• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Académica – «Provavelmente temos que avançar para uma SAD» - José Eduardo Simões

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
josesimoes3.jpg




A confirmar-se que os clubes portugueses deixarão de beneficiar do Regime Especial de Gestão, há duas alternativas que passam a estar em cima da mesa: ou transformarem-se em Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) ou em Sociedades Unipessoais por Quotas. Assim sendo, José Eduardo Simões, presidente da Académica, não tem dúvidas no caminho a seguir:

- Penso que essa será uma decisão estritamente financeira, nada tem a ver com a gestão dos clubes. Não significa mais do que sacar ainda mais dinheiros aos clubes. A Académica tem que se transformar num regime, vamos conversar muito com os sócios sendo certo que, se não pudermos ser um clube em Regime Especial de Gestão, temos que ir para um regime com os sócios, provavelmente uma SAD. Não vejo outra forma de subsistir no mundo desportivo. Do que eu tenho a certeza é que temos que continuar a trabalhar muito e, sobretudo, criarmos estruturas para que daqui a vários anos a Académica ainda sobreviva. Eu tenho muitas dúvidas que a esmagadora maioria dos clubes da Liga e da 2.ª Divisão, daqui a dois ou três anos, ainda estejam nas competições profissionais…

Sonho europeu continua

José Eduardo Simões falava no final do almoço que a Direção da Académica promoveu com os seus homólogos do Viktoria Plzen, e horas antes do encontro entre os dois conjuntos, o presidente da Briosa deu conta da importância do jogo desta noite.

«Conseguirmos ganhar hoje seria um feito extraordinário, diante de uma excelente equipa como é o Viktoria Plzen. Temos quatro pontos até agora, algo que me agrada, mas penso que poderíamos ter seis. Aquele empate com o Hapoel foi muito injusto… Mas uma vitória contra o Atlético Madrid fica para a história, é um marco para a posteridade», concluiu o líder máximo dos estudantes.



111.png
 
Topo