• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pai de estudante espanca auxiliar

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Um auxiliar de educação da Escola EB 2,3 de Vila do Bispo, de 67 anos, foi espancado, a soco e pontapé, no interior do recinto escolar, pelo pai de um aluno de 11 anos a quem tinha repreendido e agarrado, deixando-lhe marcas no braço e pescoço.



O caso aconteceu anteontem à tarde e foi presenciado por várias testemunhas. "O aluno estava com outros a jogar pingue-pongue nas mesas da sala de convívio e a fazer barulho. Ralhei com ele e ele insultou-me. Agarrei-o pelo braço e ele disse que me ia cuspir em cima. Então, agarrei-lhe o pescoço", relata ao CM Renato Mateus, que ontem de manhã teve alta do Hospital de Portimão. Durante 23 anos – até à instalação de videovigilância – o funcionário trabalhou como guarda nocturno na escola.

Ao saber da situação, o pai do aluno, que vive em Sagres, foi à escola pedir satisfações, acompanhado, segundo testemunhas, por "dois homens, a mãe e a avó da criança". O auxiliar garante que o pai entrou no recinto depois de porta ter sido aberta com recurso ao cartão magnético do filho. "Ele começou logo a bater-me", recorda. O Correio da Manhã tentou falar com a escola, sem sucesso, mas apurou que vai ser aberto um inquérito.

cm
 
Topo