• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As minhas aves ( pouquissimas por enquanto ;) )

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Boa noite tenho um pintas novinho, o chamado chivéu, a começar a pintar, e não é que tá a pintar de preto à volta dos olhos :O Será normal?
 
Última edição por um moderador:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Claro que é normal a anilha negra á volta do olho
Ora vê .poderias é ter feito esta pergunta no teu tópico de aves e desta forma davas avanço nele ,mas na boa ,ora vê o preto á volta do olho do pintassilgo
pintassilgos.jpg

Só por uma questâo de of topic amigo Marcelo
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Chivéu é no Porto man ,aqui é pássaro novo heheheh ,és do norte hehehe
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Do norte não, livra hehe Podia lá ter feito a pergunta realmente, peço desculpa ao autor do tópico
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Pelo meu avatar dá pra ver o meu clube hehe Amanhã ver se actualizo isto, se fizer algum video ou foto. Talvez video do meu pintas, que voltou a cantar depois da muda. Obrigado pela mudança para não fazer mais off-topic ;)
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Na boa ,só por uma questâo organizativa ,aliás tenho de perder algum tempo a organizar a secçâo ,começa a ficar assim tipo confusa ,isso faz um video ,e vamos lá ver se nâo é uma rita ,olha que elas correm cantiga nâo tâo variada como os machos mas correm ,engana muito quando sâo novos e faz favor de meter canária como deve ser nisso se fôr machinho
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Naaa é Rita nada que ele o ano passado já deu frutos, que acabei por perder, mas este ano espero muito dele e vou tratar de arranjar uma canária como deve ser, vou comprar em Peniche ou Vila Franca, tem de ser à maneira mesmo!
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Esqueci-me de dizer que espero muito mais de mim também como criador hehe alguns erros já vou emendar este ano ;)
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Atâo já nâo é chivéu como dizes á moda do porto ,um chivéu é quando é novinho sem nunca ter pintado ou seja a primeira muda ,dum ano para o outro já nâo se considera chivéu ,que esse nome foi trazido de espanha para o norte e pegou moda cáem baixo ,o que conheço paracido é chibéu ,mas é um remate de um canto de tentilhâo que por sinal ,com este remate nem um quero ,livra autêntica murcela ,remate mal feito até dizer chega
Arranja-lhe uma branca de raça espanhola .eu quero ver se meto uma dessas,saiem cá uns valentôes do caraças ,a raça espanhola é uma raça de porte ,de porte pequeno ,mas no canto é o mais parecido com o canário selvagem ,á quem diga que vem do cruzamento do canário de canto Timbrado ,com o canário selvagem ,daí o tamanho ,vi umas variegadas o ano passado e esticavam-se um molho no preço ,50 marrecos ,marreco e coxo saia eu de lá ,nâo que nâo merecesse .mas 50 marcolinos ,pêra aí mais devagar ,abaixa-te que vem aí uma onda ,30 tá no preço aceitável .nâo a comprei .veio outro e já está ,parece que estava á espara que desistis-se
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Epah isto apagou tudo?? Ja nao tao ai as fotos dos meus canarios ...
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Pois foi epá isto tinha duas páginas ,porra
Amigo se calhar fiz mal a junçâo de tópicos amigo ,se assim foi ,as minhas desculpas ,fiz asneira provavélmente ,olha amigo volta a recolocá-las se fazes favor ,entretanto vou ver onde foi parar o resto ,xiça é a primeira vez que isto me acontece,desculpa-me a amigo foi sem intençâo ,ainda tou para saber como aconteceu :shy_4_02:
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Sem problema, eu depois volto a colocar isso, lá mais pa Dezembro quando já tiver o plantel fechado (espero eu). Tava à pouco a estudar, mas isto de estudar pouca vontade dá, lembrei-me de fazer um apontamentozito sobre as aves e a cria que passo a partilhar convosco. Não tá nada explicito se não perceberem algo digam:espi28:

Protovit N --> A partir de Dezembro, 2 x por semana. 3 ou 4 gotas na água.
Cânhamo --> 1 x por semana em Janeiro, 2 x por semana a partir de Fevereiro. 1 vez por semana durante a cria.
FP 20/20 --> 1/2 colher por litro de água. Durante 7 dias, 30 dias antes de jutar.


Casais:

3 casais de carduelis carduelis x canaria
2 casais de cannabia x canaria
1 casal de carduelis chlrois x canaria
2 casais de canários
Mais um a decidir ainda


Fechado, ou seja, aves já garantidas para a próxima época:

2 cannabina
1 chloris
3 carduelis
2 canárias
2 canários

Vender ou trocar:

2 canárias, uma nova e outra reprodutora

Crias 2012:

Falta sexar 2

Falta comprar:

5 ou 7 canárias dependendo do sexo das crias. Em principio 2 mosaico vermelhas para os cannabina, e pelo menos 2 amarelas para carduelis carduelis.



