• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Assaltos a lojas causam receio

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
"A minha loja já foi assaltada duas vezes. Na última vez partiram os vidros da montra e roubaram várias peças de roupa e material da loja. Não ando descansado", contou Carlos Fontes, de 60 anos, dono de uma loja de motas na rua Gravito 5, em Aveiro.



Apesar de ser considerada pela generalidade da população como uma cidade calma, Aveiro tem assistido a um crescimento nos furtos a estabelecimentos. Só nos primeiros oito meses de 2012 foram efectuados 185 furtos em edifícios comercias ou industriais com arrombamento ou escalamento. "Só numa noite assaltaram 13 no edifício", relatou Pedro Gomes, de 38 anos, dono de uma loja de roupa no Edifício Veneza, no centro da cidade. "Subiram por uns andaimes, entraram por uma janela do quinto andar e roubaram à vontade", disse.

Os furtos de veículos motorizados também preocupam os aveirenses. "Roubaram-me o carro uma vez este ano. Agora tento sempre deixar em zonas com movimento", afirmou António Marques, de 39 anos, residente. Este ano já foram registados pela PSP 138 furtos de veículos, um aumento de 19% em relação ao ano passado.

DISCURSO DIRECTO

"PREVENÇÃO TEM REVELADO SUCESSO", Luís Silva, Comissário da PSP de Aveiro

Correio da Manhã – Como classifica a cidade de Aveiro, a nível de segurança?

Luís Silva – Podemos considerar Aveiro como uma cidade segura. É claro que temos situações de crime, mas isso é inevitável em qualquer cidade. Acho que as pessoas se sentem seguras na cidade.

– Segundo os números oficiais, a criminalidade desceu 18% do ano passado para este ano. Qual é a razão desta descida?

A aposta que a PSP tem feito na prevenção, um pouco por toda a cidade, tem revelado frutos muito positivos. Essa prevenção, aliada a uma análise científica da criminalidade na cidade, ajudam-nos a perceber onde, quando e quais são os crimes mais comuns. Assim conseguimos orientar as nossas patrulhas.

cm
 
Topo