• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tentilhões - As melhores fotos na natureza

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Com a criação deste tópico, pretendo que sejam postadas e admiradas fotografias de tentilhões no seu melhor.
Assim sendo começo este tópico, com uma das minhas fotografias preferida de tentilhões.
 

Anexos

  • 250650_219806191377934_208393189185901_821240_3124202_n.jpg
    250650_219806191377934_208393189185901_821240_3124202_n.jpg
    45.4 KB · Visualizações: 300

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
As minhas preferidas

Aqui vai algumas das minhas que ando á 40 anos na Fauna !!!!!hhehehehehahaha
ba%25C3%25B1o.jpg

Fringilla_coelebs_chaffinch_male_edit2.jpg

Bonito exemplar
Esta é a foto que foi utilizada nas tshirts dos concursos e ficou para sempre
5543096-md.jpg

Esta é para mim a mais bonita que alguma vez vi na net ,linda ,linda ,linda com a fêmea ,brutal ,bela demais .
Aqui mora a verdadeira essencia deste pássaro rei para mim ,ao qual nenhum se equipara ,seja em plumagem ,canto e valentia .nâo existe igual ,igual ,igual só outro tentilhâo
Fringilla-2011-3.jpg

Aqui diz tudo imponente .machâo e cantador além da excelente côr e já agora duas perguntas para ti ;
Quantas cores tem o tentilhâo ???
Mais ou menos que o pintassilgo ?
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
O tentilhâo para mim é mais bonito que o pintassilgo ,de longe .
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Chaffinch7.jpg

A primeira que colocaram em tshirts foi esta e depois nos seguintes concursos é que mudaram para a referida acima,linda foto ,bem apanhada
chaffinch.jpg

Bico azulinho
chaffinch.jpg

3493746456_59b5ed2eb6.jpg

Esta é uma pintura
857.jpg

Existe a original ,mas nâo sei por onde anda ,terei de correr algumas páginas .
Male-Chaffinch-Fringilla--001.jpg

Aqui acantar para os filhos ,a natureza deste passarinho ,a ensinar os filhos ,fantástica foto também ,com os pequenos de bico aberto ,linda foto .
Ando á 30 anos na fauna!!!!!hehehhahaha:naodigas:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Tentilh%C3%A3o-comum+(Fringilla+coelebs)+(3).JPG

Aqui o contrate entre o castanho e o azul pombo ,parece que foi desenhado á mâo ,certinho a mascára descida
LNF_8767.jpg

Esta atâo até faz doer as bistinhas ,a separaçâo do côr de rosa no verde ,disto o pintas fica a léguas ,nem tem nada a ver ,nem pensar, eu acho .Se calhar pode ser por eu só ver este pássaro á frente sei lá
Bruno vês onde ele vai buscar as larvas no pinheiro ,é entre as fendas da arvore ,vamos ter de apanhar disto e bastantes pois a cimida insectivora é um balúrdio ,tou mesmo convencido que é a criaçâo mais cara que existe
2975289969_249e3e90a1_z.jpg

Esta foi tirada cá em Portugal , lembro que faz a côr nupcial ,quando a cabeça é mais azul e as cores mais vivas .
Fringilla_coelebs.jpg

stock-photo-male-common-chaffinch-fringilla-coelebs-perching-stump-50372275.jpg

Pássaro de cio .o bico diz tudo ,só por aí vê-se logo ,notem que na altura de acasalamento o bico passa de branco a azul ,para quem desconhece .Aqui a espreguiçar-se ,brutal foto ,muito bem apanhada ,bom fotografo para apanhar este momento que dura décimos de segundos ,fantástica
 
Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Atiro-me ou não???:shy_4_02:
 

Anexos

  • 01pinson_des_arbres.jpg
    01pinson_des_arbres.jpg
    43.4 KB · Visualizações: 242

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Sai da frente GUEDES!!
 

