• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Derrame de óleo alarma Pingo Doce

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O cheiro intenso era sentido a vários metros, e o aparato chamava a atenção de quem passava no local. Ontem à tarde, mais de cinquenta pessoas tiveram de ser retiradas do supermercado Pingo Doce, em Paço de Arcos, Oeiras, devido a uma fuga de óleo num dos elevadores do espaço, seguida de um pequeno foco de incêndio – rapidamente extinto no local.



"Antes de entrar, disse à minha mãe que estava um cheiro estranho na rua. Parecia um carro queimado, o odor era intenso. Já lá dentro do supermercado, o alarme tocou uma primeira vez, mas durante pouco tempo. Depois é que tocou uma segunda vez, e eles pediram às pessoas para saírem. Eu deixei as minhas compras no interior e disse logo à minha mãe para sair também", contou ao CM Elizabete Ascensão, 34 anos.

Entre clientes e funcionários do Pingo Doce - da rua Bom Jesus Navegante-, foram retiradas mais de cinquenta pessoas das instalações, entre as quais idosos e crianças. "Não houve pânico, mas as pessoas estavam alarmadas. Ninguém era indiferente ao cheiro", disse Elizabete.

Segundo o CM apurou, poucos minutos antes, o elevador que sofrera a fuga de óleo tinha estado em manutenção - no local ainda estava um dos técnicos. Valeu a rápida intervenção da corporação de bombeiros de Paço de Arcos que, munidos de extractores de fumo, rapidamente resolveram a situação e tranquilizaram os moradores - o supermercado localiza-se no rés-do-chão de um dos vários prédios habitacionais, aonde o cheiro também chegou.

"Recebemos o alerta às 16h28 e tivemos no local três veículos e nove elementos. Felizmente, não houve problemas de maior", explicou ao CM Sérgio Duarte, oficial superior dos bombeiros de Paço de Arcos. Não houve registo de quaisquer feridos.

cm
 
Topo