• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cabo TDT + Cabo Satelite - Tuner Sunray SR4 ???

Offspring21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Carissimos,

Venho pedir-vos um esclarecimento para a Sunray SR4 800HDse. Como sabem é triple tuner e ando com alguns problemas de sintonização dos canais.
Sei que não sou caso unico, pelo que tenho visto no forum.
O meu caso particular é este: estou na Irlanda e queria apanhar a TDT daqui e os canais do Hispasat. Tenho tudo regulado e apontado bem, até porque tenho outra DM800HD e está funcionar bem.

O triple tuner tem as seguintes entradas, e presumo que se deva ligar assim na box:

DVB-C - para TV por cabo
DVB-T - para TDT
DVB-S/S2 - para satélite

Como eu só uso as duas ultimas, presumo que deva ligar os dois cabos nas entradas do tuner como descrevi??? Certo?
Depois, também sei que conforme a imagem que se tenha na flash, devemos "editar" o satellites.xml conforme...
E aqui também estou "pendurado". A imagem que tenho instalado na flash agora é a iCVS-Sunray sr4 Combo-03052012-sim2-SSL-84b-by sat4fun.nfi
e conforme pesquisei na box, já vem com 3 ficheiros: satellites.xml terrestrial.xml e cable.xml
O que é que eu tenho que ter em cada um destes ficheiros para conseguir configurar o tuner de maneira a que consiga sintonizar aquilo que quero: TDT na Irlanda + Sat.Hispasat?

Agradeço desde já a ajuda.
 

Offspring21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Posso tb dizer que o cabo que vem do LNB esteve antes na minha outra DM800HD clone e estava a dar bens os canais.
Agora com a Sunray SR4 o que acontece é que não consigo sintonizar nada, mas nada mesmo. Já mudei para outras imagens e acontece-me o mesmo.
Contudo quando meto no SatFinder e lhe vou mudando os transponders do hispasat, vou obtendo sinal excelente consoante o transponder. Acho portanto esquisito quando aparantemente tenho sinal no Tuner mas quando faço a sintonização manual ou automática, nunca apanho nada.
Tenho a cabeça derretida com isto, já não sei o que fazer mais.
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,


A 800hd funciona como pretendes que funcione a sunray?
Em caso afirmativo, porque não metes a lista de uma na outra (800hd para a sunray).
Assim de repente uma ideia maluca hehehe
Se não for esse o caso, só vejo uma hipotese, metes as frequençias do TDT no sat.xml, fazes uma busca como se trata-se de 2 sat's e configuras o tuner como tal, digo eu hehehe

1 abraço nansediz
 

Offspring21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Boas,
Obrigado nansediz, mas tb já tinha experimentado isso e nada. É que nem os canais do hispasat apanha, 0 channels na Sunray SR4. É de um gajo desesperar, será um problema de hardware?
Agora colocar as frequências do TDT no satelites.xml acho que tem uma manha qualquer, pelo que li por aqui ou noutros sitios, já n me lembro. Como é que isso se faz? essas frequências são "universáis na europa" é que não estou em PT?
 

Offspring21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Alguém me pode arranjar um satellite.xml com: Hispasat(30W) + Astra2(28,2E) + TDT(Ireland)
 

cesmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2011
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
err

Boa tarde,

Bem, ja me aconteceu algo muito identico, com duas Dream, sendo uma delas a 800 SE.

No meu caso apenas resolvi com um amplificador de sinal (Neste caso para uma linha Zon).

Funcionava bem com uma 500 e com a 800 não apanhava nada, depois de muita investigação e testes o amplificador resolveu.

Neste caso como com o satfinder funciona, pode ser o mesmo problema.

Tens qauntos metros de cabo?? tens derivações ou alguma alteração no cabo? è directo LNB-Box?
 
Última edição:

Offspring21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Boas,
O cabo está directo do LNB sem cortes, e o cabo tem cerca de 5 ou 6 metros.
Pode ser do sinal mas não acho que deva por começar por aí, como disse as outras boxes que tenho funcionam perfeitamente, e por exemplo a RTP1 tem 80% de força e 100% de qualidade.
Eu acho que é mesmo problema da Sunray SR4, agora n sei se é problema de software ou de hardware, ou até mesmo de alguma configuração q me esteja a escapar.
Acho tudo isto muito estranho, pq o satfinder mostra-me bom sinal nos transponders respectivos á Zon e Meo. Mas qd faço a busca n apanha nada. Já estorrei a cabeça de volta disto já n faço ideia do que seja.
Obrigado pela ajuda. Se alguém tiver mais alguma sugestão agradeço.
 

cesmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2011
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Se for problema de Hardware é facil descobrires, baste abrires canais Livres para não ser "em principio" problema de Hardware.

Estas a abrir os Livres?
 
Topo