• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Bibi’ foi comprado”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Toda a gente sabe bem que ‘Bibi’ foi comprado. Por quem? Não vou apontar nomes. Limito-me a constatar que Carlos Cruz, Manuel Abrantes, Ferreira Diniz, Hugo Marçal e Jorge Ritto já foram condenados por abusos sexuais a crianças da Casa Pia", disse ao Correio da Manhã Pedro Namora, sobre o facto de Carlos Silvino sustentar agora que tanto ele como todos os outros implicados no processo de pedofilia "são inocentes". Antes e durante o julgamento principal do processo Casa Pia, ‘Bibi’ reafirmou várias vezes que "todos" os arguidos eram culpados.



"No caso de Carlos Silvino, é preciso ter muita lata para agora vir dizer que todos são inocentes. Logo ele, que durante o julgamento do processo Casa Pia chegou a ponto de me pedir desculpa por me ter tentado violar quando eu tinha 11 anos", acrescentou.

"Na casa dele, perante testemunhas, praticamente a chorar, pediu-me ainda que eu falasse com algumas das dezenas de vítimas que molestou, e que, em nome dele, lhes pedisse perdão. Por isso, como é que ele pode dizer que está inocente? Quem é que pode acreditar nisso?", vincou Pedro Namora.

O antigo casapiano lamentou, ainda, que Ilídio Marques, uma das vítimas que confirmou os abusos, também tivesse mudado de versão, quando foi ouvido na repetição parcial do julgamento do processo Casa Pia, relativa à ‘Casa das Orgias’, em Elvas. "Sei que, juntamente com outra vítima, foi contactado por um jornalista, que nem sequer vou mencionar o nome porque não vale a pena, que lhes deu dinheiro e droga para mudarem de versão. Uma dessas vítimas já se retractou. Tenho pena que o Ilídio não o tivesse feito. Está a envergonhar as centenas de crianças da Casa Pia que foram violadas durante largos anos", sublinhou.

"O jovem que estava com Ilídio contou-me que, durante a entrevista que passou nas televisões, a gravação teve de ser parada várias vezes para que eles consumissem droga. Por isso, tal como Bibi, quem é que, no seu perfeito juízo, acredita no que ele anda agora a dizer?", concluiu.

"TERÃO PROMETIDO A SILVINO QUE O VÃO FAZER SAIR DE PORTUGAL"

Pedro Namora teme que Carlos Silvino não venha a ser preso, no âmbito do processo Casa Pia, no qual começou por ser condenado a 18 anos de prisão, pena entretanto reduzida para 15 anos, quando a Relação de Lisboa mandou repetir parte do julgamento principal, relativa à ‘Casa das Orgias’, em Elvas.

"Pelo que sei, terão prometido a Silvino que o vão fazer sair de Portugal, antes de ser preso; o que, aliás, pode acontecer a qualquer momento", afirmou, ao Correio da Manhã.

"Quem é que está a preparar a fuga? As pessoas são suficientemente inteligentes para perceberem quem poderá estar por detrás deste esquema", frisou o antigo casapiano.

"AVISOU-ME DE QUE IA MUDAR DE VERSÃO"

"Um dia depois de ter sido condenado no Tribunal de 1ª Instância a 18 anos de prisão, no dia 4 de Setembro de 2010, Carlos Silvino telefonou-me. Disse-me que tudo o que tinha dito antes e durante o julgamento era verdade. Ou seja, que todos eram culpados", afirmou Pedro Namora ao CM, frisando que, nessa "altura", ‘Bibi’ já "tinha sido contactado por várias pessoas para mudar de versão".

"Disse-me, ainda, que o facto de ter dito a verdade de nada lhe tinha servido e que, por isso, ia mentir. ‘Agora que se desenrasquem’, foi uma das expressões que utilizou", acrescentou o antigo casapiano, que se mostrou disponível para relatar em tribunal "tudo" o que ‘Bibi’ lhe disse.

"FUI AMEAÇADO E TIVE A MINHA VIDA DEVASSADA"

"Desde que rebentou o escândalo de pedofilia da Casa Pia, em 2003, fiz questão de estar sempre ao lado das vítimas Custou-me caro. Eu e a minha família fomos ameaçados várias vezes, e tive a minha vida devassada", declarou Pedro Namora, de 48 anos, que foi ouvido como testemunha durante o julgamento.

"Perdi o emprego no gabinete de turismo da Câmara Municipal de Odivelas, mas nunca deixei de lutar para que os criminosos que abusaram de crianças indefesas da Casa Pia fossem julgados e condenados. Como sempre afirmei, continuo a acreditar na Justiça", acrescentou o antigo casapiano.

cm
 
Topo