• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Liga dos Campeões – SC Braga cai por culpa própria na Roménia (1-3)

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
cluja3.jpg




Foi uma daquelas derrotas...para tirar conclusões. E aprender. Que a experiência em competições da UEFA (fiar-se nos outros, no caso no Manchester United, pode ser fatal...) é um trunfo que nem todos têm - mas poderão vir a ter. Ou não.

A derrota (1-3) na Roménia atirou o SC Braga borda fora da Liga dos Campeões, e ainda do prémio de salvação, a Liga Europa.

Que lhe sirva de lição a inexperiência (e o ato irrefletido de Douglão, mesmo a acabar a primeira parte e com os homens de José Peseiro em esforço, ou seja, em desvantagem por 1-3). Mensagem de esperança: para o ano há mais...

Foi uma daquelas derrotas...para tirar conclusões. E aprender. Que a experiência em competições da UEFA (fiar-se nos outros, no caso no Manchester United, pode ser fatal...) é um trunfo que nem todos têm.

A derrota (1-3) na Roménia atirou o SC Braga borda fora da Liga dos Campeões, e ainda do prémio de salvação, a Liga Europa.

Que lhe sirva de lição a inexperiência (e o acto ireflectido de Douglão). Para o ano há mais...


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Estamos fora por minha responsabilidade» - José Peseiro

peseiro05.jpg




José Peseiro chama a si toda a responsabilidade pelo afastamento do SC Braga das competições europeias, recusando culpabilizar os jogadores que orienta pela última posição na fase de grupos da Liga dos Campeões, que afasta também os bracarenses da Liga Europa.

«Esta Champions fica marcada pelos nossos erros. Estamos fora por minha responsabilidade. Não penalizo qualquer dos meus jogadores, sou eu que os treino durante a semana e sou eu que tenho de prepará-los mentalmente para não errar», salientou José Peseiro, em declarações à Sport TV, fazendo todavia questão de enaltecer a postura da equipa minhota no jogo com o Cluj.

«Mesmo a jogar com dez fomos guerreiros. Tomámos conta do jogo, fomos para cima do adversário, procurámos o golo... O SC Braga não é pior que as equipas do Galatasaray e do Cluj. Na minha opinião, somos a segunda melhor equipa do grupo», realçou, lamentando «a falta de atenção em momentos importantes do jogo que definiram os três golos do Cluj».

«Foram todos fáceis de concretizar face ao nosso desempenho. Estávamos avisados, trabalhámos para corrigir essas situações mas infelizmente não conseguimos e fomos muito penalizados por isso», considerou.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Não podemos culpar só a defesa» - Nuno André Coelho

nunoandrecoelho1.jpg





Nuno André Coelho diz que a derrota do SC Braga em Cluj (1-3) não deve ser atribuída em exclusivo ao setor mais recuado da equipa. Defesa central enaltece determinação dos minhotos para regressar da Roménia com outro desfecho.

«Na primeira parte não conseguimos fazer o jogo que queríamos. Mas há que dar os parabéns a esta equipa, fez a segunda parte inteira com menos um jogador. Tudo tentámos para fazer o 2-3 e apertar um pouco mais com eles. Infelizmente não conseguimos. Estamos fora. Há que recuperar em termos anímicos o mais rapidamente possível para o próximo jogo», afirmou Nuno André Coelho, em declarações à Sport TV.

«Não podemos culpar só a defesa. A equipa não correspondeu ao que o
mister pediu para parar o contra-ataque do Cluj. É uma desilusão. Temos um jogo muito bom, já demos provas disso. Estamos muito infelizes mas temos de dar a volta por cima», rematou.


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Eliminação é grande pancada mas há muito para ganhar» - José Peseiro

josepeseiro1.jpg




Adeus Europa. A derrota em Cluj, por 1-3, ditou a despedida precoce do SC Braga das competições da UEFA. José Peseiro reconhece que o desenlace, que terá tanto de indesejado como de inesperado, representa «uma grande pancada» que vai exigir reação imediata por parte dos guerreiros.

«Tínhamos vontade e qualidade para nos mantermos na Liga dos Campeões ou na Liga Europa. É uma grande pancada mas ainda temos a Liga, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Estamos tristes mas temos de reagir. Há muita coisa para ganhar. Esta equipa tem capacidade para dar a volta», afiançou o treinador, ouvido pela Sport TV após o desaire em solo romeno.

«FC Porto? Agora não interessa falar nesses jogos», concluiu.


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Não podemos parar» - Alan

alan9.jpg




Autor do tento solitário do SC Braga em Cluj, Alan fez na Roménia um aviso à navegação minhota: «A UEFA é passado».

«Não podemos parar. Hoje lutámos, principalmente na segunda parte, mas com menos um é complicado. Partimos em busca do segundo golo, demos tudo, mas não foi possível. A UEFA agora já é passado. Temos de pensar nos erros cometidos e começar a pensar no que falta. Temos campeonato e as Taças pela frente. Quanto aos dois jogos com o FC Porto [para Campeonato e Taça de Portugal], ainda não pensámos nisso», indicou o jogador brasileiro, em declarações à Sport TV.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Rui Pedro e o hat trick ao SC Braga: «Fiz o melhor jogo da minha vida»

ruipedro1.jpg





Decisivo na vitória (3-1) do Cluj sobre o SC Braga, o português Rui Pedro confessa que nunca imaginou que iria, um dia, marcar três golos num jogo.

«Estou muito feliz pelos três golos, fiz o melhor jogo da minha vida. Sougou e Rafael Bastos foram muitos importantes também, mas devemos felicitar todos os jogadores. Sonhei que um dia faria um hat-trick mas numa imaginei que seria possível», disse Rui Pedro no final da partida.

Com o triunfo sobre o SC Braga, o Cluj mantém-se na corrida com o Galatasaray pelos oitavos de final, tendo para isso que bater o Manchester United, em Old Trafford, na última jornada: «Sabemos que vai ser difícil mas, se temos uma possibilidade, vamos tentar a nossa sorte.»




111.png
 
Topo