• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

cabo rs232 com jack para o ariva 52e

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Alguém sabe onde é que se pode comprar um cabo destes?
Tentei faze-lo mas não tenho ferro de soldar que permita soldar as pontas dos cabos ao jack... e, como parece ser normal acontecer que o receptor tira férias, devo precisar de um muito mais sólido do que feito por alguém que não percebe nada de electrónica.

(comprei um ariva 52e mas a loja polaca não lhe meteu o firmware... opções que deram: enviar de volta e eu pagar os portes de ida ou arranjar o cabo e flashar a box)
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
boas
não conheço essa box, mas não dá por usb?
com um programa próprio para esse decos e com um cabo adaptador usb/rs232 não fazes isso?
normalmente esses cabos compram-se nas lojas de eletrónica.
 
Última edição:

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
O problema é que este deco têm uma entrada em jack de 3.5mm (o tamanho da ficha dos phones).

Cabo null modem eu tenho disponível o problema é que não tenho qualquer possibilidade de o ligar a uma ficha destas.
Como a porcaria da loja achou que por 40 euros o aparelho não precisava de firmware. Devolver é demorar mais 4 semanas e pagar os portes.
Infelizmente aqui na cidade onde resido as 3 lojas de electrónica que conhecia fecharam...

PS- Postei no sítio errado. Algum moderador que me faça o favor de despachar o tópico ali para as dúvidas e ajudas? OBrigado. :espi28:
 
Última edição:

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

essa maquina rola com pen .
formatas pen 32 bits
sacar frimwer aqui do forum
metes firmawer na pen após isso e só por a rolar na box . muito facil
sempre que entendas colocar alguma coisa através da pen na box , formata pen ,ok

boa escolha
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
O problema é que ela não têm firmware nenhum instalado :D
Foi enviada directamente da fábrica e, por qualquer razão, apagaram ou corromperam o firmware.
Agora é preciso de enviar um firmware pela rs232... o problema é arranjar um cabo para fazer isso. Tentei fazer um cabo mas não funcionou.
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Julgo ser algo igual a este: h00p://xxx.kodak.com/global/en/service/professional/tib/tib7061.jhtml?pq-path=14574 No fundo da pag.
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
É isso mesmo... agora falta é encontrar um cabo desses algures. Fui a uma loja de electrónica mas pediram 25 euros para fazerem o cabo com 1 metro...
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Tem pm. Julgo poder conseguir o que precisa.
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Sam limpa a caixa de mensagens. Não te consigo responder por lá. Envia-me um mail que uses.
Arredonda aquilo para o valor acima e manda-me o nib por PM. Ver se me conseguias fazer isso para chegar cá ainda esta semana :D
 
Última edição:

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Obrigado ao Sam por me fazer o cabo.

Depois de 4 horas a ver um erro de stb memory, fui procurar outro loader. Encontrei num forum um que dizem que funcionava bem com o 102. Bastava usar o firmware do 52 que devia também funcionar. Abri esse loader, fiz tudo como fazia com o que tirei do site do ariva e... eis que o bicho deu sinais de vida. Só que na 2 parte (onde diz DO NOT TURN THE POWER OFF) ficou nos 40% e deu erro de burn.
No 1 carregamento chegou aos 100% e passou ao 2 passo... mas encravou aos 40%. Estou agora a tentar novamente.
 
Última edição:

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
It´s alive!!!Ver anexo ArivaUpgrade for 52e.rar

Caso precisem, tive de usar este uploader. Não é o que está na página dos ariva... arranjei de outra fonte.

Agora ir descobrir como colocar as keys. Já fiz o update por usb para a patchada e está operacional... falta-me arranjar o db das keys:D

Obrigado sam !!!!!
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Para o astra 19.2 E.

Já fiz o update para a versão patchada que está aqui no forum. Mas não tenho aqui a antena (só amanhã é que a tenho cá). Estava a ver se encontrava onde se envia o keys.db para o receptor... mas nas coisas que dá para fazer upload não me aparece o .db para poder escolher (está na pen).
Será que ele só aparece depois de sintonizar uma lista de canais?
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Obrigado ao Sam por me fazer o cabo.

Depois de 4 horas a ver um erro de stb memory, fui procurar outro loader. Encontrei num forum um que dizem que funcionava bem com o 102. Bastava usar o firmware do 52 que devia também funcionar. Abri esse loader, fiz tudo como fazia com o que tirei do site do ariva e... eis que o bicho deu sinais de vida. Só que na 2 parte (onde diz DO NOT TURN THE POWER OFF) ficou nos 40% e deu erro de burn.
No 1 carregamento chegou aos 100% e passou ao 2 passo... mas encravou aos 40%. Estou agora a tentar novamente.

Fico feliz por ter resultado.

Eu só fiz o cabo e pagaste por isso!!

Agora imagino a tua satisfação por ter conseguido!!!!!

Isso sim, é "Queimar pestanas"!!
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Estive mais de 2 horas a tentar... e sempre a ver o stb error.

Já estava a ver que aquilo estava mesmo queimado.
Vim para o pc à procura de dados e encontrei aquele stb eprom que, supostamente, têm tudo igual ao do site do ariva. Mas, na 1 vez que o ligo, faço tudo na mesma à espera de aparecer o stb error... quando vejo a barrinha a aparecer com 0%.
Depois... foi estar à espera. Demorou uns 10 minutos. Lá chegou aos 100%. Passou para a 2 coisa, chega aos 40% deu erro.
Na 2 estava mesmo à espera que voltasse a dar erro, seguiu até ao fim a aparecer finished. :D o receptor reinicia e aparece na tv o menu inicial :love:

Já lhe meti o firmware patchado que está aqui no forum... mas não me aparece para escolher o key.db para fazer o upload.
Amanhã vou buscar a antena, voltar a montá-la e sintonizar os canais. Ver se assim já aparece a opção para enviar as keys.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
antena com keys

Estive mais de 2 horas a tentar... e sempre a ver o stb error.

Já estava a ver que aquilo estava mesmo queimado.
Vim para o pc à procura de dados e encontrei aquele stb eprom que, supostamente, têm tudo igual ao do site do ariva. Mas, na 1 vez que o ligo, faço tudo na mesma à espera de aparecer o stb error... quando vejo a barrinha a aparecer com 0%.
Depois... foi estar à espera. Demorou uns 10 minutos. Lá chegou aos 100%. Passou para a 2 coisa, chega aos 40% deu erro.
Na 2 estava mesmo à espera que voltasse a dar erro, seguiu até ao fim a aparecer finished. :D o receptor reinicia e aparece na tv o menu inicial :love:

Já lhe meti o firmware patchado que está aqui no forum... mas não me aparece para escolher o key.db para fazer o upload.
Amanhã vou buscar a antena, voltar a montá-la e sintonizar os canais. Ver se assim já aparece a opção para enviar as keys.

----------------------------------------
Amanhã vou buscar a antena, voltar a montá-la e sintonizar os canais. Ver se assim já aparece a opção para enviar as keys.--:est48::est48:
songohan antena não tem keys :Espi06: mas sim um ficheiro key.db ok

tás tramado com essa coisa :Hee:
 
Topo