• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalar Ubuntu em PC

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Comprei um pc Asus EeePc com win 7.
Agora queria colocar o unbuntu em dual-boot.
Já tentei de várias formas, e após ter lido muito, estou na estaca zero.
O meu PC tem o Win7 Starter e tem 4 partições:
"C" 100 GB - Win7 NTFS
16 GB - Penso que seja a partição de recuperação
16 MB -???????
"D" 168 GB - NTFS

Alguém que me possa ajudar com isto.

Até já
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
é botar o CD ou pen com ubuntu para cima disso.

Na instalação na parte de particionamento perguntar se queres manter o windows e criar com espaço livre uma partição para o ubuntu.

olha aqui com uma pesquisa de 1 minuto no google...:

Como instalar Ubuntu 10.04 e Windows 7 em Dual-Boot

Caro StoneSour

Em 1º lugar, obrigado pela resposta.
Eu já vi vários tuturiais ( este não tinha visto ) e não consegui.
Eu tenho o Ubuntu 12.04 e estou a instalar pela pen.
Faço o que é normal e quando é na instalação, eu opto por instalar o Ubuntu com o Win7 (1ª opção )
Depois de algum tempo, volta tudo á 1ª forma, isto é, instalar, ou utilizá-lo sem instalar.
Isto é o que me acontece.
Já li sobre partições primárias ( o pc tem 4 ).
Já li como instalar na partição do win, pois os PCs, recentes, com win, são "alérgicos" ao Ubuntu, este tipo de instalação é uma solução.
Como vês, o meu "desespero" é grande.
Para compor esta luta, o pc não tem leitor gravador de DVD, e também não tenho leitor gravador externo.
 

jardineiro3d

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
1
Podes também utilizar o Wubi e proceder à instalação através do Windows como se fosse um simples software, tem a vantagem de não teres de particionar o disco e de poderes escolher o espaço que pretendes alocar para a utilização do Ubuntu.

Deixo aqui um video acerca do procedimento de instalação vi Wubi : h**p://www.youtube.com/watch?v=W-BZrfzKHtc

Cumprimentos
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Queria agradecer a disponibilidade e a ajuda prestada, pois já resolvi o assunto com a dica do Jardineiro3d.
Muito obrigado
 
Topo