• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Eutelsat 28A & Astra 1N/2A/2B at 28.2°E

Serbenf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Olá Boa Tarde Pessoal,

Precisava da vossa ajuda/opinião, vivo em Odivelas, Lisboa e tenho uma antena parabólica 50 cm que apanha o Astra 19.2º, tenho andado a ler e vi em alguns sites que o raio de acção do satélite Eutelsat 28A & Astra 1N/2A/2B at 28.2°E consegue-se apanhar em Portugal.

Alguém apanha? Como faço para apanhar? Os canais são interessantes?

O mais dificil deve ser conseguir apanhar o satelite mas conto com a vossa ajuda.

Eu tenho um ouralis evo 3 e tem funcionado bem com o Astra e com o Hotbird.

Obrigado a todos.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

sim em portugal Eutelsat 28A rola na perfeição com antena 120 cm ou mais , logo com essa antena 50 cm não vais conseguir .
para poderes tirar partido desse satelite o edial trocar ouralis evo 3 por uma box hd onde vais encontrar varios canais em hd

apósta numa box hd

boa sorte
 

chico1978

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, sou de Vila do Conde 20 Km acima do Porto. Ontem tive a montar uma panela de 90 cm para o Eutelsat e Astra 2, eu sei que deveria ser no minimo de 1,10 ou 1,20 cm, mas como ja a tinha nao deixei de a usar. A minha duvida e a seguinte, estou a usar um lnb de 0.1db, sera que vou melhor o numero de canais se usar um lnbf ou um lnb de 0.3db?

Obrigado a todos

Abraço
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
chico , quanto mais baixo o fator de ruído melhor...

Como diz o Power , tanto em cima do tópico como no teu pedido , as antenas deviam ser um pouco maiores...

Tiravas mais partido da intensidade/qualidade do sinal.

Fica bem.
 

chico1978

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo pela informaçao

Saudaçoes Satelianas a todos :naodigas:
 

chico1978

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Ja agora 0.2;0.3; ou vou la para os 0.7? Que aconselhas amigo?
 
Topo