• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ariva 102e morreu

pedro_grilo

GF Bronze
Entrou
Mar 20, 2008
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Recebi hoje um ariva 102 e no fim de lhe instalar o firm ele fez o reset como de costume, mas depois a tv dava a mensagem de sem sinal e no visor do deco apresentava escrito menu.
Pensei que ele estava bloqueado, desliguei atrás e quando liguei novamente nunca mais deu nada, não aparece nada no visor.
Alguem sabe o que podera ter acontecido?será que queimou?

Cumps
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boas, naõ tenho NADA a haver com isso mas foste comprar "agora" um ariva 102...
Com modelos novos ai nas lojas compras um modelo antigo. Ok, la deves saber que fazer.

Quanto ao assunto em questão, tens flores de alguém???
Porque alteras-te o firm? A box tava de origem?
Não te enganas-te no firm???
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Agora vais ter de tentar carregar por cabo...
 

pedro_grilo

GF Bronze
Entrou
Mar 20, 2008
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Boas
Alterei o firm porque a box estava de origem, e coloquei o firm certo. O estranho é ela no fim de reiniciar aparecer menu no visor e não dar nada na tv, e depois de a desligar no botão traseiro nunca mais dar nada
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
"Agora vais ter de tentar carregar por cabo..." ,como disse o RVanjo.

Isso é fácil , desde que tenhas o cabo null-modem.

Cumps.

(Realmente ,com dekos mais recentes...)
 

eta_frost

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2011
Mensagens
679
Gostos Recebidos
0
Se aparece menu, nao ta a dar erro...o cabo scart ta bem ligado?
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Pois...eta...

O pior é que ao desligar no botão traseiro e voltar a ligar , o deko já não mostra o menú...

Apagou-se.

Agora...cabinho null-modem.

Cumps.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boas
Alterei o firm porque a box estava de origem, e coloquei o firm certo. O estranho é ela no fim de reiniciar aparecer menu no visor e não dar nada na tv, e depois de a desligar no botão traseiro nunca mais dar nada

Carrega o firm de novo por cabo...
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas pedro

bem tua box não morreu apenas tem firmewer com problemas , logo téns de colocar novamente firmewer original com cabo null-modem
depois disso voltas colocar firmewer teu gosto , esque-se firmewer que esta na box escolhe outra versão para box



boa escolha
 

pedro_grilo

GF Bronze
Entrou
Mar 20, 2008
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido
Carreguei o firm com o cabo e ficou a bombar
Obrigado
 

astra2001

GF Prata
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido
Carreguei o firm com o cabo e ficou a bombar
Obrigado

Amigo mas com que programa enviaste o firm, é que eu tambem precisava urgentemente, e qual firm meteste (URC ou ABS)
obrigado
 
Última edição:

satel

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas,sou novo nisto. Estou aqui com um 102E e não consigo sequer comunicar com o receptor através de null modem,aparece no visor lbi. Alguem pode ajudar?
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boas,sou novo nisto. Estou aqui com um 102E e não consigo sequer comunicar com o receptor através de null modem,aparece no visor lbi. Alguem pode ajudar?

A quem compras-te a box?
QUem te a preparou?
 

igorcosta

GF Bronze
Entrou
Ago 24, 2007
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
boa noite, estou com o mesmo problema. estava a carregar um firm para a 102e, até que no fim da actualização apareceu no visor menu...ficou alfum tempo até que a desliguei... quando a voltei a ligar ja não dava nada no visor... fui ao site da ferguson e saquei a aplicação pra enviar o novo firm original pra box... ele envia... faz o burn. diz concluido com sucesso...ligo e volto a ligar e nao da nada no visor... nem na tv...
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Às vezes estes dekos são teimosos...e temos de insistir.

Se tens o firm original , tenta descansar (arrefecer) os componentes , e voltar de novo a insistir.

Já tive um problema parecido com um Ariva 120combo , mas consegui meter o firm original , e devolve-lo ao fornecedor...tive sorte.

Mas acho que com um pouco de paciência , consegues recuperar o teu deko.

Cumps.
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Bastou selecionar a opção do bootloader quando utiliza a aplicação para flashar com rs232.

[[]]
 
Topo