• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Raças de Cães - BULL TERRIER

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156


Como o nome indica, o Bull Terrier descende do Bulldog e de uma mistura de cães terrier, e era anteriormente conhecido como "Bull and Terrier". Seu porte ficou maior graças a cruzamentos com o Pointer Espanhol. Em 1860, foi criado um cão totalmente branco, que ficou popular devido à sua beleza e índole ativa. Conhecido também como "cavalheiro branco", era capaz de se defender, mas raramente provocava uma briga.
Hoje, como animal doméstico esse cão exige um controle firme, mas tem uma personalidade cordial e adapta-se a diferentes condições. Pode ser encontrado na cor branca ou em outras cores e demonstra afeição por crianças.


Tamanho: machos e fêmeas: de 38 a 48 cm (na cernelha).
Aparência: corpo forte e musculoso; movimentos vivos e ágeis.

Pelagem e Cor: pelagem curta, rente, lustrosa e áspera. A variedade branca tem essa cor, com um mínimo de manchas permitidas na cabeça; a variedade colorida pode ter qualquer cor, com manchas brancas, mas o mosqueado é preferível.

Cabeça: forte e arredondada, focinho afilado; olhos muito escuros, triangulares e próximos; orelhas finas, pequenas e eretas.

Cauda: curta, baixa e afilada.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Este que postas-te é tigrado ,esta raça é mais digamos perigosa ,é considerado um câo perigoso
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Este que postas-te é tigrado ,esta raça é mais digamos perigosa ,é considerado um câo perigoso


1. Bull Terrier
2. Bull Terrier Miniatura
3. Bull Terrier Staffordshire


Olha zé , perigosos são os donos dos cães ditos de raças perigosas ! :espi28:

estou a postar , todas raças, por ordem alfabética , mas tem de ir devagar

bom Domingo e abraço
 
Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Este que postas-te é tigrado ,esta raça é mais digamos perigosa ,é considerado um câo perigoso



Zé estas é k são as raças potencialmente perigosas, segundo a legislação Portuguesa.

American pitbull terrier, amarican stafforshire terrier, stafforshire bullterrier, tosa inu, rottweiler, Dogo argentino, fila brasileiro
 

Anexos

  • 9d6bf610.jpg
    9d6bf610.jpg
    32.6 KB · Visualizações: 58

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
1. Bull Terrier
2. Bull Terrier Miniatura
3. Bull Terrier Staffordshire


Olha zé , perigosos são os donos dos cães ditos de raças perigosas ! :espi28:

estou a postar , todas raças, por ordem alfabética , mas tem de ir devagar

bom Domingo e abraço

Tá na lista de câes perigosos ,portanto é perigoso e nada fiável ,se visses o que um câo destes ,fez ao atacar um rottweiler por detrás nas patas traseiras ,esse root foi ensinado na gnr e veio a morrer um mês depois os dois donos ainda estâo em tribunal com o caso ,o câo aparece do nada e enquanto o rot subia para a carrinha ,foi murdido e só largou quando quase estava a pata toda traçada ,se tá na lista é perigoso amigo ,tá lá por algum motivo é ,eu penso assim .
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bruno olha ele aqui ,onde raio foste buscar essa lista ?porra o meu pc é mesmo diferente
iTK9DmkQVzYnF5SI4HU3

olha ele do lado direito e tigrado
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Legislação sobre raças perigosas em Portugal
Os deputados aprovaram no Parlamento as novas regras para a posse dos chamados animais perigosos. Mas de fora ficou um ponto polémico e que chegou a pensar-se que poderia ser alvo de revisão: a lista dos cães que em Portugal são considerados perigosos. Neste caso, fica tudo na mesma. A nova lei vai exigir aos proprietários exames de aptidão física e psicológica e um registo criminal limpo, além de impor multas máximas de 45 mil euros.


O governo irá proibir a importação, criação e reprodução de cães considerados perigosos. São sete as raças ou cruzamentos potencialmente perigosos definidos na legislação nacional: cão de fila brasileiro, dogue argentino, pitbull terrier, rottweiler, staffordshire terrier americano, staffordshire bull terrier e tosa inu.

A lei que estabelece o regime jurídico dos cães perigosos foi aprovada em Agosto mas ainda não foi regulamentada. O diploma estipula, entre outros pontos, que os donos têm dois meses para esterilizar os animais. Se não o fizerem, as multas podem chegar aos 45.000 euros.

