• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Já pensou em emigrar?

Já pensou em emigrar?


  • Total de eleitores
    0
  • Poll closed .

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Gostava de saber se os membros do forum já pensaram ou emigra, se estão emigrados ouse já foram emigrantes?

Pedia que dessem uma explicação à vossa resposta.
 

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,087
Gostos Recebidos
10


Já pensei quando era mais novo, agora já não tenho idade para isso



 

vitoribeira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2012
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
ola eu neste momento estou emigrado ha 9 anos no norte da irlanda e pelos vistos vou ficar aqui mais uns anos pelo que eu tenho visto em portugal abracos a todos
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Nunca precisei em emigrar, porque sempre tive trabalho em Portugal, e fazendo horas extras junto com o ordenado, recebia uma quantia razoável. Talvez se a situação um dia complicar e a minha actividade entrar em crise, penso em emigrar. Mas será o último dos meus recursos.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Estou emigrado nas ilhas canárias, de onde so faço tençao de sair para um País melhor, frança por exemplo...Trabalho em Portugal tb nunca me faltou, felizmente, mas o que passa é ke aki ganho quase 8x o salario minimo nacional em portugal ( rendimento de casal )...Logo, por mais horas que fizesse, nunca iria igualar nem em metade estes valores...

Abraços

kablamis
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Kablamis ganhas quase 8 vezes o salário minimo: 475 x 8 = 3800 euros mensais!

Se ganhavas o salário mínimo em Portugal, sempre é melhor ganhar esses 3800 euros!

No meu caso, nunca tive salário mínimo, mas o chamado salário médio, e com umas horas podia ganhar o salário acima da média!

Mas em Portugal nem todos tem essa sorte, devido as circunstâncias da vida e da zona onde mora: rural ou urbana; com ou sem industria!
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
Ja estou á ums boms anos na França e actualmente nem me passa pela cabeça ir para portugal , embora dé o meu contributo a Portugal ao comprar casa lá e passar a maior parte das minhas ferias entre outras coisas ...
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
No meu caso, prefiro viver no meu país, de que ir viver noutro país e ser recebido com desprezo, desdém, por ser estrangeiro! Alguns imigrantes tem a sorte de terem o tapete estendido pelos familiares ou contratos com as empresas no estrangeiro; mas outros tiveram de ir a salto e a sujeitar-se as piores condições de vida, começando do zero.

Se compensa ir para o estrangeiro? Compensa se tiver ordenados bastante elevados, mas se tiver um salário razoável e condições mínimas aceitáveis de viver no nosso país não vale a pena tentar ir para melhor só pelo ordenado.

Ditado: O Dinheiro nem sempre é a melhor solução, mas sim a felicidade de viver com pouco e ter uma vida de qualidade!
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
...eu nao, mas tenho 6 amigos! que imigraram nos últimos 2 anos, e conheço muitas pessoas que estão prestes a faze-lo!
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Ja estou á ums boms anos na França e actualmente nem me passa pela cabeça ir para portugal , embora dé o meu contributo a Portugal ao comprar casa lá e passar a maior parte das minhas ferias entre outras coisas ...

meumeu, tudo bem? Se trabalhas à muito tempo em França, deixa-te ficar por lá, e não aconselho a vir para Portugal, com uma elevada taxa de desemprego! Agora aqueles que pretendem actualmente ir para o estrangeiro, devem pensar duas vezes: tem trabalho assegurado lá fora, ou vão pela ganância de querer ganhar mais pondo a sua estabilidade em causa no nosso país?
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

já pensei em emigrar, mas não o fiz, nem tenho intenção de o fazer. o que me faz pensar nisso é as diferenças entre portugal e a maioria dos países desenvolvidos, pelo menos na europa que é uma realidade mais próxima. sou filho de ex-emigrantes em frança nascido em frança, e devo dizer que não tem nada a ver. falo do sistema social, judicial, etc. lá as coisas funcionam. tens um sistema de saude excelente....... as condições excelentes, profissionais excelentes com uma forma de trato excepcional (aqui temos uma elite)....... só isso faz a diferença......

lá sim há uma verdadeira democracia em que os termos igualdade, fraternidade e liberdade fazem sentido.......


desculpem a minha franqueza,não gosto de generalizar, mas.........

e tenho muita pena que os meus pais tenham optado por regressar, quer pelo seu orgulho em ser potugueses, quer pelo facto de quererem educar-me como português, e dar-me habilitações pra ter 1 futuro melhor. conseguiram isso tudo, mas quanto a um futuro melhor, acredito que seria bem melhor se por lá tivesse ficado.

e por cá continuarei, acima de tudo pela familia.......
 

