• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

criar repetidora por software para PMR

saraiva7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
boas , alguém me pode dizer se é possivel criar um repetidor para pmr, com software uns cabos e um pmr ?.....
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
boas , alguém me pode dizer se é possivel criar um repetidor para pmr, com software uns cabos e um pmr ?.....

se pretendes criar um repetidor simplex é só ligares o rádio PMR446 ao computador e utilizares depois alguns programas que existem para o efeito , tens aqui alguns :

:. Simplex de F6DQM [ hxxp://www.f6dqm.fr/software.htm ]
:. Echostation de K1FRD [ hxxp://www.synergenics.com/sc/ ]

quanto às ligações , deverão ser efectuadas da seguinte forma :

- A saída de áudio dos auscultadores do PMR446 deverá ser ligada à entrada da line in da placa de som do PC.
- A saída de áudio da placa de som do pc deverá ser ligada à entrada de microfone do PMR446.
 

saraiva7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
eslareca-me uma dúvida s faz favor, talvez o meu pc não dê....pois só tem 2 entradas, uma na qual tem o simbolo de fones e outra tem o simbolo de microfone. teria de ter mais entradas certo ?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
eslareca-me uma dúvida s faz favor, talvez o meu pc não dê....pois só tem 2 entradas, uma na qual tem o simbolo de fones e outra tem o simbolo de microfone. teria de ter mais entradas certo ?

tens de ter qualquer coisa como isto +- :

 

saraiva7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
pois realmente agora já tenho algo parecido com isso, embora esteja com dificuldades em colocar a funcionar nas devidas condições, anexo placa de som externa que foi adquirir por usb, pois o meu pc so tinha mesmo 2 entradas. agora o problema não sei mesmo de onde será se da ligação se realmente alguma configuração com o programa (simplex).

talvez me possa ajudar com base nas fotos das quais peço desculpa pela fraca qualidade.placa de som usb 1 .jpgplaca de som usb externa lado.jpgcabo ligação pmr ao pc.jpg
 

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
FRN cliente como software.

permite aceder a salas de conversação e aceder via PC PMR OU CROSS_LINK. simplex ou como o meu caso em Full-duplex tudo dependendo do tipo de equipamento

O HARDHARE É APENAS Lina IN line OUT deixando o POWER OUT para as colunas
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
pois realmente agora já tenho algo parecido com isso, embora esteja com dificuldades em colocar a funcionar nas devidas condições, anexo placa de som externa que foi adquirir por usb, pois o meu pc so tinha mesmo 2 entradas. agora o problema não sei mesmo de onde será se da ligação se realmente alguma configuração com o programa (simplex).

talvez me possa ajudar com base nas fotos das quais peço desculpa pela fraca qualidade.Ver anexo 108554Ver anexo 108555Ver anexo 108556

a saída de áudio dos auscultadores do PMR446 deverá ser ligada à entrada da line in da placa de som do PC.
a saída de áudio da placa de som do pc deverá ser ligada à entrada de microfone do PMR446.
 

saraiva7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
obrigado por a ajuda, mas realmente faltava uma coisa activar o vox no pmr ..... e voilá ta impec....obrigado
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
uma pergunta para funcionar, FRN cliente qualquer radio pmr da ou tem de ser algum especifico obrigado
 
Topo