A capacidade física e psicológica dos donos dos cães perigosos terá também de ser avaliada. Quase 5.500 cães estão registados como «potencialmente perigosos» na base de dados nacional e mais de mil animais foram identificados como perigosos, por serem considerados agressivos ou terem atacado pessoas, segundo dados da Direcção-Geral de Veterinária.

Em 2007, pelo menos cinco pessoas foram atacadas por cães rottweiler, uma raça considerada potencialmente perigosa à luz da lei, em Portugal.

Os detentores destes animais são obrigados a possuir uma licença emitida pela junta de freguesia da sua área de residência, ser maiores de idade, ter um registo criminal limpo e fazer um seguro de responsabilidade civil, com uma cobertura mínima de 50 mil euros.


Fonte: a casota


Essa lista de cães não é valida em Portugal. eu só me referi a Portugal. Por exemplo, o Fila de São Miguel é considerado raça potencialmente perigosa em França. E em Portugal não. Amigo são leis, de estados diferentes.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Um cão da raça bull terrier - uma das que originou o pit bull -, atacou a artista plástica Marileide Correia, 66 anos, e mordeu seus antebraços, a mama esquerda e o glúteo. Ela resistiu com ajuda de sua cadela da raça pastor alemão e do pedreiro Marcelo Medeiros, 42, que passava em frente à sua casa, na Rua 8, em Rio Doce, Olinda. O animal não pertencia à família, mas a um amigo de nome não revelado. Segundo a filha da artista plástica, a médica Michele Correia, 29, o cachorro estava lá desde a quarta-feira passada, a pedido do amigo que viajou. Marileide recebeu alta, ontem, do Hospital da Restauração, após receber pontos nas regiões atingidas pelas mordidas. Foi o terceiro ataque de um cão nos últimos dois meses na Região Metropolitana do Recife.

Arnor, nome do bull terrier, atacou Marileide depois de ela ordenar que ele não tocasse na comida do seu gato. Segundo Michele, o cachorro saiu da cozinha, enquanto a mãe limpava a geladeira e voltou, em seguida, agressivo. A tia de artista plástica, Maria José Araújo, 90, estava em casa, mas não ouviu os gritos de socorro, por estar num quarto dos fundos. O cão só não fez um estrago maior em Marileide, porque Preta, pastor alemão que ela cria há 8 anos, reagiu para ajudá-la, mordendo Arnor.

A briga entre Arnor e Preta não foi suficiente para livrar Marileide. O bull terrier levou vantagem até Marcelo chegar. Ele passava em direção a um prédio onde fazia obras e ouviu os gritos da mulher. O pedreiro não teve dúvidas. Pulou o muro de dois metros, sem saber do que se tratava, para tentar ajudá-la. Quando ele viu a cena, na cozinha, Marileide estava sangrando muito, o que atiçava ainda mais o cachorro.

OLINDA URGENTE: Cão ataca artista plástica em Olinda

Bem é mansinho é ,ao longe é onde ele tá melhor ,câo muito desconfiado é câo perigoso se estâo muitas raças ,atâo isto originou o pit ,é por ser mansinho e mandibulas de tranca ,nem com um ferro abres esta boca quando morde a sério ,por mim é perigoso ,se mata é perigoso além de originar raças perigosas com o seu cruzamento ora essa
 
Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Puro preconceito. Qualquer cão se pode passar e morder, nem parece k tens um rott. claro k um cão grande e/ou forte pode fazer mais estragos. Mas qualquer cão tem dentes, que servem para morder.
 

lastuf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
423
Gostos Recebidos
0
o Bull Terrier NÃO é considerado "POTENCIALMENTE" perigoso em Portugal(não sei se o será em algum país se quer)!
Para mim um pastor alemão é MUITO mais imprevisível que um Rottweiler e não é considerado, ou mesmo um Rafeiro Alentejano(que possuo e é considerado Potencialmente perigoso em Itália) se não o educasse como devia ser também teria tendência a dominar o seu espaço com mais agressividade.

temos que esclarecer:

Exista a lista dos cães POTENCIALMENTE PERIGOSOS, i.e., não são perigosos(a raça em si),podem vir a ser considerados perigosos(um cão especificamente)!!

