• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TOMTOM XXL mapas

ukinami

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2012
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boa tarde eu sou novo aqui e a primeira vez que estou a postar aqui eu coprei um tomtom XXL que tem 24 paises e tem espaco limitado eu ia pagar para actualizar e fica 70 e tal euros para actualizar todos os paises e nao tem espaco que chegue eu queria apagar tudo e so por portugal espanha e se der franca e assim actualizar so esses a alguma maneira de fazer isso ?

Obrigado
fico a espera de uma resposta
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
Boa tarde eu sou novo aqui e a primeira vez que estou a postar aqui eu coprei um tomtom XXL que tem 24 paises e tem espaco limitado eu ia pagar para actualizar e fica 70 e tal euros para actualizar todos os paises e nao tem espaco que chegue eu queria apagar tudo e so por portugal espanha e se der franca e assim actualizar so esses a alguma maneira de fazer isso ?

Obrigado
fico a espera de uma resposta



Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
Boa tarde eu sou novo aqui e a primeira vez que estou a postar aqui eu coprei um tomtom XXL que tem 24 paises e tem espaco limitado eu ia pagar para actualizar e fica 70 e tal euros para actualizar todos os paises e nao tem espaco que chegue eu queria apagar tudo e so por portugal espanha e se der franca e assim actualizar so esses a alguma maneira de fazer isso ?

Obrigado
fico a espera de uma resposta

começando pelos 24 países que dizes ter no GPS, não te iludas porque são os chamados mapas "light" ... quer dizer , não têm toda a informação [ por sinal bem reduzida até ] referente a cada país

quanto ao mapa , eu recomendava o Ibéria 895_4444 [ das melhores versões Ibéria ]
se quiseres , depois envio-te o link para o mapa e inf. sobre meta.txt , mas antes actualiza o equipamento pela TomTomHome2 para teres a versão , de navcore , última e compatível com o teu GPS
faz também por ai uma busca na net e instala o Albert Easy Activator
na posse de todos estes ingredientes , basta seguires o tutorial de instalção que está na secção : tomtom » tutorias ...
:espi28:
 

ukinami

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2012
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
eu instalei o tomtom home e ele actualizou o gps fixe e nada de navcore o que e isso e como faco para saber se instalou ?
 

ukinami

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2012
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
ja tenho o Easy Activator so que nao e de instalar o que faco ? agora faco tudo que esta no tutorial ?
mas tambem so me intereca portugal se vier espanha e franca esta bem porque tantas paises nao me intereca e depois como este gps nao da para por cartao sd e memoria interna depois nao tem espaco para actualizacoes e depois falta sempre ruas.
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
eu instalei o tomtom home e ele actualizou o gps fixe e nada de navcore o que e isso e como faco para saber se instalou ?
se não te pediu para instalar é porque não instalou, sendo que o navcore que tens está "actualizado"
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
ja tenho o Easy Activator so que nao e de instalar o que faco ? agora faco tudo que esta no tutorial ?
mas tambem so me intereca portugal se vier espanha e franca esta bem porque tantas paises nao me intereca e depois como este gps nao da para por cartao sd e memoria interna depois nao tem espaco para actualizacoes e depois falta sempre ruas.

já te enviei PM c/material , depois reunes tudo e segues os passos do tutorial :espi28:
 

ukinami

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2012
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
muito obrigado e depois para o actualizar uso o tom tom home e para actualizar radares e etc ou e de outra maneira ?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
muito obrigado e depois para o actualizar uso o tom tom home e para actualizar radares e etc ou e de outra maneira ?

usas o tomtomhome para as actualizações básicas [ gratuitas ] apenas , como por exemplo as do quickfix ...
quanto aos pois [ radares e afins ] instalas directamente dentro da pasta do mapa , há por aqui também informação sobre isso, basta pesquisares ...
 
Última edição:

ukinami

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2012
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
ok e este mapa esta actualizado ? se for preciso actualizar basta estar atendo certo que aqui aparecem as actualizacoes nao e ?
 

ukinami

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2012
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
la no tutorial diz que o meta.txt tem que ser igual ao mapa mas nao veio com o mapa da para pm ? e estou a perceber pouco do tutorial preciso de usar o tal clear flash e ele apaga tudo do gps ? e em relacao a parte do se navcore passo essa parte do tutorial certo ?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
ok e este mapa esta actualizado ? se for preciso actualizar basta estar atendo certo que aqui aparecem as actualizacoes nao e ?

enviei-te links para o mapa [ última versão ] e também o meta do mesmo , ora vê lá bem
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
la no tutorial diz que o meta.txt tem que ser igual ao mapa mas nao veio com o mapa da para pm ? e estou a perceber pouco do tutorial preciso de usar o tal clear flash e ele apaga tudo do gps ? e em relacao a parte do se navcore passo essa parte do tutorial certo ?

* vamos lá começar de início *

:. reúnes o seguinte material :
1. mapa [ já tens ]
2. navcore [ enviei PM com link para download ]
3. meta.txt [ já tens ]
4. albert easy activator [ já tens ]
5. clear flash [ faz o download no site da tomtom ]

com este material todo, segues todos os passos do tutorial [ é simples ! ] :espi28:
 

ukinami

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2012
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
ai e aquilo e o meta e copio aquilo para o bloco de notas e gravo e so ?
e o navcore aquele e do xl e o meu gps e o XXL classic series da a mesma ?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
ai e aquilo e o meta e copio aquilo para o bloco de notas e gravo e so ?
e o navcore aquele e do xl e o meu gps e o XXL classic series da a mesma ?

sim o navcore que indiquei faz precisamente o mesmo efeito ... isso , gravas o ficheiro com o bloco de notas e metes dentro do albert easy activator
 

ukinami

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2012
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
diz uma coisa que nao tou a perceber no tutorial entro na pasta do gps e apago tudo o que tem la dentro ? e o clear flash instalou so como se usa ?
 

ukinami

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2012
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
ja apaguei tudo da memoria interna segui o tutorial o nav nao da para executar como la diz no tutorial nao tem executavel e o easy activador pede ficheiros tipo o .bif que nao tenho o que faco agora ?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
ja apaguei tudo da memoria interna segui o tutorial o nav nao da para executar como la diz no tutorial nao tem executavel e o easy activador pede ficheiros tipo o .bif que nao tenho o que faco agora ?

.bif é o DEVICE ID do teu GPS aquela sequência de 10 digitos alfa numéricos
esse navcore oficial é colocado no GPS sem mais , porque já está "desmembrado"
 

ukinami

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2012
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
mas nao tou a conseguir da para eu te dar o meu email do msn e fazeres me um assistencia remota e ajudares me por favor ?
 
Topo