• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinal de Antena 80% Qualidade 0%

dp86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Estou a tentar apanhar o hispasat cá em casa e está dificil... :(

Já apontei para o sat, com ajuda de software no ipad e tudo, e nada.

A antena é uma selfsat h30d2 e o receptor um Alien Amiko8900.

na instalaçao do satelite no spark, quando faço editar tenho lá muitas opcoes e nao sei o que inserir... Precisava mesmo de ajuda, cada dia que passa desanimo um pouco mais!!

Abraço
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo não e fácil apanhares o sinal dessa forma.
Deves chamar alguém com um aparelho próprio e regular a antena, um milímetro faz diferença lol
Depois basta fazeres uma procura do satélite e ja deves apanhar como deve ser.
 

dp86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
nao dá para adquirir esses aparelhos?

ou têm custo muito elevado?

Leio tanto user a conseguir isto que pensei que nao fosse tao complicado...
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo a uns aparelhos de satellite que são sensíveis e dão mais ou menos para fazer isso.
Eu aqui em casa meti me a mexer na minha e nunca mais a consegui afinar lol
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

bem se esta dificil de capetar hispasat , tenta outro sat tipo astra 19,2 ---- hotbird 13,0
se esta dificil com esde prato tenta ai com prato normal isto e aquele redondinhos
hispasat tem um dos sinais mais fortes para portugal ,
vai com calma

não desistas
abraço
 

dp86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
vou tentar....... já encomendei um sat finder, deve chegar amanha, vou colocar mãos á obra.

O sat finder responde bem, ou tem delay no aviso?
Funciona de antena na mão, ou tem de estar no suporte e ir mexendo aos poucos??

abraços
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
vou tentar....... já encomendei um sat finder, deve chegar amanha, vou colocar mãos á obra.

O sat finder responde bem, ou tem delay no aviso?
Funciona de antena na mão, ou tem de estar no suporte e ir mexendo aos poucos??

abraços

Boas.

Sim, responde bem (claro que o bem é relativo, dependendo da qualidade do equipamento que compraste).
E sim, tem de estar ligado ao "suporte".

Abraço
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
vou tentar....... já encomendei um sat finder, deve chegar amanha, vou colocar mãos á obra.

O sat finder responde bem, ou tem delay no aviso?
Funciona de antena na mão, ou tem de estar no suporte e ir mexendo aos poucos??

abraços

--------------------------------------
boas

esque-se sat finder satatelitev que estas tentar capitar e um dos mais fortes para portugal logo e muito facil .
a melhor forma de capetares satelites e colocar antena num suporte , ok
atenção que essa antena pode estar com problemas , tipo lnb avarida cabo Coaxial com defeito , verefica toda a ligação entre box e o lnb atenção que a malha do cabo coaxiol não pode tocar no fio do meio = cobre , de preferencia tenta com cabo Coaxial novo ,ok

vai com calma que isso vai dar certo
abraço
 

CeralKiller

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 12, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Acredito que como o Powersky disse será problema da malha isoladora estar em contacto com o fio interior que leva o sinal. Daí a qualidade ser zero.. A esta hora ja deves ter resolvido mas fica o aviso, verifiquem os ligadores se houver problema de sinal.
 

dp86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
ainda não resolvi, mas já verifiquei isso.
estou a fazer um tubo para colocar a parabolica :)
 

dp86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Venho actualizar o tópico, mas infelizmente sem muito a adicionar...

Tenho tudo montado, mas ainda n consigo sequer obter sinal fraco!!! :(((

Será desta antena? encontro muito pouca informação sobre as selfsats, e estou com alguma dificuldade a tentar entender o SKEW.......
Será que alguem me consegue ajudar com isto?
Em último caso tenho de tentar arranjar um técnico que me "aponte" a antena :((

abcs!
 

jardineiro3d

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
1
Boa noite caro membro dp86, utilize o site dishpointer.com para obter os dados para apontar a antena na sua zona, quando falas em skew creio que te referes à rotação do LNB poderá ser esse o problema, obtenha a orientação correcta no dishpointer e depois com o auxilio de um transferidor ou algo do genero rode o LNB para o ângulo mencionado nos dados que obteve.

Cumprimentos.
 

dp86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boa noite jardineiro3d :)

Já utilisei o dishpointer, inclusive a antena tem uma escala de SKEW e de elevação. O Az fixei nos 211, Elev 40º.

O SKEW nestas antenas consiste em rodar a antena, que neste caso está nos 23,9. Tudo conforme os valores do dishpointer! :S

Só não sei se acerte os valores todos e depois corrija o SKEW, ou se afino a antena com o SKEW no valor certo, ou se é igual!

esta antena tem o LNB incorporado, (selfsath30) penso que seja por isso que se roda a antena para ajusatar o LNB.

cumpts!
 

jardineiro3d

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
1
Deixei-lhe um pequeno tutorial que espero que talvez o possa ajudar, por experiência próprio uma vez que tive o Sinal também a 80 e a qualidade não saía dos 25 foi preciso ir mexendo milímetro a milímetro no LNB de forma a atingir uma qualidade aceitável. tente ter uma pessoa na tv que lhe possa comunicar possíveis alterações da qualidade no imediato, faça o seguinte rode um bocado aguarde 10 a 15 segundos e caso nada se altere rode novamente e faça assim até atingir um nível aceitável, caso não resulte então o problema terá de ser outro...

Cumprimentos.

edit: pois peço desculpa, só agora reparei que a antena tem LNB incorporado, sendo assim o caso poderá ser diferente.
 
Última edição:

dp86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
obrigado pela info ;)

Sim, o lnb é incorporado e a antena tem de ser girada!

Estava esperançado que alguem com alguma experiencia neste tipo de antenas de desse uma dica chave :( já perdi dias nisto e não vejo nada! :(

abc
 

jardineiro3d

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
1
Essas antenas não costumam trazer um manual com os dados para apontamento dos vários satélites? tinha ideia que ouvi alguem mencionar isso algures...
 

dp86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
sim, ja encontrei na internet os valores para almada!
 

dp86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, após muitas horas de partir a cabeça devolta disto, como novato esgotei os meus recursos e vi-me forçado a encontrar um técnico.
Posso dizer que o Sr. teve alguma luta, visto que o aparelho detectava o satelite no valor máximo, e chegou-se a ter o sinal do hispasat a 100%!!!! O problema é que a qualidade não subia dos 0%. . . Coisa macabra mesmo.
No fim o Sr lá fez qualquer coisa que saltou logo para os 80 de qualidade e problema resolvido!
A solução seria andar de transpondas em transpondas, genero de zapping.

Portanto já sabem, se alguem tiver o mesmo problema que eu, façam zapping nos transpondas que a minha parecia que estava bloqueada com qualquer coisa não faço ideia do quê, mas que estava, estava.
Abraços e obrigado a tds pela ajuda.
 
Topo