• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Roubo de Pintassilgos Cativeiro

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Á semelhança de outros sites o Gforum está também solidário para com o senhor Joaquim Neves ,criador de pintassilgos Major ,Parva e Elegante entre as várias mutaçôes que foi visitado pelos amigos do alheio .levando-lhe cerca de 60 aves

Boa Tarde.
Os Ladrões continuam a ir visitar instalações de criadores de passaros para depois poderem lá irem roubar tudo , foi o que aconteceu de 26 para 27 de Setembro nas instalações do S. Neves de Entre os Rios, confiou em toda a gente que lá levou e alguém roubou cerca de 60 Pintassilgos de varias mutações desde reprodutores e crias deste ano , sabiam aquilo que lhes interessava porque roubaram o que lá tinha de mais valor
Foi um choque muito grande para o S.Neves , não é fácil lidar com esta situação , agradecia que se encontrarem Pintassilgos com este numero de;
Stam-938-D
Comuniquem para o numero de TLM 917845152 ou para as autoridades
.
Autor :
Manuel Marinho-Criador de fauna radicado na Bélgica.
Tenho conhecimento que a P.J. já está em investigaçôes ,por favor quem eventualmente souber algo contacte o número acima com a máxima urgencia ,trabalho de anos assim destronado ,sem eira nem beira ,o sr Neves deve estar destroçado ,coitado do homem .
Lembro que tinha feito um post deste excelente criador
O Gforum deseja-lhe as melhores felicidades neste momento dificil de sua vida ,com esperança de reaver os seus pintassilgos várias raças ,pois isto é uma enorme paixâo que tem custos elevadíssimos e que os ladrôes sejam descobertos

Ora aqui fica esta bela reportagem sobre um excelente criador de fauna europeia conduzida pelo Magazine Ornitologico
Capturadeecr-2012-01-28122957.png

Joaquim Alberto Neves é um criador registado com um fascínio enorme pelo mundo dos pequenos silvestres. Uma reportagem apaixonante onde este criador partilha a sua experiência com o Magazine Ornitológico TV. É também considerado pelos críticos da revista, como o criador com as melhores condições em Portugal para a reprodução e manutenção em ambiente doméstico.

Veja a reportagem na íntegra em MagazineOrnitologico's Channel - YouTube


Tratados e criados sem muito quês ,o mais natural possivél

Falamos deste homem de gente humilde .Cuidado com quem levam aos vossos canaris ,falsos compradores vâo para ver como podem furtar ,por favor se puderem ajudem .
Aqui mencionado
Criadores de aves de fenótipo selvagem
PS; Por agora fica aqui na página principal para melhor visionamento ,depois será transferido para noticias ,
 
Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
É lamentavel, tudo bem que estamos em crise. Mas em tempos destes so aceito o "roubo" de alimentos ou bens básicos de saude e hegiene...

Aqui fica aminha repugna...:isso_se_faz:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Hoje em dia ,poucos se pode confiar ,leva-se gente ás instalaçôes e estes controlam ,para depois pimba ,já éra
Isto anda tudo marado e é o salve-se quem puder
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bruno nâo sei se consegues ouvir ,mas tem lá pelo menos um tentilhâo ouve o pimpilhar ,deve ser para híbridos,isto só pode ser algém que lá foi ver ,e sabia como fazer ,provavélmente foi lá umas quantas vezes ,mas o homem tem pássaros bonitos ,sem dúvida ,agora no que ouvi de pássaros nâo gostei muito ,nem se ouve lá um pintassilgo a correr cantiga como manda a lei ,mas pronto ,isso já eu sei que estes pássaros sâo assim .
Falei com o homem agora e disse-me que ainda nâo tinha aparecido nada ,e a PJ continua a investigar
Enfim é a vida ,deviam de ser apanhados .
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
É precisamente por causa destes tristes e deploráveis acontecimentos que tenho, de uma forma "barata" , protegida as minhas instalações onde tenho as ves .

Pelo menos só o autocolante colado no exterior das instalações é 99% eficaz , porque afugente a maioria dos possíveis amigos do alheio . E, já tive duas visitas, [ uma delas bem recente ] ,sem sucesso porque precisamente o alarme os "espantou" !



Com a crise que por ai prolifera ... todos os cuidados são poucos !

Vai ser dificil tetectar quem furtou as aves porque tal, podia ter sido por "encomenda" e ai ... nada a fazer, a não ser rebodrar todas as precauções sobre o local e sobre as "visitas" .
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Nem toda a gente cria aves destas em Portugal ,as anilhas estâo nos pássaros ,se vendem ,acredito que nâo seja cá ,têm de ir com elas para fôra do país ,acredito que algumas vâo aparecer
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Se pegar no pássaro de nada serve ,isto é fauna de cativeiro ,é diferente e quem compra gosta de saber ano e stam ,além da legalidade das aves
Para isso nem mais vale ter anilha
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
É precisamente por causa destes tristes e deploráveis acontecimentos que tenho, de uma forma "barata" , protegida as minhas instalações onde tenho as ves .

