• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Benfica: SAD fecha época com prejuízo de 11,7 milhões de euros

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
ng5548A2F7-4479-4759-BCAB-3A6BF632447F.jpg


Dados do relatório e contas
A SAD do Benfica concluiu o exercício de 2011/12 com um prejuízo de 11,7 milhões de euros (ME), segundo o relatório e contas divulgado pela sociedade gestora do futebol profissional encarnado, que apresenta capitais próprios negativos de 14,1 milhões de euros (ME).
Numa época que ainda não contabiliza as vendas dos passes de Witsel (40 ME) ao Zenit e de Javi Garcia (20 ME) ao Manchester City, o Benfica viu inverter-se a tendência de diminuição de prejuízo registada nos dois exercícios anteriores.
O passivo consolidado a 30 de junho de 2012 cifrava-se em 426 ME, o que representa um acréscimo de 12,2 por cento face ao exercício anterior, o que a SAD justifica com os empréstimos obtidos e os saldos a pagar a fornecedores.
Em contraponto, a sociedade benfiquista apresentava no encerramento da época um ativo de 411 ME, avaliando em 92 ME o plantel profissional, do qual 20 dos seus elementos tinham parte dos seus direitos económicos inscritos no fundo Benfica Stars Fund, no valor de 32 ME.
Durante a temporada passada, o Benfica teve 48 ME de custos com o pessoal, um aumento de quase seis ME em relação a 2010/11. A maior fatia vai para os 68 atletas, num universo de 175 funcionários, enquanto os únicos administradores remunerados da SAD, Rui Costa e Domingos Soares Oliveira, receberam perto de 550.000 euros.
No seu relatório, a Benfica, SAD destaca o "saldo" de 28,5 ME em transferência de jogadores, para o qual contribuíram as vendas dos passes de Fábio Coentrão ao Real Madrid, por 30 ME, e de Roberto ao Saragoça, por oito ME.
No capítulo das receitas, destacam-se as provenientes de prémios de participação na Liga dos Campeões (22 ME), bilheteira (9,4 ME) e publicidade de patrocínios (17 ME).

Fonte: Record
 
Topo