• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dm500 - perda de sinal?

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Mensagens
214
Gostos Recebidos
0
Boas,

Estou com uma pequena dúvida relativa a 2 receptores que tenho:

- um deles (atlas HD 100) ligado a um cabo satellite permite sintonizar todos os canais presentes no hispasat (por exemplo consigo ver sportv HD meo)

- o outro (DM 500S) ligado a esse mesmo cabo satellite (claro nesse caso, o primeiro receptor não está ligado), apenas alguns canais hispasat são sintonizados. E desses, apenas alguns podem ser visualizados porque os outros têm sinal demasiado fraco.

Alguma ideia de que poderá dever-se essa diferença?

Obrigado


Cumps
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

fiquei com algumas duvidas em relação á tua duvida..... :Espi06: mas ainda asim cá vai


pergunta: o cabo é o mesmo cm tu dizes, ou tens algum T ou splitter pra ligar aos 2????

resposta 1: o cabo é o mesmo e ligas e desligas o cabo de 1 receptor para o outro, então o problema é do tunner da dm500s

resposta 2: tens algo a distribuir para os dois receptores, então tens que verificar as ligações e os cabos


liga o mesmo cabo nos dois e tiras duvidas

espero ter ajudado, senão cá estamos....:espi28:

cumps
 

febras77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2010
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Boas!
O problema pode ser do diseq. Nas dreambox para funcionarem bem tem que ser um diseq 1.0. Se for 2.0 pode dar problemas.
 

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Mensagens
214
Gostos Recebidos
0
Boas

Obrigado pela resposta.

O cabo é o mesmo para os 2 receptores. Quando uso um receptor pego no cabo e ligo-o ao receptor em causa. O outro fica sem cabo nenhum (para já é assim porque estou em fase "experimental" digamos).
Segundo a tua resposta, o problema deve vir do tuner da DM500s. Não o mencionei mas o cabo de antena também permite receber os canais do Astra e hotbird e para esses, tenho os canais sintonizados e consigo visualizá-os...
Há alguma forma para corrigir isso de forma a diminuir/eliminar a perda efectuada pelo tuner?

Obrigado

Cumps

boas

fiquei com algumas duvidas em relação á tua duvida..... :Espi06: mas ainda asim cá vai


pergunta: o cabo é o mesmo cm tu dizes, ou tens algum T ou splitter pra ligar aos 2????

resposta 1: o cabo é o mesmo e ligas e desligas o cabo de 1 receptor para o outro, então o problema é do tunner da dm500s

resposta 2: tens algo a distribuir para os dois receptores, então tens que verificar as ligações e os cabos


liga o mesmo cabo nos dois e tiras duvidas

espero ter ajudado, senão cá estamos....:espi28:

cumps
 
Topo