• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

vonets + skybox f3

picotos

GF Prata
Entrou
Mai 30, 2012
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos

Tenho a box funcionar com o cabo de rede e com tenho vonets wifi queria ligar à box.
Li os manuais que estão no forum mas mesmo assim consigo, acho que a box não detecta o vonets, ou então estou a fazer alguma coisa errada.
Queria perguntar se alguém tem o vonets wifi a trabalhar com a f3.

Muito obrigado
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
O problema "DEVE" estar na alimentação da vonets...
Quando a USB da box alimenta a vonets ja a BOX pediu o IP. Quero dizer o IP é pedido antes mesmo da vonets ter a ligação feita ao router.

TESTE:
Activas as flores (caso não tenhas ja activado), reinicia a box...
Depois de tudo ligado, vai ao menu da F3, desliga e liga o DCPH da box.... Ela vai procurar novamente o IP...
Ai se ficar ok o problema esta ai

Deve ser disto, depois conta aqui a malta se era ou não... :right: Se for existe uma solução...
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Testado em uma X3 (igual f3) Vonet alimentado pela usb da box. Demora mais que o normal a "agarrar" mas de seguida fica ok. Tem a certeza que a pass da rede está ok? testou no pc a vonet a ver se corre bem?
 

picotos

GF Prata
Entrou
Mai 30, 2012
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas

Obrigado amigo RVanjo, sempre disponivel para ajudar.
Fiz o teste que me disse e funcionou, mas passados cerca que 3 ou 4 minutos parou a imagem.
Depois voltei a fazer váris vezes mas nunca mais arrancou.
Já hoje de manhã também tentei mas nada.
O vonets esteve sempre a trabalhar numa outra box que eu tenho, antes de comprar a F3.
O meu router é da meo.
Vou ter que comprar a pen pequena da marca, penso que funciona não é.

Obrigado
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boas

Obrigado amigo RVanjo, sempre disponivel para ajudar.
Fiz o teste que me disse e funcionou, mas passados cerca que 3 ou 4 minutos parou a imagem.
Depois voltei a fazer váris vezes mas nunca mais arrancou.
Já hoje de manhã também tentei mas nada.
O vonets esteve sempre a trabalhar numa outra box que eu tenho, antes de comprar a F3.
O meu router é da meo.
Vou ter que comprar a pen pequena da marca, penso que funciona não é.

Obrigado

Não sei se não são esses router que não se dão bem com a F3.... Pelo menos por alguns problemas que outros membros tiveram por ai... Como não tenho não posso afirmar ou garantir nada.
Espera ver se mais alguém deixa feedback...
Quando ao vonet é estranho, deve haver ai mais algu que ele não ta a gostar... Não consegue alimentar o bixxo por um transformador? Para fazer o teste.
Pergunto!!!!!!!
Esse vonet trabalha "antes" com esse router, no mesmo ponto? Sei que com outra box, mas a questão era se o ponto wifi era a box miau... e se o vonet não bulia bem...
 

picotos

GF Prata
Entrou
Mai 30, 2012
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo RVanjo

Bom, então em testes durante a semana foi assim.
O vonets estava a funcionar noutra box (spider)no mesmo sitio.
Então lá consegui pedir a um colega um transformador e mesmo assim não funcionou, mas depois de fazer uma alteração no router de WAP+WAP2 para WAP2 a coisa até arrancou mas passados cerca de 3 minutos parou.
Então como fiquei chateado com esta situação, comprei a pen da marca e ontem à noite a ligar ficou à primeira a 100% sem uma paragem.
Quero agradecer-te por tentares ajudar.
Muito obrigado
Bom fim de semana.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas picotos, qual o router da meo que tas a usar? a pen wifi qual é o modelo?
 

picotos

GF Prata
Entrou
Mai 30, 2012
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas Carlosvale,

O router da meo é o thomson tg 784.
A pen é aquela mini da skybox.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas Carlosvale,

O router da meo é o thomson tg 784.
A pen é aquela mini da skybox.


Obrigado
So mais uma coisa se nao importares, podes colocar aqui um print da tua configurações de werless no router?
 

picotos

GF Prata
Entrou
Mai 30, 2012
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Então amigo carlosvale aqui vai a configuração que tenho.

Seleção de cana "manual"
canal "11" porque tenho sistema de sensores e para não colidir com o router.
Encriptação WPA-PSK
Segurança "novas estações são permitidas automaticamente"
Versão WPA-PSK- "WPA"

Hoje mudei a box de divisão, andei a meter cabo satelite para a cozinha para colocar a box e a pen ligou à primeira.
1º liguei a box, deixei estar o canal codificado e depois coloquei a pen e ela reconheceu logo.
está 100%

Espero ter ajudado, alguma coisa diga.

cumps.
 
Topo