• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como instalar o MapSource - Garmin

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156


Aprende aqui rapidamente como instalar o Mapsource, software da Garmin utilizado para conectar no dispositivo GPS e enviar os mapas.
O procedimento é simples e pode ser executado directamente pela internet.

1.Primeiro, baixa o Garmin Training Center for Windows, última versão disponível.

2.Depois instala o programa que foi baixado, seguindo as instruções na tela, que são basicamente next, next e finish;

3. Baixa a última versão do atualizador para o Mapsource.
Aí é que está a o "problema" : como não tens o Mapsource instalado, baixa primeiro um programa que tenha o núcleo do programa e depois consegues instalar a actualização;

4.Instala a actualização do programa e vai directo no menu iniciar.
A opção Garmin/Mapsource deverá já estar disponível;

5.Caso queiras carregar pontos de interesse [ POI´s ] no teu GPS Garmin, como radares, postos de gasolina, hospitais, etc, basta ires directo ao site da Garmin também e baixas o Poi Loader para Windows.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Bom poste, só peca por não sabermos onde encontrar as coisas (os links) por exemplo:

Garmin Training Center software version 3.6.5


Mapsource tenho um mas já não sei onde o fui buscar



Estas coisas que alguns membros tem dificuldade e ter.


Um abraço antoni

amigo, nem toda a informação pode ser dada né ? há que fazer pesquisas e afins ... o que dá trabalho eu sei, com servidores complicados, etc,etc,
mas tudo existe há é que saber procurar e isso, parece que muito boa gente não se quer dar ao trabalho obviamente, se houver quem lhe "ofereça" tudo já a ser consumido , muito melhor !

existe na net um "armazém" onde se pode encontrar quase tudo ,senão tudo mesmo é lá que vou eu e todos os outros também ...

abraço e continuação de bom trabalho :espi28:
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Gostava de saber onde está esse armazém, eheheheheh !!!!!

jmasg
 

antoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
Gostava de saber onde está esse armazém, eheheheheh !!!!!

jmasg



Esse armazém como tu chamas,
algumas coisas encontras aqui no forum, e todas no Google, esse é o maior armazém.


Um abraço antoni
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
nem tudo consegues encontrar no google :Espi06:

É verdade amigo. Todos falam, mas abrir os conhecimentos aos outros .... " nickles " !!!!!!!
Fecham-se em " copas ", mas vão dizendo e dando " bocas " para que " tenham trabalho e procurem " !!!! não é só ter a " papinha " toda feita, está tudo na net,...... etc., e por aí fora.
Atenção, HÁ EXCEPÇÕES, e muitas felizmente, das quais destaco o PANCADAS e o BILLSCCOT.
Bem hajam.

jmasg
 

antoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
Atenção só estou a falar "pensar alto"

Essa carapuça Só (Talvez) te sirva a ti e a pessoas como tu,
pois eu quando quero algo peço ajuda, mas por vezes passo horas e se necessário dias a queimar pestanas, mas tenho de conseguir,

Sabes lá tu quantas vezes eu tenho de baixar para ter um software ou algo correcto e no final partilho a minha aprendizagem...

Podes por exemplo passar por aqui e digo-te cheguei a sair de carro ás 3 da manha para testar e no final partilhei o resultado.



Agora meu amigo por muitos sitios por onde andei a procura de coisas encontrei um poste teu em quase 10 fóruns quase todos com a mesma pergunta,
até parece paste copy, e por acaso reparei em ti porque em todos tens em como és de Alijo "bela terra".


Agora te digo, eu com isto tudo posso dizer que conheço o meu Garmin de trás para a frente e da frente para trás.


Mais fazes uma copia do que tens no teu Garmin e não te esqueças das pastas escondidas a partir dai podes fazer quase tudo, (testar), se correr mal, voltas a colar o que lá tinha e fica como estava.



Um abraço antoni



PS.: já agora digam-me uma coisa que não esteja no google.
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Atenção só estou a falar "pensar alto"

Essa carapuça Só (Talvez) te sirva a ti e a pessoas como tu,
pois eu quando quero algo peço ajuda, mas por vezes passo horas e se necessário dias a queimar pestanas, mas tenho de conseguir,

Sabes lá tu quantas vezes eu tenho de baixar para ter um software ou algo correcto e no final partilho a minha aprendizagem...

Podes por exemplo passar por aqui e digo-te cheguei a sair de carro ás 3 da manha para testar e no final partilhei o resultado.



Agora meu amigo por muitos sitios por onde andei a procura de coisas encontrei um poste teu em quase 10 fóruns quase todos com a mesma pergunta,
até parece paste copy, e por acaso reparei em ti porque em todos tens em como és de Alijo "bela terra".


Agora te digo, eu com isto tudo posso dizer que conheço o meu Garmin de trás para a frente e da frente para trás.


Mais fazes uma copia do que tens no teu Garmin e não te esqueças das pastas escondidas a partir dai podes fazer quase tudo, (testar), se correr mal, voltas a colar o que lá tinha e fica como estava.



Um abraço antoni



PS.: já agora digam-me uma coisa que não esteja no google.

Não gosto de "confrontações" sejam de que espécie forem, por isso não as alimento.
Para mim, assunto e tópico encerrado.
Cumprimentos.

jmasg
 

arlindopinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Penafiel é uma grande terra , eu tambem sou de Penafiel
Abraço
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Pois é amigo Arlindo. Fiquei feliz por encontrar um penafidelense ao fim de tantos anos neste fórum. Pois digo-te que já tenho 72 anos. Nasci na Av. Sacadura Cabral, no tempo em que não havia ainda Maternidades e vivi no Sameiro, Av. Zeferino de Oliveira, mesmo em frente ao Lago, se é que ainda existe o lago. Estudei no Colégio de Nossa Senhora do Carmo, saí, fui estudar para Braga, fui para a tropa no tempo da guerra, andei lá 54 meses, e depois fui trabalhar em várias localidades, acabando por me radicar nesta linda Vila de Alijó. Um abraço.
 
Topo