• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ver imagens de camera IP na TV

alexferr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
bom dia,

Recentemente comprei uma camara apexis de videovigilancia por IP. liguei a camera á rede informatica, configurei no pc, e a mesma funciona na perfeição. No entanto eu quero que a imagem da camara seja exibida na televisão.
A minha televisão (Samsung LED 3D UE8000C) tem todo o tipo de ligações (Scart, coxial, Rj45, HDMI, USB) e tambem permite fazer scan de canais via "Rede". Liguei um cabo de rede entre a tv e a rede informatica, mas para meu espanto não consigo sintonizar a camara na TV.
Será que preciso de algum equipamento auxiliar ?

Agradeço desde já o apoio prestado.
 

facada

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
A câmara tem suporte mpeg4? Qual o tipo de compactacao usada pela câmara?
 

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
1
Se vives numa vivenda,ligas uma das saídas a um modulador conectas ao cabo coaxial e ligas amplificador de mastro uhf .
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Se vives numa vivenda,ligas uma das saídas a um modulador conectas ao cabo coaxial e ligas amplificador de mastro uhf .

Estas camaras nao usam saidas rca ou coaxial, e apenas rj45 ou wifi. Se nao preferes aceder via tablet/smartphone so vejo a possibilidade via pc.
Aproveitar o pc q faz a gravacao de imagem, duas possibilidades:

1) meter o pc onde esta a tv e usar a interface disponivel no pc para ligar a tv (vga/dvi/hdmi), basta deixar o software aberto e ao mudar o input da tv ve logo a imagem em tempo real vindo da camara. Estando logo com o pc ligado a tv pode fazer o q bem lhe apetecer

2) Ligar a saida vga a um modulador, mas as conversoes dos pcs para rca perda imensa qualidade e pode nem ser possivel visualizar a imagem com definucao suficiente.

Outra coisa q me lembrei agora e usar do tipo as Raspberry, com android na TV consegue aceder directamente a camara com o sw fornecido pela marca

Sent from my H3-8106L using Tapatalk 2
 
Topo