• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como ligar internet a uma rede por fios

gandaba

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Eu tenho uma rede fixa com um bastidor e 4 computadores ligados, mas só depois dela criada é que fiz a aquisição de um serviço de internet.
Neste momento tenho apenas acesso à internet por wirless, mas gostava de ligar a net à rede fixa já existente.
Para alguém que não percebe muito do assunto é algo que seja fácil de fazer?
Agradeço desde já a ajuda.
Obrigado
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Não percebes mt e tens um bastidor? Tens de definir um objetivo... Um pc é o servidor certo? A net fica ligado a esse. Nesse tens de ter 2 placas de rede. 1 recebe a internet e outra tá ligada ao switch onde tens os outros pcs.. A 2 placas tem de ter gamas de ip diferentes. Se a que recebes a net for 192.168.1.x. A placa de rede do server deve ser 192.168.2.1 e não esquecer de partilhar a placa de rede que recebe a internet. E definir ips c a mma gama p outros pcs.
 

gandaba

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Quem não sabe até na parte de pedir ajuda falha:)
Então é assim, eu já tenho uma rede fixa criada com um computador a servir de servidor e mais 3 computadores. Estes computadores estão ligados a um bastidor onde tem o tal switch.
Essa rede está a funcionar bem pois quem me instalou um programa de facturação deixou tudo pronto a funcionar.
Entretanto adquiri um serviço de internet e queria saber da possibilidade de ligar a net à rede já existente.
O router neste momento está no bastidor e tentei ligar ao switch por cabo ethernet, mas nada.
Se bem entendi, pelo que o micalves disse, tenho de ligar o router ao computador servidor e depois a partir daí partilhar a net pela rede já existente? É isso?
Obrigado
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
isso mesmo amigo e o computador servidor tem de ter 2 placas de rede....

Ou seja só vai ligar ao router 1 placa de rede do servidor... e não esquecer que tem que partilhar a ligação da internet e o sistema vai perguntar com que placa de rede você quer partilhar e ai escolhe a placa de rede que está ligada ao switch. A partir de ai todos os computador vão ter internet mas não esquecer as configurações dos ip's conforme já referi.. Qualquer dúvida, pergunte.
 

ribeiro67

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Tenho o router Thomson da meo na garagem e gostaria de ter sinal wireless para o piso da habitação que se encontra no 1º andar que neste momento é muito fraco em alguns sitios e noutros nem dá. Tenho um cabo que liga do router da garagem router Thomson a sair no 1º piso e tentei ligar um router zyxel p660wt4 a esse cabo mas ele não faz a distribuição do sinal. como não estou muito a vontade neste tipo de ligações pedia por favor que me informassem o que tenho de fazer ao nivel de configurações nos routers para que o sinal wireless seja espalhado tambem pelo zyxel. Desde já muito obrigado.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
O router zy... É router modem adsl né? Logo se tiver tempo faço uma experiência e digo te se resulta.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Tenho o router Thomson da meo na garagem e gostaria de ter sinal wireless para o piso da habitação que se encontra no 1º andar que neste momento é muito fraco em alguns sitios e noutros nem dá. Tenho um cabo que liga do router da garagem router Thomson a sair no 1º piso e tentei ligar um router zyxel p660wt4 a esse cabo mas ele não faz a distribuição do sinal. como não estou muito a vontade neste tipo de ligações pedia por favor que me informassem o que tenho de fazer ao nivel de configurações nos routers para que o sinal wireless seja espalhado tambem pelo zyxel. Desde já muito obrigado.

No router Zyxel, tens que por em modo bridege e depois desligas o dhcp. Se não te safares, avisa que eu tenho um router desses cá em casa e tenho-o configurado pra quando preciso dele pra trabalhar em bridege e ja te digo como fazes!
 

ribeiro67

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
A ideia é por o wireless na parte de cima da casa como tenho possibilidade de ligar por cabo os dois modems penso que o facto de não estar a funcionar estará no problema de configuração dos modems. Se alguem me poder ajudar na configuração..........
 

ribeiro67

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
No router Zyxel, tens que por em modo bridege e depois desligas o dhcp. Se não te safares, avisa que eu tenho um router desses cá em casa e tenho-o configurado pra quando preciso dele pra trabalhar em bridege e ja te digo como fazes!

o dhcp é para desligar em que modem ?
 
Topo