• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Espanha: «Agora existe concórdia entre os jogadores do Real e do Barça» diz Xavi, ao lado de Casillas

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
xavi2.jpg


Na sequência da entrega do prémio Príncipe das Astúrias do Desporto, com que foi condecorado juntamente com Iker Casillas, Xavi referiu-se à rivalidade entre os dois gigantes espanhóis, o Real Madrid e o Barcelona.
No entender do médio catalão, já se viveram dias piores.
«Dou-me bem com Casillas.
Já tivemos uma ou outra luta, visto que um joga no Real e outro no Barça e existiram momentos de muita tensão, mas penso que nos últimos anos isso tem sido ultrapassado.
A amizade está acima de tudo.
Há algum tempo atrás existia tensão a mais, cá em Espanha, entre os dois clubes, mas desde há um par de anos tem existido mais amizade e concórdia entre os jogadores. Muita gente, não só eu e Casillas, tem participado nessa concórdia», referiu o médio.
«É um orgulho receber este prémio ao lado dele, porque apesar da nossa rivalidade em termos dos clubes a amizade não tem falhado, porque na Seleção tudo fica bem e estamos unidos.
Quanto às suas qualidades como futebolista penso que não tenho de dizer nada.
Estaria entre os meus candidatos à Bola de Ouro», sublinhou.
Palavras que vão na linha do tema do momento em Espanha, a proteção e preferência que os jogadores espanhóis dão uns aos outros, em detrimento dos estrangeiros.
Casillas, por exemplo, deu mais pontos a Sérgio Ramos (seu colega na seleção) na votação para melhor do mundo do que a Cristiano Ronaldo (que teria, teoricamente, mais possibilidades de vencer o prémio) e em Del Bosque (seu selecionador) para melhor treinador, em detrimento de José Mourinho.
Decisões que não têm agradado nada ao técnico português...

Fonte: A Bola
 
Topo