• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Divulgado vídeo com imagens de francês sequestrado no Mali

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Um site de informação da Mauritânia divulgou nesta segunda-feira um vídeo com imagens do francês de origem portuguesa sequestrado na semana passada, no oeste do Mali, pelo Movimento para a Unidade e Jihad na África Ocidental (Mujao).



No vídeo, difundido no site Alakhbar, o refém aparece ladeado por dois homens armados, tendo em fundo um pano negro com inscrições em árabe.

O homem, que afirma chamar-se Gilberto Rodriguez Leal, pede ao governo francês que intervenha para a sua rápida libertação.

"Vinte e cinco de Novembro de 2012. Chamo-me Gilberto Rodriguez Leal. Fui sequestrado em Diema, entre Nioro e Bamako, pelo Mujao. Peço ao governo francês que responda rapidamente as suas reivindicações. Não sou visado neste rapto, são as acções externas do governo que estão em causa. Confio que o meu governo saberá resolver rapidamente a minha situação e encontrar uma saída favorável", afirma o refém no vídeo.

"À minha família, peço que não se preocupem pois estou a ser bem tratado. Beijos, amo-vos", acrescenta.

Gilberto Rodriguez Leal, um francês de origem portuguesa, de 61 anos, foi raptado na terça-feira, na região de Kayes, oeste do Mali.

O francês, cuja profissão se desconhece, tinha chegado ao Mali há poucas horas, proveniente da Mauritânia, quando foi retirado de dentro do carro de matrícula francesa no qual seguia.

O rapto foi reivindicado pelo Movimento para a Unidade e Jihad [guerra santa] na África Ocidental (Mujao), que juntamente com o Aqmi (Al-Qaeda do Magrebe Islâmico) e o Ansar Dine [Defensores do Islão] ocupam o norte do Mali.

cm
 
Topo