• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

como instalar um disco esterno na dreambox 800se hd ou numa 7020HD ?

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
ola amigos ,
sera que alguem me pode explicar como fazer para instalar um disco de 500GB , num destes modelos da dreambox.


e como fazer para programar para , iniciar a gravar, por exemplo , ( 18.oo as 22.00 )


o meu muito obrigado
 

lord_zed

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
529
Gostos Recebidos
0
boas ja tens o disco instalado? ja consegues gravar? não é preciso marcar hora basta selecionares programa que queres gravar ela faz o resto ,ou seja liga quando começa e para quando acavar o programa.diz algo
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
nao ainda nao instalei, porque ainda estou a pensar qual comprar , dreambox 800se ou dreambox 7020HD
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
O amigo até pode programar para gravar determinado canal e hora (via EPG) esta função é dada pela imagem e não pelo disco, quando carrega o botao vermelho tens estas opçoes:

1. iniciar gravaçao (terminar ao fim deste programa)
2. iniciar gravação (indefinido)
3. iniciar gravaçao (inserir tempo de gravação) GOSTO DESTA OPÇAO E QUE MAIS USO
4. iniciar gravaçao (introduza o tempo final)
5. não gravar

Estas opçoes são dadas em geral pela maiorias das imagens eu aqui uso e não mudo nunca as BHole.

Cump

http://www.gforum.tv/board/1915/479842/ligando-hd-na-vu.html
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
Amigo, Jairobel e para uma dreambox 800se ou para 7020HD, mas ainda estou para ver qual modelo vou comprar.

quanto a imagem ainda so usei a gemini, mas na 500s.

mas quando o amigo fala no disco sata, isto quer dizer disco interno ?



e que eu o que quero e para instalar depois um disco esterno.


quanto a marca diz que nao devo comprar, o Wersten Digital.

qual marca e modelo me a conselha.

obrigado pela ajuda
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Amigo

Quando eu disse que deve ser um disco Sata e pque nao pode ser um IDE.
Serve para 800se ou para 7020HD desde que tenham entrada e-sata.

Wersten Digital nunca esta marca!

Samsung, Toshiba, Seagate por ae
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
Amigo, agora ja entendi, a diferença ,disco Sata , e disco IDE.

eu estou em comprar um disco de 500GB, nao sei se e o ideal.


obrigado
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
sim agora sei que tenho que comprar um ,disco esterno esata 2.5 .


mas tenho estado aqui na net a procura de um disco esterno de 500GB, esata 2,5, ja com alimentaçao , para ligar a corrente ,mas ainda nao encontrei.



Alguem me pode dizer o nome de alguma loja que venda este disco, tramite net


todas as ajudas sao bem vindas

obrigado a todos
 
Última edição:

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
disco esterno de 500GB, esata 2,5


ja foi a muitas lojas , ja vi no google, e nao consigo aranjar.


se hover por aqui algum amigo que me consiga aranjar alguma loja que o venda, agradeço
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Amigo

Qquer loja de in formatica vende disco rígido, as mesmas vendem as caixas basta por o disco dentro de uma delas.
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
O Amigo diz,

Qualquer loja de informatica vende disco rígido, as mesmas vendem as caixas basta por o disco dentro de uma delas.

parece impossivel, mas ja foi a 4 lojas de informatica e nenhuma tem la o que preciso.

estou a chegar a uma ponto se calhar , terei que comprar um disco interno, mas sempre com o medo que me vai aquecer a dreambox.

tb quanto ao disco interno , apenas encontrei na net este modelo, (Samsung Spinpoint 500 GB HDD 2.5" / SATA )

agora tb me falta saber se tenho que depois escolher este disco , tenho que comprar a parte um suporto para ele ,e tb os cabos para fazer a ligaçao ao interno da dreambox 800HD SE
 
Topo