hehe que maluquice, mas precisava de fazer isto senão começava a ser muita informação:espi28:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Tudo bem menos o canhamo que já vem na mistura e olha que é raro o pintas que come canhâmo ,tens de o moer e sem abusar dele ,dá só boa mistura aveia á parte , o resto tá bem evita dar muita cena neles ok o mais natural possivél
Aseu tempo eles enchem e nunca te esqueças que aves de fenátipo selvagem na sua maioria sâo mais tardios ou seja atrasas as canárias ,e avanças os machos ,certo .para te compensar da asneira que fiz ,fazes uma cena ,envia-me as fotos ,as que quiseres para o meu emaill ,terei muito prazer de as recolocar ,ou diz-me onde estâo por essa net fôra que vou lá e tiro ,por privado ok
Vá segue aquele abraço e agarra-te aos estudos grande ,se isto está bêra ,tens de te agarrar aos estudos ok ,oa pássaros é segundo plano pois é um hoby amigo
Fica do best .
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Isso mesmo, faz o que o mestre Zé, diz que não vais mal. E prepara as coisas com calma e sem entusiasmos desmedidos. E voltando um pouco atrás, se te sobrar alguma canária, não tenhas receio em juntar, aqui só para nós, eu também já o fiz e voltarei a fazer, só asim um dia podes ter sucesso. E dou-te um bom exemplo, fui tão teimoso, que ofereci ao mestre Zé um casal de canário satiné/ tentilhoa, que ele nem pensei duas vezes em tentar também o mesmo híbrido mas de forma invertida.
Só tentando podemos conseguir... Boa sorte
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Pá ao Bruno ,mestre hehehe essa parte-me todo man ,tú é que crias canários e eu é que sou mestre hheheheh essa tá boa ,só tu man.Larguei os canárrios á muito andar a criar para vender a a 10 euros aos aviários e anilhados ,nâo compensa ,nem nunca vai compensar .Sabes que a minha cena é tentilhôes e mestiços ,nem pintas chega a ser ,dois ou três já é demais bem o sabes ,tentilhâo e os seus bons cantares ,mas cantares bêras nem um ,como nâo á bons ,também sâo poucos e chega,já dá muito trabalho e despesa ,fica mais caro que qualquer canário ,seja de raça ou nâo de longe no trato,os canários nâo comem trelas que é um balurdio e tem de se criar ,nâo é assim tâo fácil
Aquele satinet enganamo-nos na sexagem é muito novinho ,só que ouvi a estudar baichinho,antes queria fêmea para o levezinho ,mas logo surgiu esta vertente ,vou á teima ,porque ao contrário é impossivél ,eu sinceramente tive um macho 2 ou 3 anos com uma canária e nicles ,fiquei foi desconfiado se nâo tive ovos galados ,mas com má formaçâo ,quando os parti (dois) deu-me a sensaçâo disso ,mas já lá vai tanto tempo que já me espairei ,agora vou tentar ao contrário ,e quando ele começar a cantar vai ser fatela para os meus mestiços ,nâo podem ouvir nada daquilo nem sequer o piar constante e irritante ,pio pio ,nâo gosto ,por isso desisti de canários machos e fêmeas que têm muito aquele vicio ,vamos ver o que vai acontecer ,mesmo agora fui vê-los e estâo no mesmo poleiro distanciados por dois dedos ,parece darem-se bem nesta primeira aproximaçâo a que deppois vai entrar o separador com os dois poleiros de 5 centimetros para os obrigarem a estar perto ,e sacando os outros ,que depois de manhâ volto a recolocar ,assim mais ou menos ,mas preciso talvez duma madrasta e carpodacus tá na lista para adquirir ,mesmo no topo ,por causa do alimento insectivoro ,uma experiência nova ,se os á na net posso deduzir que é possivél ,afinal de contas é fringilidio ,já me disseram que tiraram ,canária x tentilhâo,mas nâo acredito ,vou mais como estou a tentar ,a ver vamos se é doidiçe ou nâo ,os pássaros foram escolhidos a dedo ,a observaçâo diária vai ser fulcral para analizar comportamentos ,para já estâo calminhos no mesmo espaço para se irem habituando um ao outro ,daqui a um tempo entra o separador como já referi
Bruno sabes bem que aquele casal é nosso ok
Se sair só um é que ficas pendurado HAHAHAHAHAHAHA ,Tou masé a ver que vou dar uma bela ama ou babá hehehe
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
A trela nem é complicado criar, basta um espaço para elas e semeas, uns paes e é tudo. Depois de 6 em 6 meses ir mudando as semeas. Boa sorte com essa experiência, e quanto às fotos eu já as meto daqui a nada, não me custa. Eu já tinha conhecimento do atraso que as aves de fauna têm em relação às canárias, sabe me dizer como posso atrasar as fêmeas? Tava a pensar em 2 ou 3 Fevereiro pôr a divisória, e a 1 Março levantar.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Semeas ,pâo nâo ,vai criar uma espécie de mosquito que vai comer os ovos ,nâo se pode meter pâo ,sêmeas ou farelo sim ,cascas de batata secas lâ é como faço e vai dando e bem gordinhas ,como me farto de dar ,tenhos de esperar que as baratas ou elas se transformem para colocar ovos ,mas pronto para o que tenho chega-me e ainda dá para dar á malta .mas compradas é caro 20 paus o kilo ou mais
O que disse complicado é este tipo de cruzamento que ronda os 30% de sucesso por isso é complicado amigo Marcelo
 
Última edição:
Topo