• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

::... Aplicar mais pressao para água de nascente ...::

rvmoreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho a seguinte situação, tenho uma nasceste de água em casa (vem de uma mina água, esta com abundancia mas penso que nao tem pressáo para fazer trabalhar um esquentador), gostaria de saber qual a solução mais económica para colocar esta água com pressao suficiente para por um esquentador a trabalhar.
Já estive a fazer algumas pesquisas na net e encontrei uma bomba de balão ex: Bomba Balão BG-WW 636 (loja AKI) gostaria de saber se esta solução é viável.


(estava a pensar fazer a seguinte ligação: água de nascente + Filtro de água + bomba de balão + ligação ao esquentador)

cmp
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boas
atenção que se for para puxar a água de alguma profundidade por ex.um poço saber primeiro qual a força de suçcão em profundidade em metros da bomba é extremamente importante!
 

rvmoreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas
atenção que se for para puxar a água de alguma profundidade por ex.um poço saber primeiro qual a força de suçcão em profundidade em metros da bomba é extremamente importante!

Companeiro "Yz" a água vem de uma mina num monte que possuo perto de minha casa não sendo esta de porfundidade, pelo contrario a minha casa situa-se a mais a baixo tendo algum declive.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Esperamos que algum membro do forum te possa dar promenores técnicos sobre a bomba de que falas
Eu acho que a bomba automática de balão é aquilo que precisas com mais ou menos capacidade
Cumps.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Fazendo um pequeno depósito por onde passe a água e fique aí depositada água suficiente para a bomba funcionar sem faltar a água e não queimar.
Basta colocar essa bomba com um chupador para essa bomba, convém perguntar na loja qual o chupador para essa bomba e a messma se tem pelo menos 2 kilos de pressão para empurrar a água ao nivel do esquentar em relação à bomba.
 

rvmoreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Fazendo um pequeno depósito por onde passe a água e fique aí depositada água suficiente para a bomba funcionar sem faltar a água e não queimar.
Basta colocar essa bomba com um chupador para essa bomba, convém perguntar na loja qual o chupador para essa bomba e a messma se tem pelo menos 2 kilos de pressão para empurrar a água ao nivel do esquentar em relação à bomba.

obrigada pela ajuda quando concluir o porjecto coloco aqui fotos do mesmo.

cmp
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro rvmoreira

há várias maneiras de o fazer mas, mas é casa de campo ou de estares permanente.

pois tens várias ideias e algumas já estao aqui espostas por exemplo os do companheiro AAJ.

só tens de responder a estas questoes:

onde vais instalar o esquentador ou cilindro, isto depende da capaçidade do mesmo e se é proximo da casa de banho e se fica por cima da mina que falas ou afastado!

(faço aqui um pequeno alerta é possivel que nao responda em tempo real, mas sao assuntos de trabalho,logo que possa respondo nao enviem m.p.)
 

rvmoreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas companheiro marques 1956

A habitação e premanente, aquilo que pretendo instalar séra um esquentador para a casa de banho "AQS" penso que um de 11L é suficiente para o efeito...
Quanto a mina ela encontra-se afastada da habitação, mas eu já coloquei um deposito de 500L proximo da habitação que por sua vez esta num sitio alto, deste deposito ja fiz ligação a máquina de lavar roupa que até hoje não me deu problemas, a nivel de pressao de água, o meu medo é de estar a colocar o esquentador com ligação directa, ao deposito e este não tenha pressao de agua suficiente para trabalhar dai ter pensado numa bomba de balão!
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

geralmente quando é nestes casos costumamos montar esquentadores de 5-litros mas de baixa pressao mas podes esperimentar um de 11 litros de baixa pressao se nao conseguires terás de alterar a caixa de água ou seja o automatico, onde se encontra o diafragoma ou menbrana.
esta alteraçao é feita por quem sabe .
 
Topo