• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A história fantástica do meu kakariki...

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Hoje trago vos a história fantástica do meu kakariki.
O meu kakariki macho que tem hoje 16 meses, nasceu em Junho do ano passado.
Em Abril apresentei-o a uma bela fêmea e não tardou muito para que se tornassem grandes amigos e um casal inseparável.
Passado apenas 2 semanas, a fêmea começou a primeira postura, 10 ovos!!!
Tiveram 8 filhotes lindos.
Em Junho uma segunda postura, 10 ovos...
Tiveram mais 8 filhotes lindos.
Retirei o ninho assim que os filhotes saíram do ninho, mas a fêmea andava louca, procurava por todo o lado um ninho, abri a porta do viveiro e ela procurava desesperadamente um local para por ovos, até que encontrei no chão 2 ovos partidos...
Tive pena dela e coloquei novamente o ninho...
Não tardou muito para começar a pôr ovos novamente, o macho andava todo feliz, fazia voos espectaculares e acrobáticos.
Alguns dias depois reparei que a fêmea estava diferente, quando saia do ninho estava triste, nem descia para comer e não aceitava comida do macho.
Achei estranho e decidi apanha-la...
Tinha o "ventre" virado do avesso, metia impressão... Provavelmente um ovo que ficou preso, separei-a e tentei ver se encontrava algum ovo preso, nada.
Na manhã seguinte estava morta...
O macho sempre atento ao que estava a fazer, viu-me a enterrar a fêmea perto do viveiro.
Por incrível que pareça o macho durante dias ficou parado a olhar para o local onde enterrei a fêmea...
Desde esse dia, nem parece o mesmo, sempre parado, com as penas inchadas e triste...
Não sei o que fazer, está na companhia dos filhos mas mal se meche...
O que fazer?
5asury6u.jpg
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Hoje trago vos a história fantástica do meu kakariki.
O meu kakariki macho que tem hoje 16 meses, nasceu em Junho do ano passado.
Em Abril apresentei-o a uma bela fêmea e não tardou muito para que se tornassem grandes amigos e um casal inseparável.
Passado apenas 2 semanas, a fêmea começou a primeira postura, 10 ovos!!!
Tiveram 8 filhotes lindos.
Em Junho uma segunda postura, 10 ovos...
Tiveram mais 8 filhotes lindos.
Retirei o ninho assim que os filhotes saíram do ninho, mas a fêmea andava louca, procurava por todo o lado um ninho, abri a porta do viveiro e ela procurava desesperadamente um local para por ovos, até que encontrei no chão 2 ovos partidos...
Tive pena dela e coloquei novamente o ninho...
Não tardou muito para começar a pôr ovos novamente, o macho andava todo feliz, fazia voos espectaculares e acrobáticos.
Alguns dias depois reparei que a fêmea estava diferente, quando saia do ninho estava triste, nem descia para comer e não aceitava comida do macho.
Achei estranho e decidi apanha-la...
Tinha o "ventre" virado do avesso, metia impressão... Provavelmente um ovo que ficou preso, separei-a e tentei ver se encontrava algum ovo preso, nada.
Na manhã seguinte estava morta...
O macho sempre atento ao que estava a fazer, viu-me a enterrar a fêmea perto do viveiro.
Por incrível que pareça o macho durante dias ficou parado a olhar para o local onde enterrei a fêmea...
Desde esse dia, nem parece o mesmo, sempre parado, com as penas inchadas e triste...
Não sei o que fazer, está na companhia dos filhos mas mal se meche...
O que fazer?
5asury6u.jpg

uma bonita história MAS sem um final feliz

posivelmente a fêmea morreu por retenção de algum ovo, sendo que não é aconselhável deixar estas aves criarem quase que em modo continuo porque provoca mazelas , irreparáveis, no organismo da fêmea

quanto ao macho , só mesmo uma fêmea o poderá "consolar", o que eu aconselho vivamente
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Parece um conto de princepes e realmente o afecto entre macho e fêmea é para sempre na maioria das raças bico curvo ,o melhor mesmo é comprar nova fêmea ,mas pode ser arisca com os filhotes dele ,por isso é conviniente estarem sozinhos no mesmo viveiro
Vá Jorge toca lá a comprar uma jeitosa para o princeoe neste momento desencantado ,vai ver que arriba e volta a palrar para ela incansávelmente ,nâo me parece bom colocar uma filha ,boa sorte Jorge
 
Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Dá que pensar... até que ponto os animais não têm sentimentos???
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Infelizmente o meu Kakariki morreu hoje...

ressentiu-se sem dúvida e se há quem diga que os roseicolis são os pássaros do amor, porque acasalam para toda a vida , assim e também os kakariki o são certamente
 
Topo