• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como instalar o 5.5xxx bootloader [ TomTom ]

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156

1 – Verifica e mantém a bateria do equipamento GPS bem carregada .
2 - Verifca se a ligação pela porta USB do PC com o equipamento está correcta e garantida ou, no caso do GPS usar um cartão SD, então é preferível usares o leitor de cartões para realizares a instalação do Bootloader , mas se for directamente na memória interna, não há problema .
3 – Antes de iniciares a actualização do Gerenciador de Inicialização [ bootloader ] , já deves ter instalado no GPS um Navcore que funcione sem problemas. Ou seja, o Bootloader não pode ser instalado no GPS com memória interna vazia, ou em um cartão SD também vazio .

PASSOS A SEGUIR :

1 - Descompacta e instala o sistema de arquivo no cartão SD , ou na Memória interna [ sempre na raíz] , correspondente ao teu equipamento, lembra-te que só tens que colocar o nome de sistema de arquivos.

1.
ONE e XL: sistema 5.5128 (BootLoader):
XL: sistema 5,5136 (BootLoader)
GO: 5.5120 (BootLoader) sistema:
[ forneço link , quando pedido, para o sistema de arquivo ]

-> Uma vez instalado o sistema de arquivo, o GPS entra em modo de instalação , para actualização do bootloader
-> Quando o processo estiver concluído, verifica bem na tela negra, ou na tela de informações do teu GPS o sistema 5.5120 , 5.5128 ou 5.5136 dependendo do dispositivo, que foi instalado … com êxito.

2.
Finalmente e quando já tiveres o novo sistema em operação no teu GPS, podes excluir agora o sistema de arquivos que colocaste na raíz do equipamento, porque não vai fazer mais nada e só ocupará espaço no GPS.

ATENÇÃO :
:. Enquanto estiveres no modo de atualização do Booloader, não toques em nada, no GPS, e/ou nem interrompas o processo até chegar a tela de navegação .

:. Uma vez feito/concluido o processo ,podes então já instalar qualquer outro Navcore para os melhores mapas ,tais como aquelas que incorporam, por ex. IQRoutes …

NOTA IMPORTANTE :
:. Esta actualização , do sistema, não pode ser aplicada para os Bootloaders 1.xxxx
 
Última edição:

armandoaranha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2012
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
desculpa a minha ignorancia billshcot, o bootLoader é o mesmo que o arranque?. É que no meu gps aparece entre outras informações, GPS v1.20,Arranque 5.5106.
Cumps
A.Aranha
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boa tarde,
desculpa a minha ignorancia billshcot, o bootLoader é o mesmo que o arranque?. É que no meu gps aparece entre outras informações, GPS v1.20,Arranque 5.5106.
Cumps
A.Aranha

sim, é isso mesmo , o arranque :espi28:
 

armandoaranha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2012
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
para qual equipamento :shy_4_02:

1. -> ONE e XL: sistema 5.5128 (BootLoader):
2. -> XL: sistema 5,5136 (BootLoader)
3. -> GO: 5.5120 (BootLoader) sistema:

É para o equipamento do item 1.-»tomtom one:sistema 5.5128

Cumps
 

fcp1000

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2012
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
descupem a pergunta de nabo nestas andanças mas no meu velhinho tem info:
gps V1.20 arranque 8.012, esta versão pode ser alterada para essas que indica?? com atual posso ter instalado mapas atuais?? e versões navcore atuais??? facilidades como o IQ routes podem ser usadas no atual boot ou só com os que indica.

obrigado
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
descupem a pergunta de nabo nestas andanças mas no meu velhinho tem info:
gps V1.20 arranque 8.012, esta versão pode ser alterada para essas que indica?? com atual posso ter instalado mapas atuais?? e versões navcore atuais??? facilidades como o IQ routes podem ser usadas no atual boot ou só com os que indica.

obrigado

esse bootloader , que julgo ser o 8.0012 é muitooooooo velhinho mesmo :Espi06:
sim podes alterar o bootloader e até o navcore e colocares no equipamento mapas de versões recentes
 

clara

GF Bronze
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
ola boa noite se puderes mandar para one agrdeço obrigado fica bem
 

fcp1000

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2012
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
podes então fazer-me chegar esse boot paras o One??

posso já ter instalado navcore e mapa (uma duvida no tutorial disse para ter bateria bem carregada mas a minha ja esta meio pifada em termos de autonomia) posso mesmo assim alterar o boot??

agradeço a vossa compreensão mas sou novato neste mundo de gps.

cumpts
 

distribuidor

GF Prata
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
205
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo billshcot! Não abusando da tua generosidade, será que me poderás enviar o respectivo para o ONE-5.5128. Obrigado
 

fcp1000

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2012
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
podes então fazer-me chegar esse boot paras o One??

posso já ter instalado navcore e mapa (uma duvida no tutorial disse para ter bateria bem carregada mas a minha ja esta meio pifada em termos de autonomia) posso mesmo assim alterar o boot??

agradeço a vossa compreensão mas sou novato neste mundo de gps.



cumpts


esqueci!!!! para o ONE-5.5128
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
podes então fazer-me chegar esse boot paras o One??

posso já ter instalado navcore e mapa (uma duvida no tutorial disse para ter bateria bem carregada mas a minha ja esta meio pifada em termos de autonomia) posso mesmo assim alterar o boot??

agradeço a vossa compreensão mas sou novato neste mundo de gps.

cumpts

desde que não se desligue durante a operação tudo bem

já seguiu encomenda, via PM
 

fcp1000

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2012
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
esse o meu medo, que se desligue ou posso te-lo ligado via usb?? basta entao copiar o fficheiro system ou devo coloca-lo em pasta com esse nome para o directorio de raiz do TT.
desculpem mas isto de nao dominar este assunto levanta imensas duvidas

obrigado
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
esse o meu medo, que se desligue ou posso te-lo ligado via usb?? basta entao copiar o fficheiro system ou devo coloca-lo em pasta com esse nome para o directorio de raiz do TT.
desculpem mas isto de nao dominar este assunto levanta imensas duvidas

obrigado

colocas na raiz do equipamento e executas conforme explica o tutorial, mas antes fazes um backup
 
Topo