• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV grundig, riscos e falhas

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Neste momento a minha tv encontra-se no estado que mostro no video (em anexo). Em tempos isto era passageiro, fazia ao ligar mas depois passava, cheguei mesmo a pensar que era o transformador do pc por estar pousado em cima dela, mas ja a muito que não esta nem pousado nem por perto e a situação agora piorou. pode estar sempre ligada que não passa. de realçar que só acontece na ligação do tuner, se for ligado nos avs, por enquanto ainda da bem!

A tv é uma grundig arcance. O que será??

Ver anexo Vídeo-0003.rar
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega de certo que tem que ver o tuner...abre o tuner e com lupa ver soldaduras.... resoldar... depois se não resolver veja o IC de FI...

Parto do principio que ligou um outro tv ao cabo de antena e saber que o sinal esta em condiçoes...

remocon
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

como mostra o video á partida dá a ideia que tem fuga de mat, mas depois como dis o companheiro remocon tudo é possivel que seja problema de tuner que na maioria dos casos hoje já quase nao é neçessário por ser mais utilisada a saida scart.

um abraço.

marques 1956
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Quanto ao sinal, se for noutra tv está ok. Quanto ao tuner, no meu caso é importante visto que não tenho um tdt por televisão, mas tenho um aparelho ligado a um modelador que distribui o sinal pelos sítios onde não há aparelho tdt. Assim que possível vou abrir a bicha e ver se descubro algo dessoldado dentro do tuner
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
pois colega se ligou outro tv ao sinal e esta ok... se nesse com via scart esta bom..entao a alta tensao esta ok... tem de certo um problema no tuner ou na FI..

remocon
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Ora bem, já desmontei a bicha abri-lhe o tuner e não vi dessoldado. Como não estou dentro do ramo, e nao sei nomes técnicos a FI não faço ideia do que seja.
 

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Há uma coisa que pode fazer: os tuner (s) Grundig tem por norma 3 entradas uhf, vhf e vhl, mude a saida do modulador para outra faixa de frequência e faça nova busca, se for o IC avariado só trocando o mesmo, os mosfets da entrada também dão para trocar. Um tuner inteiro bom era melhor mas Grundig mesmo agora não fácil.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Ate nisso estou com azar, Tanto o meu modelador, como o de um familiar só dão UHF.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega..não basta abrir o tuner ..e vêr as soldaduras.... deve resoldar os pinos do IC... deve por um flux da JVC e depois comar quente..dar um aquecimento ao tuner... eu nos casos de tuner... faço o que estou a endicar..depois se não resultou.. tiro o IC que aplico novo...

se continuar com avaria aplico outro tuner...

Mas em paralelo a isto vou sempre a FI... integrado de video... resoldo todos os pinos vejo se tem condensadores secos...

remocon
 
Topo