• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Assaltam idosa e vão tomar café

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
Sem se intimidarem com as dezenas de pessoas que estavam à porta de um café, na travessa do Eleito Local, em Souto, Santa Maria da Feira, dois cadastrados aproximaram-se de uma mulher, de 78 anos, e roubaram-lhe a carteira com um violento esticão - tinha apenas cinco euros para poder pagar a missa em homenagem ao pai.



Os ladrões, que fugiram a grande velocidade, ainda resolveram fazer uma pausa junto a um outroestabelecimento, para tomar café. Ao retomarem a fuga foram apanhados pela GNR.

Os dois jovens, de 23 e 25 anos, são suspeitos de vários roubos por esticão em concelhos do norte do Distrito de Aveiro, e vão ser hoje presentes a tribunal para serem ouvidos em primeiro interrogatório.

O assalto ocorreu cerca das 19h00 de anteontem, nas imediações da igreja para onde a vítima, Maria Rosa, se dirigia com uma amiga para assistir à missa em memória do pai. "Quando senti um puxão, olhei e vi um homem debruçado na janela do carro agarrado à bolsa. Quase fui de rastos. Por sorte, a alça rebentou e a minha amiga agarrou--me, senão teria caído", contou a idosa. "Na carteira, tinha só cinco euros para pagar a missa do meu paizinho", lembrou.

Os gritos de Maria Rosa captaram a atenção dos clientes do café, que chamaram de imediato a GNR. "A patrulha foi rápida e partiu logo na perseguição dos ladrões. Interceptou-os 15 minutos depois do assalto, numa rua a 150 metros do local do roubo. Isto, já depois de eles terem parado para tomar café", explicou José Santos, sobrinho da idosa.

Os dois jovens assaltantes, têm já cadastro pela autoria de outros roubos.

cm
 
Topo