmo sitio exacto em que estava a outra, mas nada... Alguém sabe porque é que isto acontece??? :crazynew3:
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Tenho uma antena interior que usava com uma tv LCD já com sintonizador TDT. Funcionava bem, ainda que ás vezes tivesse que mudar a antena de sitio. A TV pifou, comprei outra, uma LED com o tal sintonizador incluido (creio que é o necessário MPEG4), mas agora a mesma antena não capta nada!!!! Está no mesmo sitio exacto em que estava a outra, mas nada... Alguém sabe porque é que isto acontece??? :crazynew3:

devias exprerimentar fazer uma pesquisa manual ao canal 56 e depois mexias a antena até isso agarrar alguma coisa... a antena não tem um amplificador??, não tem de estar ligada a uma tomada?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tenho uma antena interior que usava com uma tv LCD já com sintonizador TDT. Funcionava bem, ainda que ás vezes tivesse que mudar a antena de sitio. A TV pifou, comprei outra, uma LED com o tal sintonizador incluido (creio que é o necessário MPEG4), mas agora a mesma antena não capta nada!!!! Está no mesmo sitio exacto em que estava a outra, mas nada... Alguém sabe porque é que isto acontece??? :crazynew3:
De que marca é a TV nova?

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Partindo do principio que sintonizaste bem a tv, e falando em termos tecnicos, deves ter adquirido uma tv dura de tuner
 

Smanza

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá. Sim a antena está ligada a uma tomada. É uma Philips, mas o modelo não sei qual é. Sei que é de 18dB (mas para dizer a verdade isto é chinês para mim!). Será que com uma antena com mais dB's tenho mais possiblidades? A tv antiga era uma LG, mas a nova é uma Crown ALED2288. Não percebo nada destas coisas, mas será que a Crown precisa de uma antena com outras caracteristicas?
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Olá. Sim a antena está ligada a uma tomada. É uma Philips, mas o modelo não sei qual é. Sei que é de 18dB (mas para dizer a verdade isto é chinês para mim!). Será que com uma antena com mais dB's tenho mais possiblidades? A tv antiga era uma LG, mas a nova é uma Crown ALED2288. Não percebo nada destas coisas, mas será que a Crown precisa de uma antena com outras caracteristicas?

É isso crown e blaupunkts são das mais duras de tuner
O conselho que te dou é arranjares uma antena de exterior
 

Smanza

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Pois é mesmo chato, porque no sitio onde está não posso ligar a antena exterior. Será que não há mesmo mais nada a fazer?:Espi43:
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Pois é mesmo chato, porque no sitio onde está não posso ligar a antena exterior. Será que não há mesmo mais nada a fazer?:Espi43:

Metes a antena exterior no interior
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
ou no exterior varanda, depende da localização emissor, seporte de antena parabolica, ou outro seporte feito para adaptação ão local .
 

Smanza

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá. Antes de mais quero agradecer a todos os que me têm dado dicas. A verdade é que, provisoriamente, consegui apanhar sinal. Foi preciso um escadote, quatro livros e um dossier atravessado para colocar a antena de modo a apanhar sinal, que, julgando pelas imagens, é óptimo. Mas vou considerar essa opção de pôr uma antena exterior no interior, até porque não posso ter aquele festival montado para sempre. Obrigada.:espi28:
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
amigo deixo aqui um video como se faz uma antena comprovado por mim já fiz umas 5 a funcionar 5***** Antena TDT - Como Fazer uma Antena tdt Caseira em 5 minutos - YouTube
Olá. Antes de mais quero agradecer a todos os que me têm dado dicas. A verdade é que, provisoriamente, consegui apanhar sinal. Foi preciso um escadote, quatro livros e um dossier atravessado para colocar a antena de modo a apanhar sinal, que, julgando pelas imagens, é óptimo. Mas vou considerar essa opção de pôr uma antena exterior no interior, até porque não posso ter aquele festival montado para sempre. Obrigada.:espi28:
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
amigo deixo aqui um video como se faz uma antena comprovado por mim já fiz umas 5 a funcionar 5***** Antena TDT - Como Fazer uma Antena tdt Caseira em 5 minutos - YouTube



Ora aí está a invenção da pólvora!!!







Essa antena já aqui foi discutida, acho que não vale a pena falar disso novamente, de qualquer maneira acho que era altura de fazerem outro video com a correção das medidas da antena, calculada para a frequência actualmente em utilização pela tdt em Portugal



Mais informo, ainda uma vez mais, que essa antena só funciona em locais com sinais fortes, nunca num local como o do colega Smanza relatou


Cumps pincas
 
Última edição:
Topo