CuecaLimpa

GF Bronze
Entrou
Set 13, 2012
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Eu já imigrei por vários países da europa e não só.Sim o estrangeiro para mim foi bom para ganhar dinheiro,mas tive que apertar o cinto nesses paises,começo pelo meu habito latino aqui saio de casa para trabalhar vou ao café despego ao meio dia vou comer a casa ou fora toma café pego á uma hora despego ás 17.30 antes de chegar a casa vou ao café depois vou para casa janto mal acabo de jantar vou para o café.Ganho menos do que tar nos estrangeiro mas faço mais vida de rico no meu país do que tar a ganhar muito no estrangeiro como ganhei e fazia uma vida de cigano,não podia fazer por exemplo numa Suiça ou Alemnha o que sempre faço no meu país,e se todos os portuguêses fizessem a vida que fazem no estrangeiro em Portugal fechava muitos cafés. E para imigrar hoje só se andasse embarcado num navio de cargas na paga aluguer na paga luz água e comida aí sim poupa muito dinheiro só que tem que andar em cima do mar,ou então para imigrar e tar em terra tem que ser Douctor e não ser soldador.
 

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
boas
imigrei a 15 anos para a almanha vim com2 obgetivos ter uma vida estavel para mim e para a minha familia
consegui agora queria regresar ao meo pais mas todos disem para nao ser tolo mas vou ficar mais um anito a ver se as coisas por ai melhorao pois tou farto disto e melhora barriga vasia ai duke xeia aki
temos ke aguentar a ver de melhores dias virao
 

CuecaLimpa

GF Bronze
Entrou
Set 13, 2012
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
amigo se tens aí a tua vida já organizada,tambem sou daqueles que te dizem na seijas tolo,porque aqui na vais ter trabalho e se aí na Alemanha ganhas para a sôpa te deixa tar aí ,vem a Portugal passar só férias para matares as saudades dos teus familiares.Em Portugal não há trabalho só tem ladrões neste país.
 

papapol

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
eu sempre disse que nao sairia de portugal,mas com as condicoes do pais a piorarem fui obrigada a procurar trabalho fora a seis anos atraz,desde entao tenho trabalho sempre fora do pais com a familia ai viver em portugal.o pais em vez de melhorar piora a olhos vistos, ha dois anos fixei-me em franca e para o proximo mes vem a familia todo, portugal nem tao cedo pois a unica maneira de proteger os meus filhos e lhe dar um a vida estavel e continuar por aqui.as coisas em franca nao estao boas mas em portugaul estal 100 vezes pior
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,577
Gostos Recebidos
72
Nunca pensei em sair do país porque tenho cá a minha vida organizada e estabilizada, e não será agora com 53 anos que irei à procura de emprego no estrangeiro.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Muita das vezes julgo eu o pensar ou não emigrar vai sempre de acordo com o nosso momento atual nesse instante,
quero dizer que muita gente hoje em dia pode dizer eu emigrar! nunca ,mas possivelmente num dia ,numa semana ou num mês essa mesma ideia muda num repente,devido principalmente as suas condições sociais do momento que se refer principalmente a ter ou não trabalho e a quanto tempo se encontra nessa situação .
Eu a 5, 6 anos se me diziam um dia vais emigrar era o 1º a dizer não vou nada e a verdade que hoje em dia sou mais um dos nossos emigrantes por esse mundo fora que o teve de fazer como a maior parte contra a vontade ,mas que a realidade social assim nos (obriga),
e verdade seja dita não me estou a ver regressar neste momento antes da chamada reforma ,mas como digo num repente muita coisa pode mudar.

Mas tambem faço uma chamada de atenção para quem for para o chamado estrangeiro nunca olhar para aquilo que vai ganhar de uma forma linear ou seja,
muita vez pode parecer o que vai ganhar uma pequena fortuna mas lembrar que muita das vezes o custo de vida em geral nesses países tambem é um pouco elevado e me refiro principalmente as chamadas coisas base como alugueres de casa,seguros inerentes, agua,luz,aquecimentos e comida.
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
Muita das vezes julgo eu o pensar ou não emigrar vai sempre de acordo com o nosso momento atual nesse instante,
quero dizer que muita gente hoje em dia pode dizer eu emigrar! nunca ,mas possivelmente num dia ,numa semana ou num mês essa mesma ideia muda num repente,devido principalmente as suas condições sociais do momento que se refer principalmente a ter ou não trabalho e a quanto tempo se encontra nessa situação .
Eu a 5, 6 anos se me diziam um dia vais emigrar era o 1º a dizer não vou nada e a verdade que hoje em dia sou mais um dos nossos emigrantes por esse mundo fora que o teve de fazer como a maior parte contra a vontade ,mas que a realidade social assim nos (obriga),
e verdade seja dita não me estou a ver regressar neste momento antes da chamada reforma ,mas como digo num repente muita coisa pode mudar.