Anexos

  • imagesCA33RJ7H.jpg
    imagesCA33RJ7H.jpg
    6.7 KB · Visualizações: 210

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Zi%C4%99ba---Fringilla-coelebs-0590_filtered.jpg

Canários é uma cena que nâo me assiste ,já me assistiu já ihihihih
zieba2.jpg

Estes amarelinhos ,tá bem tá ó pintas !!
Meti esta porque praticamente é ancestral ,temos tópico de mutaçôes silvestres caro amigo .Tá bem ou nâo ,mau maria ,temos o caldo entornado e siga a marinha que o exército tá em greve!!
zieba-samiec.jpeg

Ó shôr Bruno só vale ancestrais ,tás a levar uma tareia ,que nem bufas hehehehehahaha
49321306.jpg

Aqui prova que é um pássaro do frio ao contrário do pintassilgo ,ui que friozinho !!!
a64b262064d13b13.jpg

Sobre o manto branco é espectáculo ,grandes trabalhos de fotografia ,sem dúvida alguma
zieba_jestem.jpg

Aqui a correr cantiga ,nâo falha .
zieba.jpg

3433795927_9a44d1e4bc_z.jpg

E chega ,senâo o maior criador vivo de trihíbridos dá-lhe uma solipampa ,cai para o ladecos hehehehe
Segura aí estas compadre ,é coisa leve ,aqui nâo te dou margem ,querias ,no meu pássaro preferido ,tá bem tá e é só um ameaço ,isto foi só para engrenar a cena
Postas-te aí uma brutal chaval .
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Tens muitas mas eu mando-te só fotos topo de gama, mestre Zé ai ó lé, ai ó lé...
 

Anexos

  • imagesCA4URPZQ.jpg
    imagesCA4URPZQ.jpg
    7.6 KB · Visualizações: 198

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Então não desanimes, senta-te um bocadinho...
 

Anexos

  • imagesCA1WVCGN.jpg
    imagesCA1WVCGN.jpg
    10.8 KB · Visualizações: 44

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
ja tomaste um banhinho, então amiguinho vai dar uma voltinha com esta fotozinha... parece a VITÓRIA!!!!
 

Anexos

  • imagesCANGZFR3.jpg
    imagesCANGZFR3.jpg
    2.5 KB · Visualizações: 197

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Aí vai um contentor de tentilhôes para o shôr Bruno da Silvas

E temos aqui connosco o kikosalmeida o maior criador vivo de caracóis hehehehe
Atâo vamos lá ver se me bates ,mas só nas fotos ,senâo vai aquele taco de basebol com ponta maçiça em inox pela a espinhela abaixo ,logo á primeira ,já eras hehehehe:naodigas::naodigas:
Incha ,ca vai alho ó shôr Bruno das farturas .
fringuello_DSC9144.jpg

Só podes tar a renar ,mete lá atâo os teus farois fundidos heheh ,isto é que é bonito pá ,a meter-se com o mestre Zé ,impensável hehehe
120476693.0pHLq2cM.Fringuello2.jpg

Até ficas com os olhonhos em bico ,toma !!!!ihihihih
3.jpg

Olha pra ele a olhar para ti
70434415.jpg

Tenho uma tecnica incrivél para pesquisar e nâo te ensino ó criador de trihíbridos HAHAHAHAHAH mas tú nâo vês que eu sou das barracas pá ,tú nasceste world trade center pá iihihihihihih
3.jpg

É muito andamento chaval ,é muita areia para a tua trotinete heheheheh,arrebento contigo miúdo :naodigas::naodigas:
3.jpg

Olha este na posiçâo de canto e anda nâo está bem levantado .isto é se sabes qual é a posiçâo caracteristica que toma quando canta ,tás sempre a aprender aqui com o mestre das farturas hhahaha
2538794198_b3395b1c1b_z.jpg

Só este bico ,com estas laminas é brutal ,ainda bem que sou do Porto hehehehe
Ora ai vai mais !!
7379176032_2460c4b0fc_z.jpg

