• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Actualizar TomTom - Modo simplificado "Apagar - Activator - Patch"

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156


A - Inicialmente terás de fazer o Backup de todo o conteúdo do teu equipamento TomTom .
» deves copiar tudo, mas tudo mesmo que tens dentro do GPS, pastas, arquivos, arquivos ocultos, etc. para algum lugar seguro do teu PC. O Software do GPS não fica [ pelo menos por enquanto ] no Firmware, fica nessas pastas «

B - Apagar os ficheiros todos de dentro do gps .
Com o teu TomTom ligado, via USB , ao PC , elemina os ficheiros todosde de dentro do gps.
» teu GPS será “limpo”, [ limpo mesmo ] logo sem qualquer software, sem nada«

C - Liga o TomTom HOME
Ele vai detectar que não tens nada no teu equipamento e logo vai “perguntar” se queres fazer update. Na verdade isto é a instalação inicial do NAVCORE limpinho, sem mapa, voz, POI, etc. Faz o update. Pode ser que tenhas de o fazer de novo, isso agora não importa .
Clica também em "Actualizar meu xxxs [ modelo GPS – o teu ] " para ver se não tens mais nada para instalar, aí então “Ejecta” o GPS pelo botão que fica no canto direito inferior [ sair ] do TomTom HOME.
Para saber se funcionou, desliga e liga depois o teu GPS sem estares ligado ao PC. Caso apareça na tela para configurares a língua, destro/canhoto, etc, e por fim, não encontrar nenhum mapa no GPS [ óbvio ], então está na altura de aplicares o Albert Easy Activator, [ Albert´s ] para fazeres o PATCH do NAVCORE.
Ao contrário de conectares o GPS no PC via "SIM", desliga o programa TomTom HOME primeiro. Para que quando conectares o GPS no PC novamente, não se auto-execute.

D - Aplica o Step 6 do Albert´s
Quanto a usares o Albert's para activares o NAVCORE, vê no programa Albert's, o Step 6 - Patch your TomTom [ Opcional ] -> Botão Patch my TomTom System File(s) -> procura o arquivo ttsystem que está dentro do TomTom, e clica em Abrir.



E - Ejecta [ sair ] o GPS de novo como se ejecta [ sair ] uma pen-drive USB

F - Conecta no PC, via "SIM", e só agora usa o Albert's no Mapa que queres instalar .

NOTA FINAL :

- "SIM" é quando ligas o TomTom no PC, Na tela dele escreve se queres conectar-te ao computador, com as opções "NÃO" e "SIM". Se colocares "NÃO", o PC não detecta do TomTom, e neste caso, serve mais para recarregar a Bateria do GPS. Com "SIM", é como se metesses uma Pen-drive USB no PC [ via USB ] .
 
Última edição por um moderador:

Zeduda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas, antes de mais obrigado pelo link para o mapa. Como sou um completo noob no assunto andei a pesquisar qual a melhor forma de atualizar o tom tom (one new edition) e este pareceu-me o processo mais simples. Para já fiquei com 2 duvidas, o mapa (Iberia_900_4608) não vem com o ficheiro 'meta.txt' e não sei como obter o DeviceID, aparentemente necessário para o step2 do Alberts.

Algumas dicas para que não faça asneira da grossa antes formatar? Obg.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas, antes de mais obrigado pelo link para o mapa. Como sou um completo noob no assunto andei a pesquisar qual a melhor forma de atualizar o tom tom (one new edition) e este pareceu-me o processo mais simples. Para já fiquei com 2 duvidas, o mapa (Iberia_900_4608) não vem com o ficheiro 'meta.txt' e não sei como obter o DeviceID, aparentemente necessário para o step2 do Alberts.

Algumas dicas para que não faça asneira da grossa antes formatar? Obg.

podes tocar no canto inferior direito da tela do teu GPS
depois toca em versão e ai o Devide ID é mostrado na tela

ou

faz um backup e vê o arquivo "ttnavigator.bif", depois abres esse arquivo com o bloco de notas do PC e ai verás o Device ID da máquina

para formatares ... é só escolheres essa opção no PC s/ a drive - cartão SD [ simples ]

enviei-te o meta.txt via PM :espi28:
 
Última edição:

Zeduda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas, quando corro o EasyActivator6.10 na root do GPS dá-me o seguinte erro:

"THE FOLLOWING ERROR OCCURRED IN Form_Load AT Line#1620: Invalid property array index"

Estou a usar o Win XP e o GPS é o ONEv4

Alguma idéia? obg
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas, quando corro o EasyActivator6.10 na root do GPS dá-me o seguinte erro:

"THE FOLLOWING ERROR OCCURRED IN Form_Load AT Line#1620: Invalid property array index"

Estou a usar o Win XP e o GPS é o ONEv4

Alguma idéia? obg

possivelmente a firewall e/ou o antivirus bloqueiam o programa , inibindo o .exe e/ou a dll
 
Topo