• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Assaltos na rua causam alarme

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Quando se lembra da manhã de 29 de Maio último, Maria Isabel Rodrigues ainda treme. Tinha ido ao Centro de Saúde da Covilhã e regressou a casa a pé. A meio do percurso até ao Bairro de Santo António, onde reside, a doméstica de 58 anos foi abordada por um "jovem bem parecido e bem vestido" que lhe perguntou as horas. "Assim que levantei o braço para ver o relógio, ele saltou para mim, agarrou-me o pescoço e o braço para me roubar um fio e as pulseiras de ouro", descreve. "Não saí de cada durante um mês, com o medo", diz.



Os roubos na via pública são o crime que mais subiu na Covilhã e o que mais preocupa os habitantes e as autoridades policiais, assim como os assaltos a estabelecimentos e em residências.

"As pessoas idosas são alvos mais fáceis para este tipo de criminosos porque têm mais dificuldades em defender-se", adianta fonte da PSP.

Nos últimos meses têm-se registado furtos a estabelecimentos onde o alvo é sobretudo artigos em ouro e comida. Num registo mais violento, destaque para as duas recentes tentativas de assalto à mão armada a uma ourivesaria e a uma loja de compra de ouro em pleno dia.

"A NOSSA PSP FAZ O MELHOR QUE SABE": Miguel Bernardo, Pres. A. Empresarial da Covilhã

Correio da Manhã – Têm ocorrido assaltos à mão armada a estabelecimentos. Os comerciantes sentem-se seguros?

Miguel Bernardo – Não me parece que tenha passado a haver um clima de insegurança. Essas situações são lamentáveis, mas são casos pontuais numa cidade por norma pacífica. No entanto, a segurança dos nossos comerciantes é uma preocupação.

– O policiamento da cidade é o adequado?

– A PSP faz o melhor que pode com os meios que tem e nós estamos muito gratos pelo trabalho que desenvolve. Mas há sempre espaço para melhorar, sobretudo em termos tecnológicos.

– Como assim?

– Deveria ser agilizada a comunicação para que o tempo entre o alerta e a resposta das autoridades seja mais curto.

– Câmaras de vigilância poderão ser uma solução?

– Esses meios têm-se mostrado úteis em determinadas situações mas tenho reservas.

cm
 
Topo