Toma lá mais outro !!
7386705724_a562c4c6f9_z.jpg

Que só dois é pouco!!
CABEÇA PEQUENA ,BOM CANTADOR ,APRENDE!!
6890173123_1637bd803f_z.jpg

Vês para que serve a côr que tem ,camuflagem ,meu amigo ,camuflagem ,aí aí aí que o menino Bruno nâo comeu a farinha 33
Come a papa bruninho come a papa ,um dois .três um tentilhâo de cada vês ,quatro ,cinco ,seis éra uma história de reis e um tentilhâozinho para sr Brunex hehehe
1263394091.gif

E a brincar ,a brincar já cá canta excelentes fotos ,essa é que é essa
Bai Bai Bai!!
 
Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Vá não descurem assim tanto o nosso grande pintas

dsc1323a.jpg


dsc1326a.jpg


Ha fotos melhores, mas este topico e de tentilhões vou respeitar hehe
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Vai um contributo

Este tá a marchar hehe

img0818i.jpg


img2628hx.jpg


img2674ab.jpg


img3708o.jpg


tentilhocomum02.jpg


img5633f.jpg
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
A quarta foto ele a correr cantiga linda foto ,aliás todas ,mas a quarta cuidado ,gosto muito
Força amigo sempre bom termos pessoal a participar .nós dois vamos meter o Bruno no manicómio hehehehehehe
Bom post Marcelo ,tás lá,tás na área hehehehe
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Sim sim, eu disse no fim que ia respeitar o tópico por ser de tentilhões ;)
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
2443228039_e549df92cd_b.jpg

O pintassilgo jamais chegará a isto ,isto é a côr nupcial ,nem todos ficam assim ,mas alguns até ficam mais bonitos ,se nunca viste ao vivo ,havias de ver para confirmares ,além de ter mais cores é mais valente ,mais cantador ,mais dificil de criar ,nem tem nada a ver ,se colocares um pintas na mesma mesma gaiola com o tentilhâo ,ele mata o pintas ou outro pássaro qualquer de porte idêntico até o bico grossudo que é maior ó abre que se faz tarde ,amigo é único ,com grande personalidade ,imponência ,valentia ,muito mais cantador ,até os canários ele cala ,num quarto de hora pode cantar perto de 300 vezes ,é muito rápido ,o pintas é compassado demais é diferente ,mais comprido ,mais baixo ,mais agudo ,o pintassilgo nâo me fascina assim tanto ,amigo este é que me parte todo além de ter maior tradiçâo em Portugal ,Belgica ,Holanda ,mas claro gostos nâo se discutem ,aborda-se ,vê bem a categoria deste tentilhâo é o mais bonito que anda na net como fotografia dum só pássaro ,o tentilhâo tem mais cores que o pintas ,eu como sou Sportinguista o tentas tem verdinho hheheheh e o pintas nâo .
 
Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Não fotos de tentilhão amigos, isso há muitas no google. São AS FOTOS DE TENTILHÃO, aquelas em que ele aparece no seu melhor e nos momentos mais lindos... ora tomem lá
 

Anexos

  • imagesCA2PL41Y.jpg
    imagesCA2PL41Y.jpg
    4.7 KB · Visualizações: 9
  • imagesCA4LJBVQ.jpg
    imagesCA4LJBVQ.jpg
    5.3 KB · Visualizações: 8
  • imagesCA4URPZQ.jpg
    imagesCA4URPZQ.jpg
    7.6 KB · Visualizações: 12
  • imagesCA9DWPVL.jpg
    imagesCA9DWPVL.jpg
    7.3 KB · Visualizações: 10

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Estou mortinho por isto
 

Anexos

  • imagesCA7QPVV9.jpg
    imagesCA7QPVV9.jpg
    5.7 KB · Visualizações: 11
  • imagesCAZF148Q.jpg
    imagesCAZF148Q.jpg
    5.7 KB · Visualizações: 12
Topo