• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Review da Gigablue Quad

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Devido a ter vários pedidos po PM, sobre este recetor, vou por a minha review sobre ele
------------------------------------------------------------------------------------------

Cá recebi a tão esperada Gigablu Quad, depois de vários adiamentos sempre saiu para o mercado, comprei em PT, procurem no google

Abro a caixa e deparo-me com um recetor quase quadrado e com uma frente completamente lisa só com botão de power e display de 4x4 cm, com um led azul a trabalhar e vermelho em standby, pessoalmente não gosto da frente.

Primeira coisa abrir para meter o disco, por baixo vejo uma etiqueta (made in germany), ao abrir deparo-me com um parafuso moido, estranho porque já trabalhei numa fabrica Alemã e sei como eles são quanto a qualidade, possivelmente poderia ter sido aberta no vendedor, penso eu e mais a frente vou dizer porquê, instalo o disco Samsung de 2.5 polegadas sem qualquer problema de maior e fecho a caixa.

Ligo a box e ela arranca muito rápido (45 segundos), comparado com as que conheço, traz a imagem "OpenMips2" instalada e qual não é o meu espanto, já tem os menus em Português e lista de canais com Hispasat e nos favoritos Z*N e M*O, conhecendo eu os Alemães estranho eles preocuparem-se com isso "será que foi o vendedor que esteve a testar a box?

Depois de configurar algumas coisas a meu gosto, vídeo hdmi 1080p, vou testar a imagem e ai fico sem palavras, a imagem é soberba com um detalhe como nunca tinha visto em canais HD, nos canais SD a imagem continua muito boa, quanto a mudança de canais, muda bastante rápido mas esperava melhor, penso que é da imagem pois traz instalados "PICONS" e como de sabe isso não serve para nada e atrasa abertura dos canais.

Depois de testar algumas imagens, a HDF é a mais rápida a abrir canais, muito rápida mesmo

Quanto ao comando, é um pouco comprido e com algumas teclas muito pequenas, principalmente as teclas de cores e mais algumas, mas funciona bem, não se nota qualquer atraso na mudança dos menus, nem aquele defeito comum em alguns recetores, que carregas-se na tecla uma vez e ele salta dois itens.

Quanto ao PIP, funciona lindamente em canais HD/HD, pode-se por o pip em qualquer lado do ecra e pode-se aumentar e diminuir o tamanho do PIP, aumenta muito, vai até ao meio da imagem, coisa que me surpreendeu, não pensei que aumenta-se tanto.

Quanto a gravações, meti 6 canais em SD a gravar ao mesmo tempo e ele gravou tudo sem problema.

Quanto a temperatura, ao fim de 2 horas a trabalhar a temperatura do disco era de 40 graus

Quanto ao Display, nada apontar

Quanto a rede, segundo dizem não é gigabyte, mas não testei em placa gigabyte, testei em em placa 100 mbit, e foi a velocidade que consegui transferir, 100 mbit, muito mais rapida do que na dream 800, no geral estou muito satisfeito com o recetor, acho que para o preço não se pode pedir mais, é um recetor espectacular!

Neste momento é o melhor recetor do mercado

Gostei: Qualidade de imagem, zaping, PIP

Não gostei: Comando


Cumprimentos
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
Gostei do teu comentario. Ainda bem que é assim pois tenho o meu "Giga Blue HD 800 Quad + Tuner DVB-C/T " encomendado à algum tempo.

bons testes
 

sard

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
afmafmafm,

Testaste a imagem VIX ?

Como já sabes estou à espera que a minha Quad combo chegue, os espanhois da loja onde comprei a box dizem que amanhã recebem-nas e começam a envia-las.

Fiz a pergunta acima porque no forum onde o pessoal se organizou para fazer a compra conjunta toda a gente falava maravilhas da imagem VIX...
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
afmafmafm,

Testaste a imagem VIX ?

Como já sabes estou à espera que a minha Quad combo chegue, os espanhois da loja onde comprei a box dizem que amanhã recebem-nas e começam a envia-las.

Fiz a pergunta acima porque no forum onde o pessoal se organizou para fazer a compra conjunta toda a gente falava maravilhas da imagem VIX...

Sim, testei a imagem VIX, mas no momento não gostei, estava mal estruturada, muito confusa, não achei nada de especial, não quer dizer que agora não esteja melhor.

Troquei para a HDF, porque abre muito rapido em relacão as Openmips e VIX, traz muitos plugins instalados, inclusive aquele plugin em que se pode mudar a ordem dos menus principais, o que eu acho otimo, muito facil de configurar, com tudo que faz falta mesmo. É a que tenho instalada neste momento!

Cumprimentos
 

Bock

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
792
Gostos Recebidos
8
Alguem tem a HDfreaks com os picons dos PT´s a surgir no display?
 

xonapank

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Boas!

Estou a dicidir que box nova comprar e estou inclinado para a vu+ solo2 mas esta também me agrada bastatnte.
Vai trabalhar com card miau.
Alguém me pode dizer os pontos fracos e fortes destas duas boxes?
Está dificil decidir-me.

:)
 
Topo