• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

situacao estranha

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

chegou me as minhas maos uma gigablue hd800se e nao sei se o que se passa com ela. passo a explicar:

sempre que mudo a posicao do hdmi (de hdmi1 para hdmi2 por ex) na tv, ela perde o sinal com a tv e so volta a aparecer se a reiniciar e ai funca bem (mas só enquanto nao alterar a opcao do hdmi).

Ja meti 2 imagens e acontece o mesmo nas 2 (openmips 2.0 e hdf v6).

alguem sabe como dar a volta a isto?
 

foonix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2011
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

chegou me as minhas maos uma gigablue hd800se e nao sei se o que se passa com ela. passo a explicar:

sempre que mudo a posicao do hdmi (de hdmi1 para hdmi2 por ex) na tv, ela perde o sinal com a tv e so volta a aparecer se a reiniciar e ai funca bem (mas só enquanto nao alterar a opcao do hdmi).

Ja meti 2 imagens e acontece o mesmo nas 2 (openmips 2.0 e hdf v6).

alguem sabe como dar a volta a isto?

Isso tem a ver com a tv

Se a tv tiver liga no HDMI3 o HDMI1 não é para as boxes e o dois normalmente é para ligar a sistemas de som
cumps
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Isso tem a ver com a tv

Se a tv tiver liga no HDMI3 o HDMI1 não é para as boxes e o dois normalmente é para ligar a sistemas de som
cumps
Nada disso, quando liga 1 box em hdmi isso não e como o scart, se desliga do hdmi e liga no hdmi 2 diz sem sinal mas é a tv é que está sem sinal e não a box, ao mudar o cabo na tv tem de ir ao comando e selecionar a porta hdmi para o qual ligou a gigablue, pois caso contraio vai aparecer falta de sinal mas é da tv e nao do receptor.
 

foonix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2011
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Nada disso, quando liga 1 box em hdmi isso não e como o scart, se desliga do hdmi e liga no hdmi 2 diz sem sinal mas é a tv é que está sem sinal e não a box, ao mudar o cabo na tv tem de ir ao comando e selecionar a porta hdmi para o qual ligou a gigablue, pois caso contraio vai aparecer falta de sinal mas é da tv e nao do receptor.

Peço desculpa, mas o que eu entendi foi que deixa de ter sinal quando comuta na tv de entrada hdmi "(mas só enquanto não alterar a opção do hdmi)"
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Exacto a mensagem sem sinal é da tv e nao do deco, ao comutar a entrada correcta da box fica tudo normal pois a troca de cabo hdmi na tv nunca poderia apagar os dados da box.
 

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Exacto a mensagem sem sinal é da tv e nao do deco, ao comutar a entrada correcta da box fica tudo normal pois a troca de cabo hdmi na tv nunca poderia apagar os dados da box.

boas
era exatamente isso que fasia e testei em varias tv
como era nova ja a devolvi estou a espera de outra
obg pelas dicas
 
Topo