• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDA TT 1EX00 - Start ² / Start 10 - 2GB TTS*

Sousro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

O meu TT simplesmente não passa do ecran inicial.

Aparece no ecran ao ligar uma cruz vermelha, e no canto inferior esquerdo aparece um simbolo a piscar tipo um disco...

Ficou assim subitamente após um actualização.

Após o sucedido:

Não é reconhecido pelo TTHome
Não passa do ecran inicial
Não é possivel formatar através de FAT (não tem cartão)



TT Start 1EX00 - S/N XM6082GO7052
Bootloader - S5.5274 clist#540743 RVCT
Memory: 64Mb type:MDDR. 4EX0.001.11


Alguém pode ajudar? obrigada.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas amigos,

O meu TT simplesmente não passa do ecran inicial.

Aparece no ecran ao ligar uma cruz vermelha, e no canto inferior esquerdo aparece um simbolo a piscar tipo um disco...

Ficou assim subitamente após um actualização.

Após o sucedido:

Não é reconhecido pelo TTHome
Não passa do ecran inicial
Não é possivel formatar através de FAT (não tem cartão)



TT Start 1EX00 - S/N XM6082GO7052
Bootloader - S5.5274 clist#540743 RVCT
Memory: 64Mb type:MDDR. 4EX0.001.11


Alguém pode ajudar? obrigada.

Faz "reset" ao GPS e volta a ligar-lo ao Home.

Vê a imagem:
Reset TomTom Start ².jpg
 
Última edição:

Sousro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Boas...

Lamento mas nada acontece ao efectuar "Reset". Alguma ideia mais...
 

Sousro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Sim o PC reconhece. Mas quando tento aceder através do Explorador diz-me que tenho de formatar o disco, no entanto não consigo fazê-lo pois dá erro na formatação - diz que não consegue formatar. Acho estranho...?????
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Sim o PC reconhece. Mas quando tento aceder através do Explorador diz-me que tenho de formatar o disco, no entanto não consigo fazê-lo pois dá erro na formatação - diz que não consegue formatar. Acho estranho...?????

Penso que isso näo é problema, como é que tens isso?

Faz o seguinte, copia o que tens dentro do GPS para o PC e guarda, depois de copiar, apagas tudo do GPS, mete um navegador oficial, pregunta ao billshcot, que ele anda mais atualizado, se näo te responder(que dúvido), diz-me que eu já te arranjo isso e os mapas, etc.
Mas o principal agora, é fazer ele arrancar com um navegador.
Alguma coisa, diz...vou mandar uma mensagem ao billshcot, a ver se tem um tempinho para ajudar.
 

Sousro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Eu não consigo aceder ao GPS. Nem copiar nem apagar. Quando ligo ao pc reconhece, mas não consigo aceder nem formatar.

Backup de sistema não tenho pois isto aconteceu-me após logo a primeira actualização no TThome.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Eu não consigo aceder ao GPS. Nem copiar nem apagar. Quando ligo ao pc reconhece, mas não consigo aceder nem formatar.

Backup de sistema não tenho pois isto aconteceu-me após logo a primeira actualização no TThome.

Eu näo sou grande entendedor de TomTom, mas fizes-te como indica a imagem?
Reset de 20 segundos?
Deve de aparecer o écran em negro, com toda a informaçäo da PNA!
 

Sousro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Suponho que o que se pretende é um ecran com toda a informação do GPS, mas esse ecran aparece não fazendo reset mas premindo alguns segundos o botão on/off. Será isso?
 

Sousro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
DSC02007.jpg

Esta imagem demonstra o que me aparece no ecran ao ligar o gps...cruz vermelha intermitente e sinal de um disco em azul também intermitente.

O GPS é reconhecido pelo pc. No entanto:

Não se liga ao TThome2
Não dá para formatar
Não dá para aceder via explorer pois pede primeiro para formatar o disco, no entanto não dá para formatar pois dá erro de formatação.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3

Sim, é isto mesmo, pensava que neste modelo fosse carregar no reset 20 segundos até que aparecesse este écran.
E dizes que com isto, nada resolve, estranho...






Ver anexo 109530

Esta imagem demonstra o que me aparece no ecran ao ligar o gps...cruz vermelha intermitente e sinal de um disco em azul também intermitente.

O GPS é reconhecido pelo pc. No entanto:

Não se liga ao TThome2
Não dá para formatar
Não dá para aceder via explorer pois pede primeiro para formatar o disco, no entanto não dá para formatar pois dá erro de formatação.

OK, entäo ultima possivel soluçäo, de minha parte!
Deixa o GPS ligado até que acabe a bateria, isto namaioria das PNA resulta.
Exprementa isso e manda feedbak.
Outra soluçäo, näo sei mais que te dizer.
 
Última edição:

Sousro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Não! Fazendo reset nada se altera, já o tinha feito várias vezes...

O estranho é o o tal simbolo "disco" no canto inferior esquerdo da imagem que coloquei, e o facto de não conseguir aceder e formatar o gps...
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Mas faz lá o que te tinha dito, de deixar acabar a bateria.
Outra soluçäo, näo sei.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
pelas indicações que dás , dá-me a ideia de que tens o navcore corrompido , quase de certeza que é isso, o que te obriga a carregares agora o navcore e, por isso vais ter de te ligar ao PC , via USB, e optares por selecioná-lo como drive externa e a partir dai fazeres a actualização
 
Última edição:

Sousro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Billshcot podes-me indicar o tutorial de como fazê-lo e onde descarregar navcore Ibéria para este gps
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Billshcot podes-me indicar o tutorial de como fazê-lo e onde descarregar navcore Ibéria para este gps

se não estás muito ansioso ,amanhã mesmo te envio todo o material e respectiva info, agora não vai dar porque me encontro em móvel :espi28:
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
se não estás muito ansioso ,amanhã mesmo te envio todo o material e respectiva info, agora não vai dar porque me encontro em móvel :espi28:

Conforme te havia prometido ontem à noite, seguiu , agora mesmo o material necessário :
Link´s [ alternativos ] Iberia 895_4444
+ meta.txt do mapa
Link para o navcore
Link para o Albert easy Activator [ AEA ]
Link para o Clear Flash

Depois com todos os ingredientes vais à secção tomtom » tutoriais e segues CALMAMENTE todos os passos lá descritos, para uma actualização em “modo limpo” com o Albert Easy Activator

PS : Anota ai o DEVICE ID que o AEA te vai pedir !
 
Topo