• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

lnb monoblocq

Status
Não está aberto para novas respostas.

dphill

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
viva amigos, tenho um lnb monoblocq k está a apanhar o astra e o hotbird, pergunto se é possivel por esse lnb a apanhar um só satelite e enviar o sinal para receptores diferentes, o k pretendo é ter o hispasat em 2 receptores...


obrigado
fiquem bem
dphill
 

Pedro_terrorista

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
366
Gostos Recebidos
0
Colega, existe LNB , twin.

Este é monobloco, normal.

monoblock.jpg



E existe , monobloco TWIN.

Inverto%20Monoblock%20Twin%20LNB%20Frontansicht.jpg


Agora, se queres, mesmo apenas 1 satelite, para cada receptor.

Aconselho-te a comprares dois LNbs, e pores num suporte.
E encaixares na antena.

lnb_normal.gif



sprt2lnb.jpg


Então, tas já com a tua duvida explicada ?


:Espi57:
 
Última edição por um moderador:

dphill

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
amigo Pedro_terrorista, fiquei bem esclarecido, melhor explicação do que essa não podia haver com as imagens e tudo.
obrigado
fica bem
dphill
 

ctc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Se percebi bem, o que pretende é ter 2 receptores e ambos apanharem só o Hispasat, correcto?.
Sendo assim, não pode utilizar o Lnb monobloco, pois é para apanhar 2 satélites, para um só satélite (o Hispasat), deverá utilizar um Lnb duplo, o qual permite que os 2 receptores funcionem independentes, é como ter 2 antenas apontadas para o Hispasat.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Os lnbs monoblock, nao sao os indicados no caso de pretender ter masi de 2 satelites disponiveis nos teus receptores.

Pra isso compras lnbs twins de 2/4/8 saidas, um lnb pra cada satelite que pretendes, se tens mais de que um receptor, e disecs de 4/1, 6/1 ou 8/1 pra juntar o sinal dos varios satelites. Tens de utilizar disecs pra cada um dos decos que tens.
 

Pedro_terrorista

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
366
Gostos Recebidos
0
Se percebi bem, o que pretende é ter 2 receptores e ambos apanharem só o Hispasat, correcto?.
Sendo assim, não pode utilizar o Lnb monobloco, pois é para apanhar 2 satélites, para um só satélite (o Hispasat), deverá utilizar um Lnb duplo, o qual permite que os 2 receptores funcionem independentes, é como ter 2 antenas apontadas para o Hispasat.

Colega, se deseja ter 1 satelite, 1 antena.
Para 2 receptres.

Sera melhor usar este LNB!

LNB TWIN

Pearl%20LNB%20twin.jpg
 

ctc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Lamento que as pessoas não entendem o que os outros escrevem, respondem sem entenderem qual o problema.
O que eu fiz, foi fazer uma pergunta para testar 'compreensão', pois as respostas dadas não têm nada a ver com o problema.
Leiam bem a minha resposta, 'não sou eu que estou com o problema', só respondi ao problema.
Quanto à resposta por mim dada 'Lnb duplo', é exactamente o mesmo que 'Twin Lnb', só baralha ainda mais quem tem uma dúvida.
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo