• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda com motor para hispasat hotbird e astra

nosidefcp

GF Bronze
Entrou
Dez 30, 2007
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
boas.

estou aqui com um problema e gostava que alguem me pudesse ajudar se for possivel.

montei um posicionador para apanhar astra hispasat e hotbird. ja consegui por o posicionador a apanhar bem quando ponho no hispasat. o problema e quando mudo para hotbird por exemplo, ele aponta o prato +/- para a posicao mas ainda nao apanho o satelite. posso ir la e corrigir a mao a posicao do prato mas depois quando voltar ao hispasat, ja nao vai apanhar o hispasat...penso que o arco nao esteja certo...alguem consegue dar uma ajudinha?obrigado
 

felix dias

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2009
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
Tens que rodar o prato para a direita/esquerda e para cima/baixo,com pequenos toques ; 1ª sintoniza o hispasat,e optimiza o sinal,e depois vai para o hotbird que e´ mais facil sintonizar.
E´preciso ter muita paciencia
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boas
Deves sintonizar o sat que está mais para sul primeiro (Port +-8º).Se o aparato ( posissioanador +prato)não estiver perfeitamente vertical no mastro e o centro não estiver perfeitamente no sul vais ter esse problema porque interefere com a elevação do mesmo.
paciência e persistência
 

nosidefcp

GF Bronze
Entrou
Dez 30, 2007
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
eu neste momento com o poscionador tenho um sinal no hispasat que nunca tive. 95% de sinal. mas quando rodo para o hotbird nada...vou tentar outra vez...obrigado
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Boas amigo
Faz assim com o motor a 0 apontas para sul no motor para baixo e para cima poes nos 45 graus a antena deve de estar alinhada a 0 com o motor o LNB deve de estar direito e tb não podes ter o sinal ao máximo num sat pq depois não vais apanhar sinal nos outros satélites...
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
A afinação do lnb é importante alguns mm fazem chegar o sinal aos 99% mas o hispasat não é de o melhor para isso começa se não tiveres interesse noutro mais central pelo hotbird e confere depois lateralmente com o hispasat
 

nosidefcp

GF Bronze
Entrou
Dez 30, 2007
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda. consegui apanhar hispasat e hotbird ja, com as posiçoes memorizadas. tenho actualmente cerca de 70% de sinal no hotbird e 75 no hispasat. isto é normal? digo isto porque quando tinha o hispasat em 97%, quando mudava para hotbird apenas apanhava 50% ou menos, dei uns toques aqui e ali e consegui apanhar os dois como +/- 70% e já da tudo ok. posso passar para o astra 19.2?obrigado mais uma vez


ps- um dos problemas que estava a ter é que estava a usar uma skin que quando entrava no meno do posicionador nao me mostrava as opçoes todas, como as funcoes das teclas coloridas do comando. mudei para hd glass16 e apareceu tudo
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Afina o prato/motor na posição "zero" no sat Nilesat. Mas já começas-te a ver bonecos é o mais importante, isso agora quer é continuação.....
 

nosidefcp

GF Bronze
Entrou
Dez 30, 2007
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
acho que ja esta tudo a dar... hispasat 80/90% de sinal, hotbird 75/85%, astra cerca de 60%. amanha vou dar uns toques a ver se melhoro o sinal do astra mas acho que n posso pedir muito melhor...
 

nosidefcp

GF Bronze
Entrou
Dez 30, 2007
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
ja agora se nao for pedir muito, alguem me sabe dizer um site onde possa ver quais os canais free no astra 19.2e e no hotbird 13e?obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
ja agora se nao for pedir muito, alguem me sabe dizer um site onde possa ver quais os canais free no astra 19.2e e no hotbird 13e?obrigado
kingofsat.net ou flysat.com

DX2
 
Topo