Mas tambem faço uma chamada de atenção para quem for para o chamado estrangeiro nunca olhar para aquilo que vai ganhar de uma forma linear ou seja,
muita vez pode parecer o que vai ganhar uma pequena fortuna mas lembrar que muita das vezes o custo de vida em geral nesses países tambem é um pouco elevado e me refiro principalmente as chamadas coisas base como alugueres de casa,seguros inerentes, agua,luz,aquecimentos e comida.

Ora aqui está um testemunho, com cabeça tronco e membros...
Pois isto é a pura realidade...

Pois eu gosto muito do nosso Portugal, mas ainda nao tinha 17 anos e vi logo que aí nunca iria chegar a lado nenhum!!!

Pois éra igual onde ( Do Minho ao Algarve ) Entao comeco como comecei a trabalhar!!!

Nasci em 1962, depois de andar na escola Primária, e no Ciclo preparatório depois de compelectar o 2° ano que éra o obrigatório na altura

os meus Pais tiraram-me da escola, e o Meu Pai foi logo comigo arranjar trabalho na construcao Civil...Tinha eu na altura 12 anos ( ano 1974 )

O meu primeiro ordenado foram 40 escudos por dia!!! Sim leram bem!!!Por dia, nao por hora!!!

Aos 16 quase a complectar 17 isto em 1979, ganhava eu 250 escudos por dia!!!

Na altura mais de metade da minha Familia já estavam emigrados aqui "Alemanha" e atravéz dum Cunhado meu arranjei a vir trabalhar para cá

ao "NEGRO" quero dizer ilegal, sem papeis e pagavam-me á mao...O meu primeiro ordenado aqui na Alemanha

isto em 1979/1980 foram 1800 DM (Marcos) ca: 900€ por Mes o que equivalia a cerca de 180 contos e em Portugal via-me á nora para ganhar 6 contos!!!

PS: trabalhei sem papeis, porque na altura as emigracoes para aqui, estavao fechadas...

Isto tudo correu bem, até ter sido chamado para cumprir o servico Militar...E ainda por cima fui parar ao Regimento de Comandos na Amadora...

Fiz de tudo, e mais alguma coisa para me livrar, cheguei a oferecer 600 contos na altura A Majores, Capitoes, e nem assim consegui,

Isto em 1982...Depois de sair da tropa fui para o Algarve, onde por lá me mantive ca: de 3 anos "sempre na construcao civil"

a trabalhar na zona de Albufeira, Vila Moura, e arredores...Aluguei lá um apartamento, na altura já por 80 contos por mes!!!( na zona de Buliqueime)

que era onde se arranjava por esse preco...Para levar a mulher e filho, que já tinha na altura...

trabalha-va entao para uma empresa de Setúbal como assentador de Ladrilho, mármores, Granitos etc. ganhava ca: 250 contos por mes...

Já era muito bom...Mas o problema, era ser no centro do Algarve!!!No Verao é festa todos os dias!!!Aqui se ganha, aqui se gasta!!!

Decidi entao voltar para a Alemanha, isto entao em 1988, onde aqui estou e vou ficar até á reforma...

Eu e a mulher juntos temos um ordenado de mais de 70.000€ por ano (bruto)

Estamos bem estabilizados, e portanto para Portugal, só de Férias... que ainda agora há pouco estive aí nas Vindimas...

Mas que em Portugal, está mau!!!Isso está...E acho que ainda vai para pior!!!

Cumpts.
 
Última edição:

estemedins

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
190
Gostos Recebidos
1
o pa eu nao sei como e que pessoas que nao sairam nunca de Portugal podem ter uma opiniao sobre a imigraçao.
Mas que bom e nao ter que sair do Pais.
Que bom seria haver um bom nivel de vida no Nosso Pais e nao ter de sair fora para o Estrangeiro pois nunca mais Voltas a ser o mesmo
porque quando voltas ja es retornado,ja tens uma vivencia diferente uma cultura diferente e a adaptaçao e tao dificil se e que se consegue um adaptar.
Um Abraço a todos os Imigrantes que pasem Um NATAL FELIZ e UM PROSPERO ANO NOVO
 
Topo