Pelo menos só o autocolante colado no exterior das instalações é 99% eficaz , porque afugente a maioria dos possíveis amigos do alheio . E, já tive duas visitas, [ uma delas bem recente ] ,sem sucesso porque precisamente o alarme os "espantou" !



Com a crise que por ai prolifera ... todos os cuidados são poucos !

Vai ser dificil tetectar quem furtou as aves porque tal, podia ter sido por "encomenda" e ai ... nada a fazer, a não ser rebodrar todas as precauções sobre o local e sobre as "visitas" .

Sim tens razão, mas muitops manhosos já sabem esse truqe. E que nem sempre é sustentavel manter. Tambem há quem metas camaras dos chinese para dar mais realidade á coisa, mas quem tem coragem de tirar carradas de passaros ( é coisa para demorar ainda um boxadinho) não é nenhum labrego.
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Se pegar no pássaro de nada serve ,isto é fauna de cativeiro ,é diferente e quem compra gosta de saber ano e stam ,além da legalidade das aves
Para isso nem mais vale ter anilha

Mas isso é facil de contornar, quem compra é do meio e tem passaros registados, depois é so dizer que os casais são "super papás" e tiram ninhadas á bruta. Pensas que todos registam os casais??? Claro que registam alguns so para registar os filhos o resto é tipo " bar aberto". E tu ate sabes bem disso. Aqueles passaros ou vão para uma feira ou então ardeu a tenda.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Isto só pode ser malta que sabia a que ía e muito bem ,desde alguém em casa ,o câo etc ,por acaso liguei-lhe ele atendeu anotou onde está este tópico,foi só uma de mostrar alguma solidariedade e até quem sabe ajudar na procura de pistas etc
Ao qual ficou agadecido deste pequeno gesto virtual .
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Sim tens razão, mas muitops manhosos já sabem esse truqe. E que nem sempre é sustentavel manter. Tambem há quem metas camaras dos chinese para dar mais realidade á coisa, mas quem tem coragem de tirar carradas de passaros ( é coisa para demorar ainda um boxadinho) não é nenhum labrego.

mas não é truque amigo , eu tenho um serviço pago , mas há quem use artefactos sim eu sei
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Este é um Senhor que deve ser 5* pois revelou muitos segredos, e com certeza ajudou muitos criadores de majores. Duvido muito que essas aves fiquem por Portugal, o mais certo é estarem já noutras paragens, Espanha provavelmente, mas se eu por acaso encontrasse um pintas com aquele stam não hesitaria de modo algum contactar para esse número. Mas normalmente, quando ocorrem estes furtos as aves nunca aparecem.

Nem imagino o que o Senhor Neves deve estar a sentir nesta altura pois é muito amor e dedicação investidos, e vê-se na reportagem a alegria que ele tem em criar pássaros. Muito estúpido o que lhe fizeram.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156


Parece que a crise actual, tem despoletado outros interesses ... ai que o furto de aves vá ocasionalmente ocorrendo, um pouco por todo o lado .

:. Já no início deste ano, precisamente no dia 9 de Janeiro de 2012 , fofram roubadas aves ao criador VICTOR JESUS, residente na localidade de POVOA DA GALEGA [ MAFRA ]. Do lote de pássaros roubados, fazia parte o seu plantel já seleccionado para apresentação no Campeonato Mundial que decoreeu em Almeria.

:. Já a 9 de Julho deste ano [ 2012 ] o Núcleo de Protecção Ambiental do Destacamento Territorial de Lamego, em colaboração com militares do Posto de Cinfães, identificaram um indivíduo de 13 anos de idade, autor de furto de aves, em Paçô, Cinfães.

:. Depois numa madrugada de Domingo, precisamente no dia 4 de Março de 2012 , mais um furto de aves ... , desta vez do criador NUNO PAZ . Várias espécies de aves , voaram para não mais serem vistas !

:. Em Abril de 2012, também o Badocas Park não escapou aos amigos das aves alheias, que roubaram um casal de loiros vermelhos de asas verdes .
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Este é um Senhor que deve ser 5* pois revelou muitos segredos, e com certeza ajudou muitos criadores de majores. Duvido muito que essas aves fiquem por Portugal, o mais certo é estarem já noutras paragens, Espanha provavelmente, mas se eu por acaso encontrasse um pintas com aquele stam não hesitaria de modo algum contactar para esse número. Mas normalmente, quando ocorrem estes furtos as aves nunca aparecem.
Nem imagino o que o Senhor Neves deve estar a sentir nesta altura pois é muito amor e dedicação investidos, e vê-se na reportagem a alegria que ele tem em criar pássaros. Muito estúpido o que lhe fizeram.
Marcelo que ele tenha revelado grandes segredos ,isso nâo concordo ,revelou apenas a base ,criar Majors nâo é só aquilo ,tanto que ele fala nas dicas que lhe deram .mas sem revelar o que até de certo modo acho bem á que haver alguma exclusividade ,eu faria o mesmo e faço ,nunca direi tudinho ,alguma coisa fica para mim e a mais nâo sou obrigado ,isto é mesmo assim ,tou convencido que alguma coisa vai aparecer dia menos dia ,pintassilgos nâo é canários ou exóticos ,vai para gente específica
 
Última edição:
Topo