• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portátil não liga

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
boas
eu tenho um portátil toshiba l300-145, com a bateria colocada e ligado a corrente, eu carrego no botão de ligar e a luz de power fica a piscar não sai dali o que será?
cumps
:shy_4_02:
 

zener2003

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
182
Gostos Recebidos
0
Boas.

Já experimentaste com um outro carregador?
ou com uma bateria carregada?

Abraços
 

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
boas
já consegui ligar outro carregador, ele agora fixa a luz quando se liga o mesmo, eu carrego no botão e começa a ventoinha a funcionar e dá um ruido estranho que não é na ventoinha, porque já verifiquei sem ela ligada, dá aquele arranque sem imagem no monitor, arranca e desliga, arranca e desliga sempre assim.
o que será mais?
cumps
 

zener2003

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
182
Gostos Recebidos
0
Boas.

Experimenta retirar o disco.

Pelo menos terá de aparecer no display o arranque da BIOS.

Abraço
 

RuiNx650

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Olá.
Parece-me que tens aí um caso mais complicado.
Tenta fazer isto.

1-Bateria para fora.
Liga o carregador e vê o que dá. (ligou optimo caso contrario vai para o n 2)

2-Experimenta outro transformador (Atenção à VOLTAGEM E AOS AMPERES , VOLTS tem que ser igual AMPERES tem que ser igual ou superior) VERIFICA se a entrada onde ligas o transformador nao está danificada, tem que ficar fixa. Resolveu?? senão passa para o passo 3

3- Remove as memorias (Supostamente o portátil teria que "apitar") Se apitar quer dizer que tens problemas nas memorias (podem estar mal encaixadas ou mesmo avariadas, caso contrario passa para o passo 4.

4- Disco para fora e tenta novamente.

5- Agora começa a complicar, vais ter que desmanchar o portátil para veres o cooler e dissipador (limpar tudo muito bem) ao desmanchar vai fazendo um desenho de onde tiras-tes os parafusos por vezes podem ter diversos tamanhos e ao montar podes trocar tudo. Este passo faz devagar, existe sempre parafusos que não se consegue ver logo à primeira e depois podemos fazer asneiras. Se deu melhor, caso contrario passo 6.

6- Estás nos últimos passos, tens possivelmente um problema na motherboard. Se conheceres alguem que trabalhe bem com electrónica pode ser que consigas "acordar" a maquina, caso contrario é melhor pensar em comprares uma nova. Desmancha o portatil em peças e vai vendendo as cenas (monitor, chassi, cabos, dobradiças, ...) é material que ainda te pode valer algum dinheiro.

Espero que te tenha conseguido ajudar.

Rui
 
Topo