MAS, qualquer cão pode vir a ser considerado perigoso, basta atacar alguém e ser apresentada queixa contra o mesmo e se se vier a verificar que realmente atacou, então ai será esse mesmo cão considerado perigos, e não todos os cães dessa raça!
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Vai dar quase ao mesmo ,e deve estar quase a entrar para a lista negra ,eu nâo confio neste câo já o pastor alemâo é considerado o câo mais inteligente do mundo
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Puro preconceito. Qualquer cão se pode passar e morder, nem parece k tens um rott. claro k um cão grande e/ou forte pode fazer mais estragos. Mas qualquer cão tem dentes, que servem para morder.
O meu rot nunca fez mal a pessoas Tenho um rot anti pit bull ,antes de ser meu ía matando o maior aqui do bairro ,um dia digo-te quem é pegou-lhe pela cabeça só esperneava ainda tem as marcas na carola esse câo ,andava na net como campiâo ,comigo acabou-se os combates de câes ,por isso o vi cheio de sangue e o levei para minha casa ,nâo pode ver um pit ,podes ter a certeza eu nunca gostei desses câes ,se os quizesse dados ,éra ás paletes disso ,nâ!! Pit bull é estúppido nâo pensa e este é a mesma coisa ,tem o sangue padrâo ,dum momento para o outro pimba ,vai donos vai tudo ,tú sabes bem que nâo gosto deles ,os meus encontros com eles prefiro de fusga na mâo ,nem taco de basebol chega ,podes acreditar .É minha opiniâo e nâo mudo mesmo que encontre um muito dócil ,que é dificil ,bem sabes .Quando fui lá ver os teus pássaros fui logo avisado .na minha casa entras-te e saítes na boinha Bruno ,mais dócil que o meu nunca vi e teve 5 donos comigo claro ,tens a tua eu tenho a minha ,sempre ao longe .
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Vai dar quase ao mesmo ,e deve estar quase a entrar para a lista negra ,eu nâo confio neste câo já o pastor alemâo é considerado o câo mais inteligente do mundo

desculpa-me discordar zé, mas um dos cães considerados dos mais inteligente do mundo é os da raça Australian Cattle Dog , embora o Pastor Alemão também seja um animal bastante inteligente :crazynew3: estando entre os 10 melhores obviamente
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Um cão da raça bull terrier - uma das que originou o pit bull -, atacou a artista plástica Marileide Correia, 66 anos, e mordeu seus antebraços, a mama esquerda e o glúteo. Ela resistiu com ajuda de sua cadela da raça pastor alemão e do pedreiro Marcelo Medeiros, 42, que passava em frente à sua casa, na Rua 8, em Rio Doce, Olinda. O animal não pertencia à família, mas a um amigo de nome não revelado. Segundo a filha da artista plástica, a médica Michele Correia, 29, o cachorro estava lá desde a quarta-feira passada, a pedido do amigo que viajou. Marileide recebeu alta, ontem, do Hospital da Restauração, após receber pontos nas regiões atingidas pelas mordidas. Foi o terceiro ataque de um cão nos últimos dois meses na Região Metropolitana do Recife.

Arnor, nome do bull terrier, atacou Marileide depois de ela ordenar que ele não tocasse na comida do seu gato. Segundo Michele, o cachorro saiu da cozinha, enquanto a mãe limpava a geladeira e voltou, em seguida, agressivo. A tia de artista plástica, Maria José Araújo, 90, estava em casa, mas não ouviu os gritos de socorro, por estar num quarto dos fundos. O cão só não fez um estrago maior em Marileide, porque Preta, pastor alemão que ela cria há 8 anos, reagiu para ajudá-la, mordendo Arnor.

A briga entre Arnor e Preta não foi suficiente para livrar Marileide. O bull terrier levou vantagem até Marcelo chegar. Ele passava em direção a um prédio onde fazia obras e ouviu os gritos da mulher. O pedreiro não teve dúvidas. Pulou o muro de dois metros, sem saber do que se tratava, para tentar ajudá-la. Quando ele viu a cena, na cozinha, Marileide estava sangrando muito, o que atiçava ainda mais o cachorro.

OLINDA URGENTE: Cão ataca artista plástica em Olinda

Bem é mansinho é ,ao longe é onde ele tá melhor ,câo muito desconfiado é câo perigoso se estâo muitas raças ,atâo isto originou o pit ,é por ser mansinho e mandibulas de tranca ,nem com um ferro abres esta boca quando morde a sério ,por mim é perigoso ,se mata é perigoso além de originar raças perigosas com o seu cruzamento ora essa

Acontece simplesmente, que os Bull Terrier são cães que não “admitem” ser tratados com demasiada brutalidade, tendo em atenção que o Bull Terrier recordará sempre um castigo injusto o que poderá despertar nele alguma agressividade.

É no entanto um bom companheiro para crianças, de quem cuidará instintivamente, aguentando estoicamente as suas travessuras .
 
Topo