• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação/expanção net meo

2cool4u

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,
Então é o seguinte. Tenho duas casas separadas por cerca de 130 metros em espaço aberto e tenho meo numa delas. Qual o sistema com a melhor relação eficiencia/preço para ter a net da meo em ambas as habitações sem ter que tar a pagar 2 mensalidades. alem disso com o meo go depois teria tv em ambas as habitações já que o IP da rede é o mesmo certo?

Já tive a ler algures que diz que um cabo RJ45 permite até um máximo de 90/100metros sem ter quebras, e a partir daí já começa a ficar instavel. Portanto teria que ter um switch para fazer de ponte (mas isso nao teria que ser ligado à luz?)
Acham que devo colocar a net por cabo ou por wireless se é que há essa possibilidade.
Aceito sugestões.
 

2cool4u

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Va lá pessoal de instalaçoes que se chegue à frente pfv. :)
 

2cool4u

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Como é que este sistema funciona? e tem muitas falhas?
 

2cool4u

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
em portugal este sistema atira-se para quantos €€?
Agradeço a tua disponibilidade amigo
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boas amigos,
Então é o seguinte. Tenho duas casas separadas por cerca de 130 metros em espaço aberto e tenho meo numa delas. Qual o sistema com a melhor relação eficiencia/preço para ter a net da meo em ambas as habitações sem ter que tar a pagar 2 mensalidades. alem disso com o meo go depois teria tv em ambas as habitações já que o IP da rede é o mesmo certo?

Já tive a ler algures que diz que um cabo RJ45 permite até um máximo de 90/100metros sem ter quebras, e a partir daí já começa a ficar instavel. Portanto teria que ter um switch para fazer de ponte (mas isso nao teria que ser ligado à luz?)
Acham que devo colocar a net por cabo ou por wireless se é que há essa possibilidade.
Aceito sugestões.

Nao sei se vou ajudar mas quem sabe...
Eu tenho a minha net com um Router/modeme Draytek vigor 2710 N 300 , é verdade que nao é barato mas que é espetacular lá isso é e tenho um vizinho que mora na mesma rua a cerca de 250m daqui e recebe net do meu router com qualidade aceitavel.
 

RuiNx650

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Bem ha cabos e cabos. Talvez um bom cabo de rede que seja de cobre e não de de outra liga manhosa, consigas fazer essa ligação. Claro que um switch aí meio a dar potência melhorava.
Por sinal wireless se ambos investirem em Aps. porreiros conseguem fazer a ligação. Procura por AP.s da ubiquinti (officelan.pt) tens boas soluções exteriores para colocares em mastros e fazeres as ligações que pretendes.
Cumps
 

2cool4u

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Nao sei se vou ajudar mas quem sabe...
Eu tenho a minha net com um Router/modeme Draytek vigor 2710 N 300 , é verdade que nao é barato mas que é espetacular lá isso é e tenho um vizinho que mora na mesma rua a cerca de 250m daqui e recebe net do meu router com qualidade aceitavel.


Tens esse equipamento e mais nada? Se quiseres envia-me o teu mail por PM para podermos falar, eu agradecia bastante!
 
Topo